quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O que é o futebol.....

Nobres tricolores,

se não fosse futebol, cá estaria eu aqui lamentando a 11ª derrota do Fluminense no Brasileiro, ultrapassando o número de reveses do lanterna América-MG. O esporte bretão nos apronta surpresas, capazes de nos fazer sair do inferno para o céu em milésimos de segundos e vice-versa.

O futebol que o Fluminense apresentou nesta quarta-feira não havia feito com tanta autoridade neste Brasileiro. Nem nas goleadas sobre Ceará e Figueirense. Levo em conta o adversário, a postura do time e o fator casa.

O Flu, do contestado e injustiçado Abel Braga, entrou em campo com Leandro Euzébio, após meses sem bater uma pelota de forma oficial, Marquinho na lateral esquerda e ele, Fernando Bob, no meio, ao lado de Diogo e Lanzini.

Edinho foi recuado para a zaga em uma decisão acertadíssima do treinador. Com o camisa 5 na defesa, o Flu esteve organizado em todos os seus setores. Não deixou o São Paulo jogar e não abdicou do ataque. Um primeiro tempo muito bom.

Excluindo "Beckenzébio" (não acredito que escrevi isso), todos estiveram muito bem. Sim, até Fernando Bob. Fred acordou e fez uma grande partida e Lanzini foi o nome do jogo. Moleque bom de bola, abusado, inteligente.

Antes da partida, através das redes sociais, manifestava a minha preocupação com a escalação que Abel poria em campo. Eu e muitos. Afinal, atire a primeira pedra quem esperava por uma vitória segura e convincente como esta.

Definitivamente, com este  time do Fluminense não dá para abaixar a cabeça com as derrotas, nem ficar eufórico com as vitórias.



Tricoladas

- O Fluminense foi operado no Morumbi

- Se falta regularidade ao time, sobra à arbitragem em jogos contra o Tricolor

- O time venceu sem dois centroavantes de área e com Edinho na zaga. Coincidência?

- Ninguém comenta, mas Diego Cavalieri resolveu um problema de mais de duas décadas

- Partidaço do Fred. Se jogasse sempre assim...


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF


Leandro Dias escreve às segundas e quartas







Comentários:
Você é ótimo escritor, argumenta muito bem, mas é pessimista...
 
Esse ano tinha tudo para ser muito bom. Além de ter mantido o seu elenco campeão, o FLU se reforçou. Mas apareceu esse maldito presidente que aí está e estragou 2011. Destruiu o elenco, chutou a comissão técnica e vai chutar o patrocinador também para transformar o Flu num balcão de negócios comandado pela Traffic. Do que ainda não foi destruído, o Abel é uma de nossas esperanças de terminar o ano ainda na primeira divisão. Sempre soube armar uma equipe. Fala muita besteira, é verdade, mas é um profissional sério, vitorioso e competente. Leandro, também não me iludo com essa santa vitória. Ela vai ser importante na luta contra o rebaixamento, e nada mais. Tomara que o Abel continue, porque sem ele o caminho estaria aberto para Renato Gaucho, o único treinador rebaixado quatro vezes. E aí será o fim das esperanças. E ainda chamam isso de Novo Fluminense... Que 2014 não demore muito a chegar.
Carlos Alberto.
 
"Ninguém comenta, mas Diego Cavalieri resolveu um problema de mais de duas décadas"

Leandro, tenho 25 anos e digo com toda certeza do mundo: nunca havia visto uma GOLEIRO na meta tricolor. Pior, vi "coisas" terríveis como Arthur (lembra desse?); Fábio Noronha e Gabriel (que há meses era treinador do América). Hoje temos um goleiro que faz jus ao Castilho, ao Félix, ao Paulo Vitor. Ele é seguro, não faz defesas espetaculares somente para poder se ver no jornal no dia seguinte. Não joga pra torcida e melhor, nos transmite confiança. Hoje posso dizer que o time do fluminense tem o que todo grande time precisa ter: um bom goleiro.
Abraço,
Jorwan
 
Amigo Jorwan

tenho a a sua idade e, pela primeira vez, vejo na meta um goleiro que passa segurança.

Não sei se da mesma estirpe dos arqueiros citados por você, mas Diego Cavalieri vem mostrando aquele futebol do Palmeiras.

Ainda vai falhar. Muitos irão duvidar, mas eu mantenho a opinião: Após mais de 20 anos, o Fluminense achou um goleiro.

Talvez a maldição esteja na camisa 1. Afinal, Cavalieri é 12!

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Vc esqueceu de elogiar o Diogo, que voltou muito bem ao time. Contra o Santos, quase marcou de longe. Contra o Bota, colocou Lanzini na cara do gol. Ontem, deu um ótimo passe para o Fred no lance do segundo gol.
Além de ter melhorado na saída de bola, Diogo continua um cão na marcação. Como sempre foi.
 
Abel não pode sair, afinal o problema não é dele, o problema são os jogadores que não rendem, Souza, Deco, Araujo e Fred Vagalume.
Ontem discutíamos isso no twitter e por incrível que pareça fomos surpreendidos.
Surpresa boa é sempre bem vinda.

Abel sempre atuou com 3 zagueiros e somente no Flu ele havia abandonado esse hábito.
Depois do jogo de ontem acho que voltará.

Sobre o Mariano, acabou fazendo o que eu tinha pedido não a ele e sim a você, empurrou o cara pro meio.
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

E o Sóbis? Quem diria.

Cavalieri pra mim deveria ser titular desde o dia que chegou, eu estava no jogo em que ele foi vaiado na Libertadores, e depois isso fiz questão de vaiar o Berna em todos os outros jogos, Berna não é goleiro pro Flu. Cavalieri sim, cara tranquilo que tem uma qualidade fundamental, sabe errar. Falha e mantem a tranquilidade.

Sobre o texto mais uma vez parabéns, as vezes lemos textos e parece que vimos outro jogo e comentamos sobre outro clube.

Ganhou um fã.

Saudações tricolores, que o nosso Flu pare com a irregularidade e continua subindo!
 
Brincadeira falar que leandro euzébio é ruim !!! BRINCADEIRA !!! o melhor zagueiro do flu disparado,e um dos melhores do campeonato !
 
Amigo Anônimo,

Leandro Euzébio um dos melhores do Campeonato?

É, imagina o quão chato seria o planeta se todos pensassem igual....

Viva a discordância!

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Roger Pierre,

obrigado pelo carinho. A torcida é essa!

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Boa tarde Leandro Dias
Rapaz! Não adianta. Estamos pagando o tempo de inação. Seria necessário um tempo - e ainda está sendo necessário - para o Abel encontrar o time. O treinador trabalha sob um compromisso profissional. O torcedor, ainda que acerte de primeira, não tem muito a perder. A troca do Abel agora seria perda de tempo, no meu entendimento.
Vamos ver como ele consegue administrar o time e, com isso, vamos ver como vem a próxima escalação. Salvo engano, o Fred levou o terceiro cartão e o Abel, segundo a sua teoria, não "terá" que jogar com os dois.
Quanto ao árbitro... Tenho saudades dos antigos vetos.
J. Cesar
 
Amigo Anônimo,

tem razão. Diogo vem atuando bem. Mas até quando?

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Rápido comentário Leandro:

O que fez o time dominar o SP ontem foi o fato de conseguir possuir mais jogadores no meio-campo. Tanto o Marquinho (teoricamente lateral esquerdo) e o Ciro (teoricamente 2º atacante) compunham o meio-campo, defendiam e atacavam... O que o Ciro correu ontem foi brincadeira! Várias vezes ele aparecia lá na lateral equerda marcando o ponta do SP.... E o Marquinho tb... vira e mexe ele tava de atacante (assim saiu o 1º gol, por exemplo).

Não tem jeito. Futebol se ganha no meio campo. Compactação e velocidade.

O que ocorreu ontem foi que, principalmente com a entrada do Ciro, o Fluminense jogou com 1 jogador a mais do que vinha jogando...

O time é bom. O elenco é bom (diria sem medo, que é talvez o mais completo do Brasil). Porém peca por ser mal escalado e substituído. Ahhh o Cuca com esse elenco nas mãos.....

Abraços!

RODRIGO BANHO
NITERÓI-RJ
 
PREZADO LEANDRO,
ACREDITO QUE CHEGANDO DE BAIXO COMO O FLUMINENSE, O TIME RECEBE MENOS ATENÇÃO DOS ADVERSÁRIOS, DIFERENTE DOS TIMES DE CIMA DA TABELA QUE SÃO MAIS ESTUDADOS E TEMIDOS. ACONTECE COMO OS "BAMBIS" ONTEM...ACHARAM QUE SERIA MOLEZA.
SÓ ESPERO QUE A MUDANÇA TÁTICA QUE OCORREU POR NECESSIDADE TENHA DADO O TOQUE QUE FALTAVA PARA O TIME SE ACERTAR.
DEU GOSTO VER O TIME ONTEM.

SAUDAÇÕES TRICOLORES

DOUGLAS TAUBATÉ
 
Não dá pra acreditar, tá todo mundo vendo que ele (Abel) escala somente quem faz parte do rodizio de associados, o Ciro só colocou para calar a boca da torcida, Lanzini ele inventou dias antes que ele entrou sem condições fisicas nos jogos anteriores, pronto, foi o suficiente para tira-lo mesmo fazendo gol para colocar os associados Sobis e Souza na vitrine... venceu o São Paulo ..beleza ! mas quantos jogos perdeu o atual Campeão Brasileiro, pra quem acha está tudo melhorando ...aguardem o proximo jogo !
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]