segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Deixou chegar...

Nobres tricolores


a frase acima é, costumeiramente, repetida pelos nossos eternos rivais quando conquistam arrancadas. É quase como um mantra. Podem ser apenas duas vitórias seguidas, mas, otimistas em excesso, já a proferem com o mesmo vigor que vaiam seus atletas em má fase.

Estamos em um site relativo ao Fluminense, nada de falar dos rubro-negros. Por favor, né? Mas como não citá-los em um momento onde os competidores, dentre eles o Fla, se negam a levantar o caneco mais importante do país? Como não lembrar desta maldita, nojenta, cínica e mentirosa frase da "Nação"? E, por fim, porque não ressaltar o fato de que o Fluminense quando chega de verdade é, no mínimo, vice-campeão? Peguem os resultados de 2005 pra cá.

Não querem vencer o Brasileiro. Na realidade, não podem. Neste campeonato derruba-comentarista, vários times já foram os favoritos ao título. No momento é o Fluminense. Semana passada era o Botafogo, na outra, o Vasco, antes o Flamengo, Corinthians e São Paulo. Não me assustaria uma derrota tricolor e um triunfo colorado para considerarem o Internacional, a "nova melhor equipe da competição".



O Fluminense evoluiu. Depois de tantas contestações, incertezas, até do próprio treinador, hoje o time verde, grená e branco é, na pior das hipóteses, competitivo. Derrotas mais virão.O Flu voltará a jogar mal. E alguns muitos vão duvidar.

Hoje, vários afirmam: O Flu luta pelo título. Uma nova derrota e a briga volta a ser pela Libertadores. Uma pequena oscilação e a luta é pela Sul-Americana e olhe lá. Um sequência de três derrotas então é rezar para não cair.

Não posso ficar esquizofrênico como este Brasileirão. Mantenho minha posição de algumas semanas para cá. Analisar o futebol para o futuro não é para nós. Que o faça os videntes. Hoje,o Fluminense luta por uma vaga na Taça Libertadores. Amanhã...


Tricoladas

- Grande partida da dupla de zaga

- Após a entrada de Diogo, "coincidentemente", o sistema defensivo melhorou

- Foi assim em 2010, até o volante se machucar

- Longe de gostar do futebol dele, até porque não tem, mas sabe carregar um piano

- Mais um jogão do Fred. Que continue assim!


Um  grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF


Leandro Dias escreve no Blog às segundas e quartas


Comentários:
Ainda bem que os erros de passes nao sao mais o absurdo que era.A tendecia e melhorar com a cofiança.
Nao tenho duvidas vamos estar na briga pelo titulo e com eu ja disse antes se acreditarmos no titulo
no minimo vei a libertadores se tentaren libertadores vao ficar sem nada.Vamos conquistar o bi jogo
a jogo implacando a quinta marcha sexta e assim por diante que venha a proxima vitima .
 
Leandro,

O Gum parece necessitar do Beckenzébio para jogar bem.

E realmente o Diogro faz a diferença.

Será que o Diguinho perdeu a vaga em definitivo??
 
gostaria de ver alguem comentando que quer o fred fora do flu agora!!!
 
Amigo Anônimo,

Fred não vinha jogando nada e todos estava de acordo com isso. Portanto, se merecia vaias antes, merece aplausos agora. Simples assim.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Márcio,

o Gum necessita ir para o banco. Não gosto do futebol dele. Não adianta. Pode ter jogado bem, mas não me convence. Leandro Euzébio é melhor e, talvez por isso, o camisa 3 tenha evoluído. Mas creio que a qualquer momento nos levará a loucura, como é de costume.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Concordo com tudo, inclusive com a coincidência. Acho Valencia melhor jogador que o Diogo em todos os aspectos, pena que machucou. E mais, não é pq a nossa dupla de zaga fez uma boa partida, que ela virou ótima do dia pra noite. Pra mim, o Rosário fez jogos melhores que o Gum.
O Abel fez o certo ao sacar o Sóbis do time efetivando o Ciro e dar continuidade ao Marquinho, que embora limitado tecnicamente, faz parte tática fundamental para o 4-4-2 atual.
Tirando o desastre do jogo contra o Atlético-GO, em que ganhamos na sorte, o Fluzão engrenou um sistema defensivo sólido em que tomou apenas 2 gols contra adversários muito bons tecnicamente. 2 gols de "barata voa" diga-se de passagem...
 
Continuo com minha opinião em relação ao Fred,jogou bem ontem,aos que estavam no engenhão,assim como eu,puderam ver que no segundo tempo ele voltou ao "normal" pois andou em campo como um aposentado o segundo tempo todo,ainda prefiro o moura.
Quanto a zaga,todos sabemos da limitação do Gum,pelo alto ele é muito bom,agora no chão é um deus nos acuda,cada corte que ele faz sentado ( e não são poucos) parece que o rival vai marcar,a entrada do Euzébio da mais confiança para ele,pois sabe que se fizer merda tem cobertura,quanto ao diogo eu discordo,o que fez o fluminense acertar a marcação foi o papel que o ciro vem desempenhando,prestem atenção nele e vão ver que o garoto vai e volta o jogo todo,é limitado para finalizar,agora a ala direita ele faz todinha,vide alguns bons cortes ontem.
Lanzini também deu corpo ao meio de campo,pois o limitado marquinho pode correr sem a bola e recebê-lá mais a frente,isso ele sabe fazer.
O Mariano voltando a jogar bem,já o da esquerda,meu deus né?...
O abel viu que o fluminense é um time compacto,tem que marcar sempre do meio de campo para trás,se der pressão na frente tomamos muitos gols,pois nossos volante são bem lentos,com a volta do Diguinho, e possivelmente do Deco, pode ser,eu disse pode ser,que venhamos a lutar pelo caneco,no momento a libertadores está de bom grado.
PS:Sou muito tricolor,não desisto nunca,em volta redonda fui um dos poucos que acreditei que o time poderia virar,mesmo estando 2 x 0 pro atlético,quem estava na fiel tricolor nesse jogo sabe do que estou falando,porém sou realista quanto as nossas limitações.
 
Amigo Leandro Bernardes,

concordo com quase toda a sua análise, mas Abel não viu que o Flu é um time compacto. Ele tornou o Flu em uma equipe assim.

Diguinho e Valencia, por mim, voltam ao meio-campo, com Edinho indo para a zaga no lugar do Gum. Mas isso é quase uma utopia, pensando com a cabeça do Abel.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Gum, L. Euzébio, Edinho e Diogo. Esta tem q ser a formação defensiva dos zagueiros e volantes. Diogo, desde 2009, protege muito bem a zaga. Sempre que entrou o time foi bem, é impressionante como o Flu consegue as vitórias com o Diogo de volante, podem ver...desde 2009. Em 2010 perdeu a vaga pro Everton no Carioca e o time levava gol de tudo q é jeito... impressionante, foi o unico q perdeu a vaga em relação a arrancada de 2009. O cara é muito esforçado e sabe carregar bem o piano mesmo! ST!
 
Desculpe-me,mas quando disse compacto era para não usar a palavra lento.rs
Sempre leio seus blogs e concordo com suas análises também.
Como dizia um grande amigo meu,volante bom é aquele que não deixa o atacante passar,volante é para barrar ataques e não ser maestro,diguinho melhora a saída de bola e o valencia fará o trabalho sujo.rs
 
Comentei isso ontem acho que foi o primeiro jogo do ano que a defesa não teve uma falha. Sobre o comentário acima, Diguinho sempre tem lugar no time, cabe ao Abel encaixá-lo. Marquinho é o tipo de jogador que não se pode elogiar, ora vai bem, ora é um desastre. E o Carlinhos? Parece que dá um branco naquele louco e o Ciro pra mim foi d+, correndo sem rumo, perdeu 3 gols inacreditáveis, 1 até perdoavel que o zagueiro tirou em cima da linha mas, chega de reclamar vamos aos elogios, Marishow que fase acho que um lateral com mais força que ele só o Maicon, Edinho e Diogo são mesmo 2 cabeçudos mas não comprometem e tendo 2 volantes que não comprometem a zaga até vira boa. E o Chinelinho surfista, queimou minha língua,a minha e a de todos. Não vai adiantar nada mudará minha opinião sobre o mesmo e espero mesmo que ele continue queimando minha língua. Primeiro jogo que ele correu no ano e o que aconteceu? Sentiu a coxa, se não tivesse amistoso da seleção ele ficaria ai uns 3 jogos com essa dor. FATO. E essa gracinha do Deco agora que quer ficar treinando sem receber enquanto não jogar, e o ano passado todo que ele naõ jogou, ele vai devolver? É cada uma hein.

hahahahahahahahaha

Voltando a ontem vale ressaltar a torcida, depois daquela gracinha que o Alessandro falou da torcida do Flu em 2.009 nunca mais vi jogo vazio contra o Corinthians, tive passaporte 2 anos e esse ano tenho o guerreiro, já tenho meu lugar certo para parar o carro aquelas coisas né, quando chego ontem a rua lotada, a rua ao lado também, não entendi nada.
A torcida do Flu se mobiliza mais contra o Corinthians que nos clássicos.
Tomara que a torcida continue indo, pq ontem foi bonito, a torcida toda querendo jogo, querendo cantar, querendo apoiar.

Eu te falei Leandro vou pensar em Libertadores até entrar no G-4, agora penso em TETRA.

Nem Cruzeiro, Nem São Paulo, Nem Corinthians eu tenho medo é do Bahia, Fluminense é o famoso Peter Pan.
 
alguém no futebol gosta dizer que o jogador precisa de atençao e carinho...quanto a inúmeras opinioes de torcedores, independente de conhecedores de futebol ou nao, gum, mariano = vem evoluindo mas precisa manter a calma pela sua velocidade que mitas vezes tira dele a frieza de rapidamente optar e inverter as jogadas...mariano pode ir muito mais longe tecnicamente falando sem dúvida alguma...euzebio marquinho tds os inhos valencia enfim, muitos que ai estao sao campeoes duplamente de "2009" e de fato 2010 , vale lembrar que em 2010 achoque somente em 4 partidas se conseguiu jogar um mesmo time, o fluminense tem mais para dar e crescer, basta eles acreditarem, um dar força para o outro, manter os pes no chao e a humildade nao se deixar levar pela euforia de ocasiao e saber que a estrada é longa que mais times tambem tem chance de chegar ao topo...um bom ambiente, muiuto diálogo, muitos filmes do barcelona como preleçao e inspiraçao/modelo como forma de jogar sem afobaçao nao errar passes...a uniao faz a força, vamos em frente! parabéns pelo inicio de returno e que o Deco possa realizar em campo o que sabe muito bem, jogar aquele futebol de nivel mito alto e ajudar ao grupo ABSSSSS André
 
Pois é, Leandro. Essa conversa de "deixou chegar..." é uma das maiores falácias do futebol brasileiro. Eu diria que os torcedores daquele time são argentinos piorados. Qualquer vitoriazinha deles é tratada como uma partida épica. Dá nojo...

Falando de FLU, Abelão está encontrando o tão propalado padrão de jogo.

Chama a atenção o quanto Gum fica menos bisonho com o Leandro Euzébio ao lado. Por sinal, este (Euzébio) é o melhor zagueiro do elenco na minha opinião. Readquirindo ritmo de jogo, vem dando mais consistência ao setor.

A dupla de volantes "cães de guarda" parece ser a melhor fórmula para proteger a zaga e cobrir o avanço dos laterais. Não sei se com o retorno do Diguinho seria interessante modificar essa estrutura. Temo pelos buracos que ficarão ali, pois o Diguinho sai mais pro jogo.

A dupla de apoiadores (Marquinho e Lanzini) se encaixou bem. O primeiro, mesmo desprovido de uma técnica elogiável, comparece ao ataque, dá opção, marca razoavelmente bem e corre feito louco. Lanzini já disse a que veio. No momento, não dá mesmo pro Souza. Quanto ao Deco, dependendo da condição física, será muitíssimo útil. Qualidade tem de sobra.

O ataque é esse aí mesmo. Fred, mesmo ainda longe de ser aquele cara da arrancada de 2009, tem feito boas partidas, aparececendo na frente, caindo pelo lado e até voltando pra ajudar. Ciro, muito bem taticamente. Só precisa caprichar mais na conclusão e não ser tão fominha às vezes. Sóbis vem subindo de produção e vai ser útil, assim como Martinuccio. He-Main, apesar de ser goleador e viver uma boa fase, infelizmente é o reserva do Capitão. Não tem jeito. Juntos, só excepcionalmente.

Encerro com o seguinte texto, que está circulando por aí:

- Alô, é do G-5?
- É, sim. Quem está falando?
- O Fluminense.
- O que você deseja?
- Avisa o f*** que estou chegando...
- Não vai dar. Ele já está de saída...

kkkkkk


SAUDAÇÕES TRICOLORES!
 
Que alcunha poderosa e fidedigna!
O Fluminense tem vocação para a Peter Panzisse mesmo!


RUMO AO TETRA!
 
Voces são meio doidos.. kkkkkkkkkk..
 
PARO NA ESQUINA....
A GENTE PASSA POR CIIIIMAAAA!!!!!

HAHAHAHAHA
 
Boa noite Leandro Dias
O time está correspondendo. A questão talvez pouco tenha a ver com "encaixar". Uma tática errada pode dificultar o time. Mas certamente a melhor tática ainda dependerá da vontade dos jogadores em acertarem em campo. É o "entrar ligado", "perceber que o time merece outro lugar na competição". Ou seja, o que é obrigação acaba se tornando uma exceção e depende do treinador motivar seus jogadores. Acho que o verdadeiro profissionalismo acaba com isso. Talvez por essa razão jogadores que não renderam tanto aqui no Rio acabem rendendo em outros times. Sei lá.
Agora, vem cá... É engano meu ou toda vez que o Lanzini, mesmo não sendo tão efetivo, sai do time nós perdemos o meio campo? Parece que o Fluminense fica dependendo só da sorte e se posiciona todo na defesa. Falta um substituto que mantenha a mesma linha ali no meio. Por que não adiantar o tão criticado Bob? Ontem, mais uma vez, ficamos pela incompetência do Coríntians.
Estamos chegando. E não é ruim, porque o time mantém o foco em um objetivo até o final. Depois que chega o problema é segurar.
J. Cesar
 
Amigos tricolores... Diogo não pode sair desse time!!!!!
Esses jogos me lembram 2009....
Fechadinho e saindo na boa!!! rsrsrsrsrsrsrrsrs
Abração a todos
fuiiiiiiiiiiiiiiiiii
Vamos busca os 3 pontos domingo..
Vinicius
 
Amigos tricolores, vamos incentivar que o momento é agora, quando foi para criticar, criticamos, e mudamos para melhor, agora não vamos contratar mais ninguém, então vamos dar incentivo aos jogadores que estão aí porque tenho certeza que temos condições de levar esse caneco de novo. Só um pequeno pitaco, Fred, Ciro e Lanzini precisam se entrosar mais e passar a bola melhor um para o outro, se isso acontecer vamos com tudo, saudações tricolores, José Luiz Cagido.
 
Amigo J. Cesar,

a realidade, na minha opinião ruim, é que não temos substituto para o Lanzini. Veja só!

Um garoto argentino, de 18 anos, contratado para compor elenco, se tornou titular absoluto de um gigante do futebol brasileiro e não tem um reserva. Mas é a pura realidade...

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo José Luiz Cagido,

a torcida é o termômetro do time. Hoje é o momento de apoiar porque os jogadores estão fazendo por onde. Antes, criticávamos porque os mesmos atletas não justificavam apoio. Esta questão é sempre muito simples.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]