domingo, 25 de setembro de 2011

Ei, Abel...

Nobres tricolores,

o restante desta frase fica a seu critério. Eu, talvez, não utilizaria o complemento que vocês estejam pensando. Seria mais "educado": "Ei, Abel, não faça besteiras" ou "Ei, Abel, pare de inventar". Quem sabe "Ei, Abel, jogue para vencer".

Os erros do treinador no jogo de ontem, popular sábado, custaram dois pontos mais ao Fluminense na classificação. A balela de que o campeonato é difícil, todos os jogos são complicados não cola contra equipes limitadas, tensas e desorganizadas como o Atlético-PR. Se a briga é pelo título, não é jogo para empatar. Pensando em Libertadores foi um bom resultado. Afinal, a disputa do Fluminense é pelo que?

Para você que me lê e que ainda sonha com título, as atuações do Tricolor fora de casa nos dão pouca esperança. Muito pelas falhas gravíssimas de avaliação de Abel Braga. Escalar três zagueiros e dois volantes explorando a velocidade dos laterais é inteligente. Mas falta massa encefálica quando o responsável pela armação é o Marquinho. Além disso, se o pensamento é contra-atacar, se faz necessário contar com um jogador de velocidade na frente. Não é o caso de Rafael Sobis.

A justificativa pela não escalação de início de Lanzini foi de que o campo estava molhado e pesado. Frágil explicação. Paulo Baier, com 132 anos, mostrou que a técnica sempre vai prevalecer, a não ser que o gramado esteja impraticável. E não estava.

Abel poderia ter mudado a cara do Flu no momento em que Gum sentiu a coxa. Mas preferiu manter o que vinha dando certo - anular o Atlético-PR - e errado ao mesmo tempo - o time era uma nulidade no ataque.

Se todos os  times levam a ferro e a fogo que "temos que jogar de acordo com o adversário", então não existe uma identidade no futebol. O Fluminense tem de jogar com o que  tem de melhor. Por isso, precisa ter um padrão de jogo definido, uma maneira de atuar para todas as partidas.

Tricoladas

- Que se faça justiça: Marquinho não jogou mal

- Só não pode ser o homem responsável pela criação

- A inutilidade de Rafael Sobis é evidente. Só Abel que não vê

- Lanzini reserva deste time, em qualquer circunstância, é um crime

- Estamos na briga!


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF


Comentários:
Com o maior respeito por suas opiniões, mas no mínimo é pretensão sua dar essa lição de tática e estratégia... primeiro que tal você comandar como técnico um time de futebol de verdade, escolha o estado e a divisão (1ª, 2ª, 3ª, 4ª....), faria muito bem para suas opiniões, até porque, depois de 40 anos assistindo e dando piruadas, também me sinto um técnico preparado para dirigir qualquer time, claro que, depois do jogo terminado e no papel (ou tela de blog).
Por fim, devolvo a frase título de sua mal intencionada "cornetagem" "Ei, Leandro...", você completa também.
Saudações Tricolores
 
A questão do padrão de jogo é bem claro quando olhamos para o Barcelona, que nunca muda o esquema tatico e a forma de jogar independente de quem seja o adversário ou se é dentro ou fora de casa. Claro que não estou comparando o Fluminense ao Barcelona, só estou mostrando que não há necessidade de se mudar o time dependendo do adversário. É só saber impor o seu jogo contra quem for
 
COncordo cara, essa menssagem tem que ser passada para ele po.. to indignado com o jogo de ontem

POR FAVOR senhor Abel braga, que que foi que o senhor fez ontem??? pode até querer dizer em um final caso sejamos campeões, o que eu acho muito dificil para um time que tem MEDO de se arriscar!! Nós não estamos no alto da tabela por merito de empates nao e sim por VITÒRIAS e só conquistamos vitórias quando fomos pra cima.. ai chega ontem em cima de uma time que tinhamos total capacidade de vencer e me colocar 6 defensores E DOIS atacantes??? pra que dois atacantes se não tem que sirva?

AHH POR FAVOR e ainda volta o segundo tempo com o time na retranca denovo e quando colocou o time pra frente fizemos GOL o que eh o importante!

sinceramente ontem foi dificil de aturar aquela escalação, tanto que segurei isso até hoje! não sou contra o Abel Braga, gosta dele no Fluminense... MAS MEDO DE GANHAR é brincadeira!!

da proxima vez entra com Edinho, Diguinho, Diogo, Edinho e adiciona Valencia, e Digão no meio!!! pq foi pouco ontem
 
Amigo Ozeas,

não é preciso ser compositor para ser um crítico musical ou fazer uma cirurgia para entender de medicina, assim como como não é necessário ir à lua para entender de astronomia.

Se discorda de mim, tem todo o direito. O espaço é democrático.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Felipe Furtado,

é isso. O Fluminense precisa ter um padrão de jogo e se impor. Quando o adversário é, notadamente, mais forte do que você, é plausível modificar a estratégia, o que não foi o caso de sábado.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

não vi exatamente "medo" do Abel no jogo de ontem, mas um erro de avaliação.

Entendi os motivos de escalar três zagueiros e dois volantes. Defensivamente deu certo, afinal o Atlético não ameaçou. Mas o Flu foi ineficaz no ataque. O que irrita mesmo é a visão de Abel sobre os jogos. Ou ele realmente tem uma ideia diferente das coisas ou subestima a nossa inteligência.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Ilmo. Leandro Dias,

Concordo com a sua opinião. Impressionante como o Abel é medroso e covarde. Se o Fluminense tivesse um time limitado, eu até entenderia jogar com 3 volantes contra um time que está virtualmente rebaixado. Mas para um time que tem meias da qualidade de Deco e Lanzini, e atacantes do porte de Rafael Moura e Martinuccio, é muita burrice e falta de ousadia jogar defensivamente contra o Atlético-PR. Neste campeonato não vale a pena empatar. Empate é igual derrota. E o Fluminense é o exemplo disso. Tem 13 vitórias. 11 derrotas. E agora, 2 empates. A mulambada por exemplo, tem menos derrotas, mais empates e menos vitórias. Quem está na frente??? O Flu e porque??? Porque tem mais vitórias. Vitória faz diferença. Prefiro vencer 1 jogo e perder 2, do que empatar 3 jogos. Será que o Abel não percebeu isso??? Jogando contra um time desesperado, ele entra em campo com 3 volantes???? O time não deu um chute sequer a gol, foi medíocre, merecia perder. E o Abel vem à público falar que "merecíamos vencer". Ah, vá se danar! Mais respeito com o Fluminense Football Club!!! Ou alguém aí já esqueceu que foi este mesmo Abel que deixou escapar a Libertadores em 2005??? Que foi este Abel que, quando o Fluminense precisava de 1 empate em 5 jogos para ir à Libertadores, conseguiu a façanha de perder os 5 jogos?! A torcida tem memória curta??? Não lembram??? Pra mim, empatar com um time virtualmente rebaixado como o Atlético-PR é o mesmo que derrota. Perder, todo mundo perde. O problema é perder abdicando de vencer. Não jogar pra vencer. Entrar em campo pra se defender. Pra trocar passes. Pra jogar de maneira lerda, sem compromisso com a vitória. Isso é que irrita. Se o time jogar e perder, mas demonstrar garra, vontade e disposição para vencer, a torcida irá aplaudir. Mas entrar em campo pra fazer um papelão fez ontem, é pra vaiar o time.

PÉROLAS DE SÁBADO:

FRED: "até que jogamos bem"

ABEL: "merecíamos vencer".

ST!!!
 
Se o FLUMINENSE precisar de cornetas,de treinadores, gerentes, está muito bem servido. O FLUMINENSE precisa, também, de associados Tricolores...
 
Jogo pra ganhar,ele escala 3 volantes brincadeira hein..... Edinho tem de jogar na zaga e ponto final...
Carlinhos está dormindo brincadeira!!!
Luta não faltou mas malandragem sim!
Castro camisa 10 do Atletico Rafaela da Argentina muito bom jogador uma ba aposta!
Naldo zagueiro que jogou pela seleção seria uma boa.......
Juninho lateral esquerdo do Figueirense seria uma boa pro flu uma sombra pro Carlinhos
Vamos pra libertadores podem acreditar...
3 jogos aqui no rio 9 pontos que temos que conquistar não podemos deixar escapar!!!
Saudaçôes Tricolores.......
Vinicius
 
Texto, pra mim, perfeito. Discordo das tricoladas: Marquinho não jogou mal? Jogou pessimamente, sò que a culpa è do Abel que o colocou como unico homem de criação; e acho Sobis util, sò que -como vc escreveu no texto- jogando (jogando?) assim Martinuccio tinha que ser titular, ou pelo menos entrar no inicio do segundo tempo. ST
 
Boa tarde Leandro Dias
Não precisa sequer entender de futebol para concluir que o Abel errou feio ao escolher os homens para realizar a sua estratégia. A questão é humana, não tendo nada a ver com estratégia de futebol.
No intervalo disse o treinador, mais ou menos assim: A estratégia está correta, mas estamos errando muitos passes e frustrando o que foi planejado.
Ora... Como é que o treinador pretende ter ligação com passes corretos com os homens que escolheu? Não é bem essa a função deles. Marquinho não é o homem de ligação. E olhem que seria o único.
E o Edinho? No momento ele está errando muitos passes. Então se ele é lento, qual é a função dele no time? Um jogador de 36 anos, que estava jogando desde o início e com intensa participação, passou por ele andando e conseguiu concluir certo em gol. Não dá para acreditar. Na jogada do penalti duvidoso, ele demorou a chegar.
Parece-me um bom jogador, mas tem que melhorar alguma coisa.
A estratégia pareceu-me correta. Mas os homens para executá-la...
Mas ainda estamos bem. Temos que apoiar firmemente contra o Santos. Motivos não nos faltam.
Um abraço.
J. Cesar
 
Leandro,Concordo com vc, mas só num ponto discordo, não foi bom para a classifição na Libertadores, já que ~3 pontos são bem mais que um só.Talvez ele não pretendesse empatar porem arrumar a defesa. só que jogando com um meio de campo sem nenhuma criatividade não vai fazer gol nunca,´e uma defesa individualmente fraca, mais cedo ou mais tarde acaba tomando gol.è preferivel armar um time ofensivo, porque acho que o Flu tem jogadores para fazer gol e terminar o jogo 3x2 ou 3x3 e por aí vai, as chances de vitória serão muito maiores.

Sergio Vasconcellos
 
Não concordo com seu comentário, o Abel tem que armar a equipe de acordo com o adversário sim. O nosso esquema é previsível e na casa do adversário temos que surpreender. Talvez, já que era para ser radical, que se colocasse o Lazini no lucar do marquinho e o martinuccio no lugar do Sobis. No segundo tempo, Deco no Lugar de Lanzini e Sobis no de Martinuccio, talvez esta fosse uma escolha mais estratégica e agressiva.

Agora, se o Abel arma o Flu com o que tem de melhor e perde de 4X0, vc ia estar dizendo que ele deveria armar a equipe de acordo com o adversário, e que o Atletico embora esteja mal na tabela é muito forte na Arena.

Fala sério!!!!!!!!
 
Leandro, estou 100% de acordo com você.
Ontem vimos a inoperancia do ataque quando tinha a bola nos contra ataques, lento e faltando alguém que soubesse meter os atacantes na cara do gol, prá mim Marquinhos hj é titular, apesar de não ser bom tecnicamente, mas tem que colocar Deco ou Lanzini, além de uma atacante rápido.
Aliás, ontem era pra ter entrado com Martinúcio no lugar de Sobis e Lanzini no lugar de Diguinho, pois erra d+.
 
E o EDINHO? Ninguem vai comentar sobre esse LIXO que eh incontestável com o ABEL?
As vezes eu acho que todos sao cegos e apenas eu que consigo enxergar que esse jogador eh o verdadeiro câncer do Fluminense. O Penalti ontem, feito apos chegar com 2 horas de atraso foi uma das coisas mais ridiculas ja vista nos ultimos tempos. Essa mesma ledersa, responsavel pelo penalti, ficou clara e evidente quando o mesmo EDINHO, ficou parado e perdeu na corrida do Vovo Paulo Baier no gol do Atletico.
Pedro Monteiro
 
nunca gostei do Abel como técnico, e ainda tenho 2005 muito vivo na minha memória.
ele é um fanfarrão. Paneleiro.
burro ele não é. Foi só a torcida pedir a cabeça dele, que ele colocou o Ciro, barrou o Souza, e arrumou o time de forma diferente.
mas depois de ganhar algumas partidas, o cara já voltou com os protegidos dele, como Sobis.

deixar o Ciro de fora do banco, e levar o Souza, é brincadeira.
alguns vão dizer: "são posições diferentes". E daí? o Souza não serve pra nada mesmo, era melhor ter alguma opção.

e o Edinho? pra que serve este cara?

este campeonato está mole, e temos time para sermos campeões, mas não temos técnico.
cornetaram tanto o Joel Santana, mas a verdade é que le dá um banho no Abel (aliás, mostrou isso em campo).
eu ainda acredito no título, pois nem precisamos de um técnico extraordinário para sermos campeões este ano. Basta apenas o Abel parar de inventar e de proteger a sua panelinha.

Sobis no banco, Souza e Edinho não dá nem pra ficar no banco.

ST,

Glauber
 
Mais 2 pontos que devem ser colocados na conta do Abel. Minha tese continua sendo: não temos técnico. Para mim é o cerne da questão e, meu caro Leandro, não estamos em briga alguma, porque outras "ABELADAS" ou "ABELICES" virão. Ele é mestre em escalar mal o time e nem sempre dá para corrigir.

Quem escala um meio de campo com Diogo, Edinho, Diguinho e o Marquinho como criador de jogadas, deixa a desejar como técnico ou é muito "BURRO".

Eu nunca gostei do Marquinho, porém não nego que seja um jogador voluntarioso. Mas, pera lá, daí a cérebro do time há uma distância medida em anos-luz. Seu melhor desempenho foi com o Muricy que o escalou jogando na esquerda e fazendo jogadas com o Carlinhos. Aliás, a melhor fase de ambos.

Ontem, a derrota seria merecida para coroar as Abelices/Abeladas do nosso treinador(????)
 
Armar o time como abel o fez ontem é ridículo, treinador covarde!
Demorei a dormir de tanta raiva que eu passei vendo esse jogo, pqp!
O time do FLU não deu um chute se quer para o gol adversário, no retorno para o segundo tempo, abelanta me volta com o mesmo time. Sinceramente, sempre tive a opnião que o Abel é fraco, e ontem ficou mais do que comprovado.

VOLTA RENATO!

ST

JOÃO VITOR PELISSARI
 
Fala companheiros,
Acho que ter padrao de jogo e armar o time de acordo como adversario nao significa ter mesmo a mesma maneira de atuar.O Abel ficou preocupado em nao perder ontem,pois contra o o sp o flu se defendeu e atacou na na posse de bola com edinho na sobra da zaga, contra o bahia por menosprezo ao adversario atacou como louco e deixou a defesa aberta com dois laterais avançados edinho perdido na cabeça e com 2 zagueiros..tudo o que o joel queria,os times dele so jogam no contra ataque,todos..e ontem na hora de achar o equuilibrio o abel me mete marquinho armando??? Diguinho sem ritmo de jogo errando bote(titular absoluto em forma), e sobis raçudo mais pesado pra puxar o contra golpe.... ai e foda. Concordo que o lanzini na criaçao, hoje , para iniciar o jogo nao e banco pra ninguem.O jogo de ontem era perfeito pro martinuccio de cara. E nao entendo pq o time nao força mais as bolas nos argentinos...era pra colocar o deco no segundo tempo. Ta no banco e pra jogar, nao mete essa de campo pesado. Apesar de tudo continuo esperançoso, o abel teve a volta de peças importantes e vai ficar com o elenco nas maos,diga-se de passagem que e mto bom e sabem o caminho do titulo!!
Saudações Tricolores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
O Abel,que nunca foi e nem nunca será o técnico dos meus sonhos,sempre gostou de inventar.Haja visto as escalações de Juan e Gabriel como jogadores de meio campo,na sua passagem pelo Flu em 2005.A perda da Copa do Brasil(para o Paulista de Jundiai) e a não classificação para a Libertadores,naquele ano,quando precisavamos de 1 ponto, em 5 jogos, e perdemos todos,ainda estão entalados na minha garganta.Isso tudo sem considerar que ele foi contra a vinda do Petkovic e ainda arrumou problemas com ele, pela sua teimosia, já que foi obrigado a "engoli-lo".
Voce está certíssimo.O Lanzini não pode ficar de fora desse time de jeito nenhum.Ainda mais com o Diguinho jogando em seu lugar.O lugar do Diguinho é no banco,apesar de não ter jogado muito mal,ontem.Mas daí a ser titular só no lugar do Diogo,no do Lanzini é brincadeira!!!!!!!!!!!!!
Agora está muito dificil é aturar a mediocridade do Carlinhos.Ele não consegue acertar um cruzamento em mais de 2000 tentativas.Ou o Abel o coloca para treinar cruzamentos durante a(s) semana(s)ou então está na hora de colocar o Wallace ou o testar o Jeferson no lugar dele.Pior do que o Carlinhos dificilmente vai ficar.
Saudações Tricolores!!!!!!E lembre-se de ter um pouco de espírito esportivo e se conscientizar que nenhum time do mundo consegue ou conseguiu ganhar sempre.Nem o Barcelona atual,nem o Santos,de Pelé,nem o Botafogo,de Garrincha.
 
Abel Chuveirinho!

Não possui esquema de ataque,não treina jogada de área, muito limitado taticamente, medroso e tem aspirações mediocres para o Fluminense. Na cabeça dele, o campeonato Brasileiro poderia terminar hoje com o Flusão na 5ª posição, passa a impressão que ele mesmo não crê na capacidade do Time.... muito fraco!!
2012 FORA ABEL!!! ( e ve se leva o FRED, SOUZA e SOBIS junto !)
 
Quase perfeito seu post. Só não concordo com sua análise da atuação do medíocre e inútil marquinho. E quanto ao "estamos na briga", depende de qual briga: título, LA , Sul Americana ou contra o rebaixamento?
E por fim, se o clube tivesse comando o Sr. Abel Braga seria chamado num canto e lembrado a ele que o FFC não é o Rosita Sofia, e portanto sua torcida espera que ele jogue como time grande que sempre foi.
 
Não sou muito de criticar as pessoas, mas sábado foi demais.
Ver um time entra com 3 volantes é meio(o Marquinho é um volante melhorado) é dose.
Sabendo da importância do resultado é complicado. Ainda mais, tendo Deco e Lanzini no banco não tem o que comentar. Fiquei realmente revoltado. Já que ele queria colocar o time na retranca, tinha que colocar um atacante de velocidade ao lado do Fred. Com o Rafael Sobis fica difícil. Ele tem que entender que não somos nos que devemos ter medo do adversário (e que adversário!) e sim eles terem medo. Sempre aprendi que a melhor defesa é o ataque. E isso foi uma coisa que não fizemos.
O que vi foi o treinador do times de guerreiros com medo do adversário.
Um treinador que até semana passada defendia um esquema com um poder de ataque mais ousado.
Mas tudo bem. Todos temos o direito de errar. Mas já continuar cometendo os mesmos erros é complicado.
Nossa como fico imprecionado com a velocidade do Edinho. Ele conseguiu perder na corrida para o Paulo Baier. Isso é brincadeira!
Mau posicionado ficou olhando. Não sei o que o Abel viu nele.
O abel poderia ter colocado um time defensivo mas ousado com:
Diego, mariano, gum, leandro e carlinhos; Diogo, Edinho(eu colocaria o Diguinho no lugar dele), Marquinho, deco e Lanzini; Fred;
Acho que assim ele não correria tanto risco e ainda teria criatividade.
Mas não sou ele. Sou apenas mais um técnico de milhares da nossa querida e apaixonada torcida.
Um grande abraço a todos e saudações!
 
Só tenho uma coisa a dizer: "Menos dois pontos na conta do Abel".
É brincadeira um time que tem a "pretenção" de ser campeão, jogar com medo de um time da zona de rebaixamento . Visto o vasquinho, que mesmo com o interino não joga para se defender. Fez um, dois, três e continua jogando para cima do adversário.
Pelo amor de Deus!! Deixar Deco, Lanzine, Martinuccio no banco para ver Marquinho como criador de jogadas e colocar três cabeças de área para enfrentar o "forte" atl pr com a arena super "lotada". Isso é atitude de covarde, atitude de time que não merece o título. Abel, procure não perder mais pontos nesse campeonato.

Saudações Tricolores!! E que o Abel não seja mais um covarde. Quem que ser campeão, não pode se preocupar em não perder e SIM EM GANHAR TODOS OS JOGOS, SEJA DENTRO OU FORA DE SEUS DOMÍNIOS.

Renato.
 
Leandro,

resumindo seu post em 4 palavras:

Abel está sendo burro!

O jogo de sábado me deu raiva, literalmente. Raiva que comecei a sentir antes mesmo do jogo começar, pois era evidente o desastre do Fluminense armado como tim"INHO" no meio (edinho, diguinho, marquinho e "dioguinho", que, apesar de não ser chamado no diminutivo, joga um futebolzinho!!!).

Além de burro, Abel braga está sendo covarde. Basta ver que contra o Avaí, dentro de casa, a escalação do Fluminense já foi extremamente conservadora e quase nos custou caro. Isso é inadmissível para um time, que é o atual campeão, e que está "brigando" por uma vaga na Libertadores (cá entre nós, todos sabemos que, em nossos mais recônditos pensamentos, queremos mesmo é ser novamente campeões!).

Espero mais inteligência e coragem do nosso comandante.

Saudações Tricolores!
 
Não concordei com uma alteração do Abel, mas concordo com o tricolor Ozeas. Futebol é f..., pq todo mundo acha que entende muito, mas as pessoas não sabem o dia-a-dia, não conhecem os jogadores, são incapazes de dar um simples treino para um grupo de jogadores juvenis...e acham que entendem de tática e futebol. Um torcedor criticou por tirar Lanzini e comparou a situação ao Paulo Baier, errado! Paulo Baier alia sua técnica à força física, bola parada e experiência, Lanzini é leve e não é jogador pro choque. Só lembrar do Neymar em São Januário onde foi peça nula.
E Leandro, a pessoa precisa sim entender de música pra ser um crítico musical, pois você não quer ensinar um compositor a fazer música ou quer!? Cabe aos leigos de música apreciarmos ou não o resultado! Pois não me arrisco a ensinar um médico a tratar, um cineasta a fazer cinema...muito menos xingá-lo por isso no seu trabalho. Cabe ao TORCEdor, torcer( e rezar!) e fazer sua parte no estádio!
Abraço e ST!!!
 
Bom Dia Leandro, como você sabe pelos meus comentários em todos os outros textos, eu acreditava no título, sim acreditava até sábado. Lamentável a escalação do Abelão, covarde e retranqueiro contra o fraco time do Atlético, até o narrador tentou defendê-lo mas não deu. 3 zagueiros, 4 cabeças de área? Marquinho na verdade eu não sei o que é, ele anda mau apoiando e defendendo. Sóbis sumiu, quem eu tenho que elogiar de novo e infelizmente é o Sr. Frederico que mostrou que quando quer jogar bola, pode fazer a diferença é um grande jogador, mas o difícil é ela ter vontade de jogar.

O próximo jogo é em Volta Redonda e contra o Santos, ou seja, vaia certa, em Volta Redonda até com o time bem aqueles 'caipiras" vaiam. Nem perco meu tempo para ir lá, sempre que vou, volto puto. O jeito é ver o jogo em casa e esperar pelo milagre, essa rodada foi de decaptação para nós, Vasco foi embora, Corinthians ganhou, o que salvou foi o empate do São Paulo com o Botinha. Nessa tem Vasco e Corinthians, São Paulo e Flamengo, Botafogo e Atlético GO, ou seja, podemos encostar de novo, mas sinceramente, acho difícil...

Minhas esperanças estão voltadas para a Libertadores agora.
 
Amigo anônimo,

então quem pode criticar a postura do time e/ou jogadores é só quem se associou ao clube?

Menos...

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo anônimo,

você não entendeu minha explicação.

Não quis ensinar o Abel, nem a ninguém. O considero um bom treinador. Só dei minha opinião. O espaço aqui serve para tal, assim como para comentários que concordam ou discordam da minha análise.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

só reiterando. Para entender de música não é necessário ser, de fato, um músico. Basta você estudar a questão, buscar conhecimento para tecer opiniões. Logicamente que sendo um músico facilita, mas não é pré-requisito.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Mario,

não vejo covardia do Abel, não. Percebo falta de inteligência mesmo. A estratégia que ele montou pra enfrentar o Atlético-PR é justificável. Mas após analisar a partida, percebeu que o adversário não assustava. Deveria criatividade ao time a seu treinador.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo anônimo,

não achei que o Marquinho foi mal. Ele fez aquilo que consegue. Não é um armador de jogadas. Não podemos exigir desse jogador uma criatividade que ele não tem. Mas podemos e devemos exigir do técnico a inteligência necessária para perceber isso.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo anônimo,

há pouco mais de um mês o Flu era o 11º colocado. Hoje estamos em 5º. Houve uma evolução. Não vamos achar também que está tudo errado porque Abel teve um dia muito infeliz.

Sinceramente, uma vaga na Libertadores do ano que vem, pelo que está sendo este 2011, está de bom tamanho. Isso não é pensar pequeno, é ser realista, pés no chão e pensar que o trabalho é a médio/longo prazo.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Cadu,

foi isso. Abel cometeu vários erros. O primeiro deles foi a escalação de Diguinho após longo período sem jogar. Os outros já comentamos por aqui.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Gezimar,

permita-me discordar. Mas uma equipe que tem Lanzini, Deco e Fred não tem nada de previsível. São três ótimos jogadores, que em um lance podem definir uma partida.

Se o Fluminense joga de acordo com o adversário, quem é que joga de acordo com o Fluminense? Desculpe, mas isso não existe. Temos que nos impor. Dentro e fora de casa. Time grande, acostuma a vencer é assim, vide 2010. Com inteligência, vencemos várias partidas fora de casa.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo João Vitor,

se você, como eu e tantos, critica as decisões de Abel em armar o time, não pode pedir a volta de Renato Gaúcho.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo J. Cesar,

perfeito. Quando Abel diz que o time errou muitos passes, parece subestimar a nossa inteligência, ou assina um atestado de incompetência para si mesmo.

Edinho, da forma com vem jogando, é inútil. Não me canso: É um zagueiro, no esquema 4-4-2. Se não for assim, pra mim, não serve.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Pedro Monteiro,

conforme comentei aqui, Edinho, da maneira como vem sendo utilizado, é inútil. É zagueiro. E ponto final.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Stefano,

Marquinho, na minha opinião, foi um dos mais lúcidos do meio-campo. Mas não podemos exigir algo que ele não tem: criatividade. O erro é exclusivamente de Abel. Com um jogador melhor do que Marquinho, o camisa 7 rende melhor.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Poxa Leandro, deve ser f... escrever num blog e ter que aturar certos comentários, tais como: o do ozeas e o do anonimo que lhe faz referencia. Esse anonimo deve ir ao hospital com dor de garganta e o médico lhe indica gelol para passar no joelho. Ele deve fazer isso sem questionar.

Saudações Tricolores!!!

Renato.
 
Amigo Renato,

faz parte. Acho que eles tiveram de "aturar" este meu post também. rsrs

O espaço aqui é democrático e opinativo. Ninguém quer convencer o outro de que sua opinião é a verdade absoluta. Os temas existem para serem debatidos com respeito.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]