segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O ócio do guerreiro


Nobres tricolores,

há poucos dias, neste mesmo espaço, abordei o tema "empolgação do torcedor". Fiz uma medição, de acordo com o desempenho do time no Campeonato Brasileiro. Especulei a derrota para o Bahia como suficientemente importante para uma mudança no discurso dos adeptos. Se as quatro vitórias credenciaram o Fluminense na luta pelo título, após o 3 a 0 deste domingo a briga é pela Libertadores. Sim, bastou uma derrota acachapante para o pessimismo tomar conta de todos.

Justificável, mas me incluam fora dessa. O Fluminense nunca fora a oitava maravilha do mundo. Por isso mesmo sempre adotei aqui um discurso realista, sem me empolgar em excesso com as vitórias e achar que o mundo acabou com um insucesso. O Tricolor vinha sendo mais regular nos últimos jogos e, principalmente, havia voltado a lutar, brigar, batalhar em campo. Sem isso, caros amigos, eu afirmo: É Sul-Americana na veia!

Observem a defesa e o meio-campo do Fluminense hoje. Pensem: sem guerrear, o Tricolor é uma equipe comum. Diria eu que até fraca, inferior a vários times deste campeonato. Infelizmente, fora de casa, o Guerreiro às vezes prefere curtir um dia de folga. Entra no campo de batalha com uma mísera faquinha de apenas um gume, botas velhas e surradas e um escudo enferrujado, destruído após guerras de verdade. Subestima o adversário do outro lado. Sem a técnica necessária para vencê-lo, esbanja pouca luta e vai à lona.

Gum, Leandro Euzébio, Edinho, Marquinho, Ciro.... São guerreiros. Apenas guerreiros. Sem luta, o que lhes restam? Portanto, afinem a pontaria de suas flechas, vistam a armadura mais reluzente e empunhem a espada mais afiada. À luta!


Tricoladas

- Sem generalizações, Gum esteve um dia muito infeliz apenas

- Mas é reforço para quarta-feira

- Se largasse a preguiça, Carlinhos estaria na Seleção

- Mas é companheira fiel e inseparável

- Dou o braço a torcer mesmo: Ciro é um Kieza fashion

- Diretoria fez ótima promoção. Sem ironias

- Não há desculpa para o não comparecimento no Engenhão


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF


Comentários:
>Infeliz e Último Jogo dele no Clube. Assim espero.

>Imperdoável SIM. Chega de Bizarrices do Mundo GUM.
 
DESCORDO TOTALMENTE DO QUE VOCÊ FALOU SOBRE EDINHO,MARQUINHO, LEANDRO EUZÉBIO....JUNTO ESSE TRÊS. MAIS MARIANO E RAFAEL MOURA SAO OS MAIS REGULARES DO FLUMINENSE. E DE TODOS ESSES NOMES QUE EU CITEI AI EM CIMA OS DOIS MAIS REGULARES SÃO MARQUINHO E MARIANO.
OUTRA COISA...NÃO se admirem nos jornalistas como pvc e téo josé, pois para eles o flu o fla e o inter nao brigam....e como o santos briga?!...se o santos ganhar mais dois...iguala o fluminense.(dois amenos que tem...)! o fluminense ganhando do avai..o botafogo perdendo pro gremio o sao paulo empatando com corinthians e o vasco no maximo empatar nos ficariamos 6...7 ..5 pontos atras do lider nessa mesma rodada..haha...o fluminense esta pela libertadores mais se acreditar e querer...seremos tetra campeões..
 
time ideal: diego C. mariano, gum leandro euzebio, edinho, carlinhos. Diogo(como libero) Marquinho ou Deco , lanzini. martinuccio e fred.(da uma chance para o argentino começar no 1 tempo..acho q ele e jogador de primeiro tempo
 
Leandro, na sua opinião, qual seria o time ideal do FLU para quarta e para o resto do campeonato?

Lucas
 
perfeito!!
 
Boa Tarde Leandro,
Que ironia do destino, no meu último comentário aqui neste ótimo blog falei " São Paulo, Corinthians e Cruzeiro nenhum desses me assusta tenho medo é do Bahia. "
Dito e feito, está ai o nosso Robin Hood, o que dizer do Gum? Limitadíssimo que como você bem frisou, vive de sua luta pois sem ela, sem seu codinome guerreiro o que é o Gum? Um cover do Frankstein!

Julio César podia não jogar nada com a camisa do Flu, mas depois que ele foi embora parece que o Carlinhos se acomodou, nunca mais foi ao fundo quando vai, abaixa a cabeça e chuta pra área.

Ciro, continua sua correria, juro, eu tento elogiá-lo, mas já começa com esse cabelo. hahahahaha O Cara é um ótimo corredor, mas acho que se o Flu contratasse o Usain Bolt gastaria menos.

Fred resolveu voltar a calçar suas sapatilhas e bailou seu ballet ontem na Bahia, reclamando de solada, tomou um amarelo pra ver se entende que futebol é pra homem, se não gostou que vá brincar de Barbie.

E o Abel fez o certo, já que no Rio o Bob é tão vaiado coloca ele nos jogos fora, para que possamos ver o futebol dele e vaiar com mais vontade ainda no estádio.

O Flu todo jogou, ou na verdade não jogou e não podemos culpar A ou B.
O Gum é lógico teve culpa em um Gol, pq o outro ele mesmo resolveu fazer que foi uma puta falta de sorte.
O que salva do jogo mais uma vez, TEMOS UM GOLEIRO!!!

No mais, parabéns a Axé Flu que como em Goiás faz dos jogos fora se tornarem em casa e no jogo de quarta voltamos aos 10.000 de sempre pq o povo que vai apenas quando ganha pelo jeito não irá. E Leandro enquanto estiver no G-5 ainda pensarei em título, é muito díficil mas não impossível.

Vamos Fluminense!!! Quarta estaremos juntos e 1 a 0 é goleada!
 
Amigo Lucas,

para início de conversa, o Fluminense não tem um time ideal (rs).

Mas o melhor em campo, para mim, seria: Diego Cavalieri, Mariano, Edinho, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho e Lanzini; Martinuccio e Fred.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

ser regular não significa ser bom de bola. O futebol apresentado por estes jogadores que citei em nada me agrada. Precisam lutar pra compensar a falta de técnica. Mas se você pensa diferente....

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Leandro o flu entrara com uma formação na quarta que me agrada muito,,,provavelmente: Cavalieri,,Mariano,,Edinho,,Eusebio,,Carlinhos,,Diguinho,,Diogo,,Lanzini,,
Marquinho,,Fred9,,e,e,e, tomara que seja o martinuccio,,ou entao com o Rafael Sobis,,se o Abel optar pelo Rafael Sobis o time ficara mais pra frente,,mas isso seria viavel ja que o flu contara com a volta de diogo e diguinho na marcação,,esse é o time do flu

abs e saudações
 
Amigo Brener,

prefiro Valencia a Diogo. Acho que o colombiano tem um pouquinho, bem pouquinho mais de intimidade com a bola. Mas confesso que Diogo vem jogando bem. Diguinho precisa ser titular.

O problema é que isso não vai acontecer. Edinho é a menina dos olhos do técnico. Menina feia, sem nenhum atrativo, mas o técnico gosta, fazer o que? Um erro grave. Deveria ser efetivado de vez na zaga.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Boa tarde Leandro Dias
Ah! Como é ruim ter que escrever qualquer coisa depois de um jogo e de um resultado destes.
Cá entre nós? O Fluminense não perdeu por causa do Gum. A questão, segundo penso, é bem pelo caminho do seu texto.
Aliás, atualmente não adianta um time só ter bons jogadores, que não suam noventa minutos pelo clube. É preciso disputar o jogo. Se o jogador diferenciado não se entregar em campo fica muito parecido com o outro que se dedica totalmente.
A promoção de ingressos, tardia e casuística, segundo me parece, já que veio após uma inexplicável derrota, talvez não dê o resultado esperado. Acho que na quarta a torcida deverá estar "desligada". Será?
Acho que, quando os jogadores se focarem de novo em seus objetivos, o time voltará a obter bons resultados.
Que venha o Avaí.
Já ia me esquecendo: Tem que apoiar este time aí e a nossa Comissão Técnica. O campeonato está na reta final e nós não estamos desesperados.
J. Cesar
 
Amigo J. Cesar,

culpar exclusivamente Gum pela derrota é covardia. Teve uma tarde péssima. Uma partida como essa já deveríamos esperar, pois trata-se de um jogador ruim.

Mas o mediano time do Fluminense sempre precisa jogar no limite, tanto técnico, como físico e, lógico, brigando o tempo todo, como foi contra o Corinthians. Não deixaram os caras jogarem.

Gostei da promoção de ingressos, tardia, como bem destacou. Mas, se repararmos bem, apenas os setores Leste Superior e Inferior e Norte estarão disponíveis. Novamente, subestimam a torcida tricolor. É esperar para ver...

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Saudações tricolores.

Até ontem tinha uma vaga esperança na conquista do título pois, a meu ver, isso seria possível caso o tricolor superasse os seus três próximos adversários, incluindo o Bahia. Todavia, o que se viu foi um time apático, sem garra e qualquer vontade de vencer. Entrou em campo se arrastando, imitando o seu comandante e dono do time que mesmo sem as condições ideais, sem treinar (como sempre)se escalou e foi para o jogo. O resultado não poderia ser outro, desastroso sob todos os aspactos. Depois da catástrofe outra avaliação não se pode fazer. Perder do Bahia duas vezes e da forma como perdeu nos faz perder a crença no título. Que pretensão pode ter um time que não consegue um ponto sequer contra um time que briga para não cair. Necessário fazer essa indagação. Continuo afirmando,o Fluminense necessita - e isso é para ontem, livrar-se de medalhões que ganham valores estratosféricos e não sua a camisa, não comparece, não decidem um jogo sequer (tipo Frederico, Deco, Araújo, etc)e de jogadores que correm barbaridade sem, no entanto, nada de útil acrescentar (tipo Marquinho, Diogo etc). Portanto, faço um apelo: que planejem melhor o futebol para 2012, pois, embora sem título, a Libertadores ainda é um sonho possível.
 
E até teremos que engolir o Fred como intocável? Todos vêem o quanto este jogador é inoperante. Um centroaante que não existe e está quase sempre de costas para o gol, não tenta uma jogada de penetração, não parte com a bola para cima dos defensores, embora defenda muito bem sua posse para tocá-la para trás ou para o lado.Pensei que o Abel sido esperado por 3 meses porque teria coragem de enfrentar o patrocinador e tirá~lo do time, Mas não. Faz parte dos que o elogiam baseados não sei em que motivo. Tenho certeza que neste ponto o Abel foi uma decepção para o Peter. O amor pelo clube nos leva a esperar contra a esperança a cada bom resultado, mas no fundo sabemos o quanto o time é ruim, cheio de falsos bons jogadores e sem jogadas que possam demonstrar que conseguirá um gol, os quais têm acontecido advindo de bolas paradas ou lances esporádicos. Precisamos de um centroavante de área, trombador, e não de um jogador que foge das jogadas incinsivas, preferindo chutar de longe por não conseguir encarar uma jogada contra os adversários. E vamos somar a isso tudo a quantidade de gols perdidos pelo Fred, evidenciando que o time não pode tê-lo como referência, pois ele está longe de ser o que se chama matador.
 
Amigo Anônimo,

me desculpe, mas, você, para mim, é estatística. Não se sinta mal por isso, é natural. Explico.

Aposto que com uma vitória ontem (domingo) viria neste mesmo espaço ressaltar a evolução do Fluminense e afirmando com todas as letras: "Somos candidatos ao título".

Para mim, o Flu não é candidato à conquista, nem carta fora do baralho por causa do jogo de ontem. O objetivo dese post foi alertá-los que o Tricolor, sem luta, é um time igual a qualquer outro, senão pior a muitos.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Julio Fidalgo,

Fred recebe muito pelo que vem apresentado desde que foi contratado. Já escrevi aqui no blog que o atacante, em 2 anos e nove meses do Fluminense, atuou bem por apenas 120 dias. Pouco, muito pouco.

Atuou no domingo totalmente sem condições, mas vinha fazendo boas partidas. O problema dele, porém, transcende o aspecto campo. Por mim, é dispensado após o Brasileiro.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Desculpe, mas não posso deixar de manifestar minha indignação quando, ao abrir o site do NETFLU, me deparei com o absurdo do senhor Marcelo Teixeira dizendo que ¨o Fluminense tem o grupo mais qualificado do Brasil¨ e que isto ocorre ¨graças à UNIMED¨. A mim parece que é um artifício para que a derrota ridícula seja vista como irrelevante. É de escancalizar ver tantos puxa-sacos sempre tentando agradar à UNIMED . Também me espanta a sua condescendência, Leandro, em aceitar que o Fred tenha problemas extra campo. Mas dentro do campo ele continua prejudicando o time. O Fluminense foi campeão sem ele e sem ele poderia estar muito melhor posicionado na tabela. Não está porque ele tem jogado muitos jogos e, em consequência, prejudicado muito. E onde está o tão decantado pulso firme do Abel? Será que está escondido por não ter moral para se posicionar, uma vez que o time talvez seja o pior conjunto do campeonato?
 
Amigo Julio Fidalgo,

acho que é novato neste espaço. Sou um dos maiores críticos do Fred, principalmente sobre sua conduta pessoal. Vinha fazendo sim bons jogos. Sem condições físicas, foi muito mal contra o Bahia e prejudicou o Fluminense. Deveria ter sido sacado.

Torço para que no fim do Brasileiro este jogador procure o seu caminho longe de Laranjeiras. Até lá, não tem jeito, teremos de aturá-lo, assim como Gum, Edinho e outros jogadores medianos.

Fred não está neste patamar. Mas por não se cuidar, torna-se inútil por muitas partidas.

Sobre a Unimed, se não fosse a patrocinadora, estaríamos lutando contra o rebaixamento, quiçá já na Segundona. A forma da parceria é que deveria ser modificada, e não ela em si.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Leandro, acho o Gum menos culpado, os problemas do time sempre estouram na zaga. O Fred tem que parar com a mania ridícula de recuar até o meio campo, e o Lanzini caindo pela direita (chegou a receber um lançamento do Fred kkkkk), teve bola cruzada na área que não tinha o centro-avante. Precisamos de um goleador que incomode os beques com futebol e não com brigas e empurrões. O meu time seria Diego, Mariano, Gum, Eusébio, Digão e Marquinhos. Diogo, Edinho e Lanzini. He-man e Martinuccio. Saudações tricolores a todos, vou continuar torcendo e sofrendo mesmo assim. José Luiz Cagido.
 
Grande Tricolores

Colocar a culpa nos ombros do Fluminense pela derrota de ontem, considero uma covardia. O Gum é m jogador que não é nenhuma "brastemp" mas compõe muito bem a nossa defesa. Sofreu um penalti claro que poderia ter mudado a cara do jogo se fosse marcado.

Continuo achando que ainda não encontramos um novo Conca, apesar do Lanzzini está com pinta de ser um jogador de futuro.

Diego Cavalieri, Mariano, Edinho, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho e Lanzini; Martinuccio e Fred.

Eu começaria com o Sobis, essa seria a única alteração que faria no elenco. Nosso problema reside no meio campo. Eu não teria dúvidas em afirmar que se o nosso Conquinha estivesse entre nós a nossa situação na tabela seria outra.Disso eu não tenho duvidas. Precisamos alguém mais efetivo no meio campo. Lanzzini é muito bom jogador mas precisa de rodagem. Ano que vem - caso esteja entre nós - será o ano dele.

O único time que considero muito bom é o time do Santos que se bobear leva mais uma. E o Muricy sabe jogar esse campeonato. O resto são muito parecidos. Esse campeonato para mim não está decidido. Surpresas podem ocorrer. E espero que essa surpresa seja o Fluminense.

Saudações Tricolores

L.G.
 
Eu acredito sempre no Flu!!! e quem acha q ele sempre irá ganhar está cometendo um erro pois ao mesMo tempo q pensa isto, esta sem querer menosprezando e desvalorizando o adversário!!!
clarO sempre queremos q ele ganhe, mas temos q respeitar o adversário!!!! jogar com garra, raça como se cada jogo fosse final!

quanto domingo Dois fatores prejudicaram o FLu!! A PREGUIÇA E O ABEL!!!!

ABELÃO AS VEZES DA UMA AULA DE COMO NÃO MEXER NO TIME

QUEIMOU A SUBSTITUIÇÃO COLOCANDO O BOB NO LUGAR DO RODRIGO( Q TBEM NÃO JOGOU NADA BEM) E ACABOU COM MEIO DE CAMPO TIRANDO O LANZINI E COLOCANDO MAIS UM CENTROAVANTE EM UM JOGO Q O CARLINHOS NÃO ACERTAVA UM CRUZAMENTO!!!
FALTOU DA UM POUCO DE MORAL E CONFIAR MAIS NO WALLACE, !! PO TOCA A BOLA NO GAROTO E DEIXA ELE CORRER IGUAL O MARIANO KRAI!!!!
DISCORDO SOBRE O CIRO, FALTA NELE APENAS TRANQUILIDADE E UM POUCO MAIS DE SORTE!!!!
VAMO FLUZÃO, VAMO SER TETRA PORR@!!!!

ROMULOWOODSTOCK
 
Amigo José Cagido,

também não exagere. rs

Gum o menos culpado? Ele foi um dos principais culpados pela derrota, pois teve participação direta em três lances capitais do jogo a favor do adversário. Só não pode ser responsabilizado sozinho.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Romulo,

Abel tem mexido muito mal mesmo. Desde que voltou ao Flu. Alguns técnicos, como ele e o Caio Júnior, do Botafogo, por exemplo, tem que parar com a mania de que precisa sempre botar a mão na massa. Que se faça, mas sem invenções.

As entradas do Bob e do Martinuccio melhoraram o time. Ganhamos o meio-campo, estávamos melhores do que o Bahia até o Gum fazer o gol contra. Mas a saída do Lanzini pra entrada do Rafael Moura foi erro gravíssimo.

Um grande abraço e saudações!
 
Amigo Luiz Guilherme,

Gum não é nenhuma brastemp, Walita, Faete, nada. É um jogador fraco, que não deveria vestir a camisa do Fluminense. Mas esteve em uma tarde muito infeliz. Ele não joga de forma tão horrorosa assim sempre.

Sobis é jogador para segundo tempo. Para mim, é muito mais centroavante do que jogador de lado de campo. Sem velocidade, não pode ser um segundo atacante. É um finalizador. E pra essa posição já temos dois.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]