segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Exterminador da Crítica



Nobres tricolores,

que campeonato maluco, louco, esquizofrênico. Nivelado por baixo, como os últimos, mas, inegavelmente divertido, interessante, emocionante. E o que dizer do Fluminense? Adjetivos não faltam para qualificá-lo. Positivos e negativos.

O céu e inferno já foram discutidos neste espaço e não há como fugir do óbvio. O Tricolor é o time capaz de aposentar qualquer comentarista, analista ou aqueles "profundos conhecedores do futebol". É um demolidor. Exterminador.

Em 2009 já foi assim. No ano seguinte, nem tanto. Mas em 2011 tem nos deixado (Lógico, me incluo na patota) completamente sem rumo. A cadeira do divã nunca pareceu tão confortável.

O perde e ganha e as atuações irregulares do Flu são insensatas, imprudentes. Um desrespeito conosco que trabalhamos com esta paixão. Fazemos de tudo para nos desvencilhar dos prazeres clubísticos. A razão nos domina, ou pelo menos tenta. Mas já deveríamos aprender: Não existe racionalidade quando o assunto é Fluminense.

Eu e todos aqueles que vivem desta ingrata função continuaremos tentando. Viemos ao mundo com esta missão, ora pois. Que o Fluminense ajude a esta classe tão estigmatizada. A começar por quarta-feira, a guinada tricolor.


Tricoladas

- Abel errou na escalação de sábado, mas corrigiu com três boas alterações

- Por incrível que pareça, deveria ter repetido o time do jogo contra o São Paulo

- Souza, quando está afim, sabe jogar, mas também tem o dom de irritar. Muito!

- Rafael Sobis não jogou nada, mas fez dois gols

- Lanzini é uma jóia. Precisa ser lapidada. Mas nem tanto


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF

Leandro Dias escreve no Blog às segundas e quartas


Comentários:
A campanha do Flu está parelha com a dos outros grandes.
Com os, no mínimo, quatro pontos garfados contra:
O Flamengo (pênalti de Junior César e não expulsão de Aírton)- um ponto pelo empate
O Vasco (mão na bola na área, pênalti) - dois pontos,pois não seria empate, ganhariamos.
O Santos (mão na área de Edu Dracena, a bola entraria) - mais um ponto pelo empate
Estaríamos com 35 pontos. Na cola dos líderes!
 
Quero ver agora com a volta do Fred se vai colocar de novo dois centroavantes, em outras palavras, o time que sempre perde ! Ou joga com um centroavante ou vaza do FLU !!!!
 
Leandro, os resultados esquizofrênicos em campo são consequências da esquizofrenia fora dele. Ainda temos alguns jogadores campeões brasileiros que não foram mandados embora convivendo com o lixo de 2001, ou seja, o presidente NEVERGRANDE e seus asseclas. A vitória de sábado é algo que tem a ver com 2009/2010, mas o time jogou muito mal. Não surpreenderia se o inverso acontecer com a gente em breve e levarmos uma virada. A situação absurda de mandar o Renato Gaúcho largar o atlético/pr para assumir o FLU em caso de derrota bem demonstra a esquizofrenia do presidente NEVERGRANDE e o oportunismo e maucaratismo daquele dublê de treinador. Não quero ser advinho e nem estraga prazeres, mas algum torcedor tricolor por mais apoixonado pode imaginar esse time campeão com o presidente NEVERGRANDE, MARCIO ROSÁRIO, EDINHO, DIGÃO, SOUZA, MARQUINHO, BOB, SOBIS sem joelho, MARTINÚTIL, ARAÚJO?
Carlos Alberto
 
Imagine se o Sóbis jogar bem, pois quando jogou mal fez dois gols e ainda chutou uma bola na trave!
 
A torcida do Fluminense é muito precipitada. Não estamos nenhum pouco abaixo dos demais. Como disse o Leandro Dias, o campeonato está nivelado por baixo. Como no ano passado.
Vejam: 2 vitórias do Flu e 2 derrotas do Corinthians já estaremos a 3 pontos apenas. Um pequeno detalhe pode definir o campeão desse ano.

A propósito: querer que o Fred saia do Fluminense é nó mínimo pensar pequeno. Que venham de volta então os Agnaldos, Tutas, Fábios Bala, Somálias, Ademílsons, etc...
 
Souza é um estrupício, um atraso, um não-jogador, não faz nada pelo time, a não ser dificultar. Desde q chegou não deu mais q 2 ou 3 alegrias para a torcida, agora entregação do ouro para o bandido foram muitas. Qdo entra no time já é meia derrota. Deveria ser mandado embora já, nem no banco deveria ficar. Abel provoca a torcida escalando esse traste. O melhor time do Flusão esse ano foi o q entrou contra o sãopaulo, incluindo Bob, q deve ser titular até a volta do Diguinho, pois está fazendo por merecer. Faltou ressaltar q o juiz catarinense apitou bem, foi imparcial e correto. Isso em termos de campeonato brasileiro é uma raridade.
Q venham Fred e Leandro Euzébio contra o Cruzeiro, nosso fregues!
Kung Flu
 
Olá Leandro,

Realmente é surreal! Mas como não ser, em se tratando do Tricolor?!! Agora, quanto a este último jogo especificamente me chamou a atenção a participação da torcida (como lembrou Paulo Brito em seu post).
Costumo dizer que a torcida no estádio participa de duas formas: a primeira fazendo, unicamente, o seu papel de torcida, qual seja, gritando, vaiando, xingando, aplaudindo, pulando e cantando e isto pode, sim, influenciar os rumos de um jogo, incentivando o seu time e tirando o ânimo do outro; a segunda forma é aquela na qual a torcida atua, efetivamente, dentro das quatro linhas, como uma autêntico segundo jogador, que é quando grita em uníssono para um jogador distraído que está com a bola: "olha o ladrão!!!!"
Mas, neste último jogo a torcida desempenhou um papel inovador, o de auxiliar do técnico e esta torcida, com seu "tira o Souza", acertou em cheio!!! E também errou, com seu "ão, ão, ão, Fernando Bob não" (digo isto porque o Bob parece que esta se acertando e ajudando o time a se acertar, tomará que continue assim, e não comece, de novo, a achar que joga mais do que realmente joga!!!)
Enfim, a torcida como um bom técnico, acertou e errou, e somando com sua função típica de torcer, merecia, ter um quesito em sua homenagem nas "atuações do NetFlu" com a nota dez!!!
Agora, caro Leandro, só para terminar e a título de desabafo: eu não suporto (mas não suporto mesmo!!!) ver o Gum com a bola na defesa dar chutão para o ataque!!!!!) poxa vida, ou alguém amarra o cara, ou alguém do meio campo vem tomar a bola dele (a força mesmo) ou a torcida vai ter que começar a gritar: "tira o Gum", "tira o Gum"!!! (O que penso eu já deveria ter sido feito pelo Abel há muito tempo, não acha Leandro???!!!)
No mais é isso, grande abraço, S.T.
Paulo Antônio
 
O Abel precisa acabar com a brincadeira que virou os treinamentos todo mundo rindo e brincando mas na hora do jogo os "passes" passes nada toques de dois metros estao horrorosos meu deu tem que treinar muito esse fundamento e muito passe errado e muito nervosismo pra um time com tantos jogadores de qualidade.Falta calma e nao vamos nos escoder atraz do resultado e vibrei muito mas nao tenho elogios pro ultimo jogo foi horroroso.Acorda fluzao esse titulo esta muito possivel e preciso levar a serio e pensar que cada jogo pode nos tirar o titulo esqueca a vaga na libertadores isso vai ser natural se acreditarem no titulo .
Saudacoes tricolores vamos que vamos
Ac
 
Amigo Carlos Alberto,

pensamos parecido. A vitória me deixou feliz, mas longe de empolgar. O Fluminense continua irregular. Nada confiável. Esperemos para ver os próximos capítulos da esquizofrenia tricolor.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Rodrigo Alexandre,

a diferença do Fluminense para os demais é que o Tricolor é hour-concours quando o assunto é irregularidade.

Fred, querendo, é um baita jogador. Mas é difícil saber o que se passa na cabeça de um jogador que parece se recusar a ser um atleta.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo KungFlu,

não consigo ter esse ódio todo que grande parte da torcida tem pelo Souza. Acho que esperam muito de um jogador apenas mediano. O problema é esse.

Para o grupo, acho uma boa. Já fez partidas interessantes. Titular? Não.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Paulo Antônio

a torcida é o termômetro do time. No jogo de sábado, nem com incentivo a equipe iria jogar bem. O que aconteceu naquela partida foi obra do imponderável. Não tem uma explicação sóbria.

Não sou de vaiar. Nunca vaiei. Mesmo perdendo. Mas cada um faz o que bem entender. A torcida influencia quando o time joga mal e ela não apoia. Mas como tirar a razão daquele camarada que pagou o ingresso para ver, pelo menos, um jogo razoável e a vitória?

Sobre o Gum, sou um dos maiores críticos. Mas me convenço que os treinadores o mantém por ser muito bom na bola aérea. E é. O "problema" é que futebol, na maior parte do tempo, é com o pé.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Fernando Bastos,

Sobis não jogou bem, mas foi decisivo. Deu três chutes. Fez dois gols e acertou outro na trave. Isto é futebol...

Um grande abraço e saudações!

Leandro DIas
 
Amigos tricolores, o Sóbis tem rendido mais nos dois últimos jogos, mas lembremos que Ele entrou no final e com os adversários já cansados, então que é assim que Ele pode ajudar ao Abel, por enquanto. O Souza é cricri, não precisamos dele, é dar ritmo que o Martinuccio vai emplacar, tenho certeza, é só arrumar a zaga e a marcação no meio campo que o time engrena, o Lanzini já está despontando como decisivo, se o Abel não insistir com a dupla de postes na frente podemos decolar (a torcida tem que cobrar e apoiar, como fez sábado), saudações tricolores, José Luiz Cagido.
 
Galera concordo muito com o post e a irregularidade da equipe mas algo me faz lembrar o time de 2009 que teve seu decimo segudo jogador em campo, a torcida, naqiela ocasiao joga de maneira horrorosa mais com o apoio da torcida conseguiu se superar, acho que eh isso q tem faltado pais como o proprio ultimo jogo mostro,a torcida foi fator motivador pra uma alteracao que teve efeito positivo e o animo q o time teve apos o primeiro gol.ate o maracana ter sido tirado da torcida tinhamos uma das melhores medias de publico do pais, hoje temos uma das piores, entendo a dificuldade de cada um mais a torcida tem um peso decisovo e isso eh fato.
Acredito tmb q o gum nao eh esse horror q a torcida tem tanto pavor muito menos o souza e o bob. O bob eh apenas um jogador q completa o tima e alguns jogos eh decisivo outros nao, eh impossivel ser conca todos os jogos, eh esperar de mais. O gum eh muito bom na parte aerea e pouco nos pes mais ele sempre teve confianca dos treinadores e exerce uma lideranca e papel motivador do time qnd a torcida o apoia, alem de ser nos treinos q se conquista o treinador e deve ser isso q o gum consegue. Em relacao ao bob, a torcida tem q ser paciente ele eh um garoto e ta sendo lapidado tmb, e cada vez mais tem aprendido, axo q existe uma certa intolerancia de parte da torcida em alguns pontos e a paixao esconde a razao.temos q lembrar tmb q o time jogou muito bem em varios jogos mas perderam por diversos motivos(sem comebtarios as arbitragens pelo amor de deus que lixo) enquanto q em jogos q foram desastres o time ganhou como o ultimo, o q nos dexa a duvida, a torcida qr q o time jogue bem ou q o time apenas ganhe?acredito q jogar bem eh melhor independente do resultado e isso deeria ser levado mais em consideracao.e paciencia galera sem estress o time tem tudo pra ter apoio da torcida e transformar as derrotas em vitorias.alguns tipos de pressao so puoram as coisas.
 
Fui ao jogo, como vou a todos. Sou Guerreiro Tricolor. Me irrito profundamente com o Abel quando diz que o Flu não preciza de zagueiros. Acho que o Gum deveria sair, ir para casa e jogar video game. O souza deveria se aposentar - não acerta um passe. Daria chances para o Digão, pois êle coloca o coração junto com o escudo do Fluzão para jogar - tem raça o garoto. O Bob deveria amadurecer um pouco antes de se achar o craque do time.
Abel, o Peter já disse que vc está prestigiado. Não vá achar que esta épica vitória salvou sua cabeça.
Luis Ferreras
 
Amigo Luis Ferreras,

mandar o Gum jogar video game? Ele vai ficar deprimido, porque no jogo só tem craque. rsrs

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

em 2009, a torcida só apoio porque o time, além dos resultados, fez grandes partidas na reta final. O time jogou bem, convenceu e conseguiu as vitórias. A torcida é o termômetro do time em campo.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
É Leandro mais uma surpresa, dessa vez o vagalume ligou no mesmo jogo e graças a Deus mais um milagre aconteceu. Eu ainda prefiro o Sóbis com o He-Man na frente acho dificil o cara ter desaprendido a jogar bola, mesmo tendo o exemplo do Souza que mostra que é possivel se esquecer como se joga bola.
o Fluminense não jogou absolutamente nada de novo, e vou repetir o comentário que ouvi na Transamerica enquanto descia a serra achei muito legal:
- o Fluminense pagou pelo periodo de 12 horas no motel, dormiu 11 horas e 40 minutos, olhou pra cara da mulher e falou vou dormir que me garanto no fim.
rsrs

Um abraço e Saudações tricolores.

Lembrando que somos líderes do segundo turno invictos.
BOA SEMANA PARA NÓS!
 
Amigo Roger Pierre,

bela frase. rsrs

Sobre o parceiro ideal de Rafael Moura (ou Fred), sinceramente, joga a camisa pro alto. Quem pegar (Ciro ou Sobis) entra no time.

Sobis é mais técnico do que Ciro, mas o ex-jogador do Sport é mais veloz. Nenhum dos dois me agrada. A favor do Sobis, a capacidade de finalização.

Boa semana para a gente. Amém!

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Boa tarde Leandro Dias
Não poderia deixar de prestigiar o seu artigo, apesar de fazê-lo atrasado. É que deixei acumular matérias para ler no site e, ao selecioná-las, não vi o direcionamento à sua postagem.
O futebol tem esta característica referida no seu artigo. Ainda mais quando um dos times é o Fluminense.
Porém, há aspectos que são objetivos e, portanto, incontestáveis. Podemos até ser campeões, mas a opção de ficarmos sem treinador naquele momento foi errada. Sabemos, da mesma forma, que futebol no Brasil, até por conta da nossa tradição e cultura futebolística, não tem projeto duradouro para treinador. Isto é lá para o Fergusson. E olhe que nem na Europa há sempre projetos duradouros para treinadores de futebol.
Outra coisa. Tomara que o time se motive e "encaixe" suas peças, porque o nosso futebol ainda não está muito seguro. Acredito que vitórias como a última ajuda muito no encontro do padrão de jogo.
Ah! Por fim. Não adianta mexer com o cargo do nosso treinador agora. Está ruim? Ficará pior em caso de mudança. Só no caso de extrema necessidade de se achar um treinador motivador. Explico: temos, tirando o próximo jogo, mais 15 jogos. Um novo treinador necessitaria, pelo menos, de quatro deles para "achar" o time. Teríamos que superar problemas internos que poderiam acontecer com a chegada de um novo treinador. Ele teria que conquistar a confiança dos jogadores. E aí...o campeonato estaria lá na frente.
Vamos é apoiar os jogadores em campo. Talvez isto ainda faça a diferença como fator de motivação, além é claro, da disputa pela vaga da Libertadores ou, quem sabe, do título.
Um abraço.
J. Cesar
 
Ataque contra o Cruzeiro Ciro e Fred com sóbis e he-man entando no decorrer do segundo tempo!!!
A zaga adversária vai cansar com nossos atacantes
 
A vitória sobre o Atlético goianiense foi ótima +3 pontos, mas mascarou um fato que grande parte da torcida sente no intimo, esse time não é confiavel, não tem regularidade e manteve Abel no comando, perdiamos de 2x0 aos 30 minutos do segundo tempo e foi uma virada bacana de se ver, tudo deu certo (em termos de resultado), Sobis fez dois gols, Rafael fez o dele, tudo em apenas 8 minutos... time de gueirreiros? não me arriscaria ainda, nem sempre poderemos contar com a sorte, nem sempre o pão cairá 3 vezes com a manteiga para cima ...ST.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]