segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bem longe do fim do mundo

Nobres tricolores,

muito me preocupava um revés do Fluminense nesta reta final de Brasileiro. É claro que esperava por algumas derrotas. Não diante do Atlético-MG. Por isso, o fervor dos torcedores pronunciando o previsível "já era" inunda as redes sociais e as ruas.

São sete pontos, restando sete jogos para o fim do Campeonato. Sim, muito difícil. Diria eu que improvável. Mas a depressão de grande parte dos torcedores é injustificável.

Uma competição longa como o Brasileiro não pode ser explicada por algumas derrotas. Tá, tá legal, foram 13 vezes o número de vezes que o Tricolor saiu de campo perdedor. Mas analisemos o que foi, aliás, o que vem sendo este 2011 para o Fluminense.

Transição de diretorias, saída do treinador campeão, demissão de jogador titular, espera inédita por um técico, briga de torcedores com jogadores e imprensa, venda do maior ídolo do clube, equívocos aos montes, crises intermináveis.UFA!

Sejamos razoáveis. O ano de 2011 do Flu tinha tudo para ser muito semelhante ao do Palmeiras, clube que vive hoje a maior crise do futebol tupiniquim. Pasmem! Se terminasse hoje o Nacional, o Tricolor estaria na Taça Libertadores de América!!!

Antes que me perguntem "Po, cara, tá se contentando só com vaga pra Liberta?", já os respondo: Disputar a maior competição da América do Sul em 2012 é um título, como foi a manutenção na Série A há dois anos, por todos os motivos enumerados acima.

Alguns torcedores tricolores, do alto de seu pedestal, se julgam superior a tudo e a todos, quando, na verdade, o Fluminense é tão igual quanto seus rivais na luta pelo caneco. Sem seus principais jogadores, sucumbe facilmente. Erros (muitos) de Abel à parte, o Flu está além do que merece. Por isso, comemorem.


Tricoladas

- Abel, mais uma vez, se equivocou. Na escalação e substituições

- Mas fica difícil imaginar que ele pudesse mudar o jogo com Souza, Ciro e Araújo

- Na frente, Abel tem Fred e Rafael Moura. Sobis é jogador para compor elenco. O resto é resto

- Dois dias de folga? Como eu queria ser jogador...

- Que mal faz o Fluminense em não ter um reserva para Carlinhos...

- Fim do Brasileiro, com ou sem título ou vaga na Libertadores, rescisão para Deco


Um grande abraço e saudações!


Siga-me no twitter @LeandroDiasNF



Comentários:
Transcreveu meu pensamento perfeitamente. Não aguento gente dizendo que está puto etc. e tal, considerando as turbulências do ano, este final está bastante bom, embora pudesse ser ainda melhor; por outro lado, a tendência sendo de estabilização interna do clube e da comissão técnica, 2012 promete e promete muito. Se já pudermos começar na Liberta, dá pra prever coisas maravilhosas.

PS: sem querer ser o pentelho da ortografia, mas já sendo, "inumerados" dói nos ouvidos...
 
o Deco não pode sair do Fluminense, apesar dos apesares ele é uma referência para o grupo!
 
Parabéns Leandro Dias .. Falou tudo q o torcedor pensa .. Parabéns

João Marcos - São João de Meriti - RJ

Twitter ( http://twitter.com/#!/Marcos59RJ )
 
Amigo Leandro, concordo com tudo que você escreveu, mas temos chances para a Libertadores e temos que nos apegar a isso, seria muito triste ver os outros cariocas lá e nós só olhando. O Abel é um grande motivador e um péssimo estrategista, então espero que ele motive o time para esta reta final, saudações tricolores, José Luiz Cagido.
 
Recisão para Deco? pelo amor de deus né cara?
 
Voce tem toda a razão, o Abel errou na escalação e nas substituições como já vem sendo recorrente.Eu não acho que ele seja burro mas que ele gosta de inventar um pouco ,de vez em quando ,ele gosta.Isso vem desde 2005,quando ele "inventou" o Gabriel e o Juan como jogadores de meio campo.Para variar não deu certo.Ele deveria ter colocado o Souza no lugar do Rodrigo em vez do Araujo,que está há 3 meses sem jogar.Não que fosse fazer muita diferença mas o Souza,pelo menos,não está parado e vem jogando algumas vezes.
Um capítulo a parte é essa torcida(ou parte dela)imbecil que vai ao estádio para vaiar alguns jogadores durante o jogo.O Fernando Bob,que jogou bem,não podia pegar na bola que era vaiado.Assim fica difícil um jogador desenvolver o seu jogo,ainda mais em se tratando de um jogador em início de carreira.O torcedor tem todo o direito de vaiar,quando ele não está satisfeito,MAS VAIEM DEPOIS DO JOGO POIS SE VAIAM DURANTE O JOGO ESTARÃO ATRAPALHANDO,E MUITO, O TIME!!!!!!!!!!Daqui a pouco ele vai embora e vai arrebentar em outro time pois potencial ele tem, e muito!!!!!!
Saudações Tricolores!!!!!!!
 
Amigo Anônimo,

Rescisão para Deco, sim. O que adianta ter uma Ferrari na garagem se você não pode sair com ela?

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo José Luiz Cagido,

não disse que não temos chances de ir à Libertadores. Pelo contrário. Só deixei claro que vaga para a competição internacional, pelo que foi 2011, é um título.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

ser uma referência sem jogar, não adianta. Deco não consegue uma sequência superior a cinco partidas.

Deco é como osalário do trabalhador do Brasileiro. Quando ele reaparece, faz nossa alegria, mas rapidamente desaparece.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

falha no engano. Corrigido o erro. Obrigado pelo toque.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Outra coisa que eu me esqueci.Voce só pode estar maluco em propugnar rescisão para o Deco.Mesmo ele jogando poucas vezes,como vem acontecendo,ele é de grande utilidade.Até o fim do ano que vem ,quando termina o seu contrato,ele ainda pode fazer grandes coisas,pelo nosso time, pois é um excelente jogador.O melhor do atual elenco.
Ou voce acha que o seu querido Diguinho é melhor do que ele???Esse sim deveria ser dispensado assim que terminar o campeonato!!!!!!!
 
Boa Tarde meu amigo Leandro,
O que podemos falar? Os 20.000 foram, mas esqueceram de convidar o time. Que partida! O Flu fez o papel de ridiculo e sinceramente mostrou que podia sim cair esse ano, mas como já mostrou que pode ser campeão esse ano ficamos na dúvida, qual Flu jogará daqui pra frente o que quer ser campeão ou o que quer cair pra segunda? Já fiz essa pergunta e questionamento aqui anteriormente.
Não entendi a revolta da torcida xingando o Abel, o mesmo não é um grande um técnico mas não é mágico. O que ele poderia fazer? Estávamos sem opção, o Rodrigo pode ser bom volante, mas tinha que ter noção que ele não tem qualidade pra subir, Deus me livre. Bob por incrível que pareça na minha opinião foi o melhor cabeça de área dos 3 em campo, desarmou, saiu bem, mas foi só até pq o time todo foi mal.
Triste foi ver o Lanzini tentando fazer o que o Conca fez ano passado inteiro, levar o Flu a frente, sozinho.
Como faz falta aquele baixinho.

Ainda acredito no título, afinal estamos a 7 do líder como você mesmo citou e ainda temos o confronto direto com o mesmo, então é bem possível.

A Libertadores acho que já estamos, pois São Paulo já mostrou que não quer ir mesmo, Inter e Figueirense não acredito que chegue.

Sobre o Deco, ele veio? Nos engana 2 ou 3 rodadas e some.

Que vá!

Saudações tricolores, de um tricolor que não desanima e acredita até o fim!
 
Leandro ,

Vou usar uma frase que já usei algumas vezes em relação ao Fred para me expressar em relação ao Deco . RUIM COM ELE ? MTO PIOR SEM ELE !!
Concordo em dizer que uma vaga na libertadores tem que ser vangloriada, concordo também que o Abel errou na escalçao e também condeno a torcida que vaia o time que ainda tem chances de ganhar o campeonato mais dificil do mundo (Pela 2° vez seguida!)

ST
 
Boa tarde Leandro Dias
Por vezes na nossa vida fazemos tudo certo e dá tudo errado. Outras vezes fazemos muitas coisas erradas e tudo dá certo. A verdade é que este ano era para dar tudo muito mais errado. Digamos errado no nível de uma Sul Americana ou acima do chamado Z-4. Demos sorte.
Mas não nos iludamos. Demos sorte, porque continuamos errando, agora dentro do campo.
Acredito que a torcida esteja irritada porque a frustração é grande e talvez não haja confiança naqueles que estão planejando o clube no futebol.
Devemos lembrar que se ainda há chances matemáticas de sermos campeões, também há chances, e muitas, de não conseguirmos a vaga da Libertadores. Este final de semana foi um sufoco. E faltam sete rodadas.
O problema é que sem a vaga da Libertadores não vejo nada que me empolgue no clube em termos de planejamento no futebol. Isto já foi afirmado em entrevista. Tudo depende de como terminarmos o ano.
Uma vez destaquei que o Vasco, e olhe que o clube ainda estava lutando para conseguir o que já conseguiu este ano, teve um planejamento bem melhor que o Fluminense, apesar de todas as limitações financeiras e de investidor.
Não vi o Fluminense fazer grandes partidas neste ano, nem mesmo quando vencemos. Esta dívida acho que só no ano que vem ou em outros anos será paga.
Perder do Atlético como perdemos foi muito chato e não acreditei em nenhuma explicação do Abel. Ou seja, perdi a confiança.
Acho bom ele começar a acertar para resgatar a torcida, tudo de novo.
Deco para ser dispensado nos leva a ter que achar alguém muito bom. Pergunto-lhe: Dentre as várias promessas não cumpridas do Presidente, não havia uma que se referia ao substituto de Conca? Nós iríamos ver e coisas assim. Não foi isso? Cadê Leandro? Você sabe quem é? E a responsabilidade do Presidente, que ele disse que era só dele. Cadê? Não entendi a razão da afirmação sobre a responsabilidade. Você viu algum título este ano? Será que a vaga da Libertadores, apesar de todos que erraram tanto, está garantida?
P.S.: Será que todo treinador é teimoso? Não esperamos somente pelo Abel por três meses, Lembre-se de que ficamos sem gerente de futebol e com diretor do setor amador durante muito tempo. Aliás o diretor ainda é o mesmo e talvez, agora, segundo suas próprias palavras, já esteja entendendo do futebol.
Um abraço.
J. Cesar
 
o carlinhos tem um reserva sim: o jefferson, q jogava em um time de portugal!
nem precisa rescindir o contrato de deco.. se ele usar o bom senso, ele encerra a carreira no fim do ano!
 
Amigo Anônimo,

você conhece o Jefferson? Nem eu.

As informações que tive dele são as piores possíveis. É de se duvidar da capacidade de um jogador de 24 anos, oriundo de um time da Segunda Divisão de Portugal.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Complementando, anônimo,

Carlinhos fez um jogo péssimo no sábado. Jefferson estava no banco. Porque não entrou?
 
Amigo Rafael,

seria pior sem ele, se ele jogasse, não?

São 7 lesões em 1 ano. Não dá...

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Darcy,

maluco sou eu por pedir a rescisão de contrato de um grande jogador que não joga ou de quem o contratou por R$ 700 mil mensais para não jogar?

Deco não tem culpa por não ter uma sequência. O Fluminense não tem culpa por não ter bola de cristal.

Não acho que valha a pena gastar o que Flu/Unimed gastam para contar com um jogador por 15 partidas por ano

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo J. Cesar,

suas indagações são muitas. rsrs

Não houve planejamento para o futebol neste ano de 2011. Se houvesse, tudo o que vimos, ou grande parte, não teria acontecido.

Bato na tecla de que a vaga para a Libertadores precisa ser comemorada. Bem longe de ser um prêmio de consolação. É um título, oras. Vejam o Palmeiras. A diferença é que nosso elenco é superior. Mas o Cruzeiro tem um elenco qualificado e briga lá embaixo.

Tivemos sorte e um pouco de competência para ainda estarmos na briga pelo título e firme na luta por vaga para a Libertadores. Acredito que disputaremos a competição internacional.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Darcy, acabei me esquecendo,

não entendi sua comparação com Diguinho. É um volante, não um armador.

Um grande abraço e saudações!
 
Landro,
Boa Noite!

Estou aqui de volta, pela segunda postagem a esse fórum! Você não deve lembrar, mas na semana passada quando critiquei/cornetei o Abel duramente, temendo um escalação defensiva contra o péssimo CAM, havíamos previsto um revés. Pois bem, alguém me responda por favor, como pode um treinador, dirigindo o atual elenco do Flu, escalar três cabeças de área? Mudando a pergunta, alguém já viu o Flu vencer ou ter uma atuação digna com três cabeças de área? Mais uma pergunta, em qual jogo o Flu esteve escalado com três cabeças de área e não tomou gol? Meu Deus, faltaram palavras para evitar um palavrão, mas porque o Abel escala o time com três cabeças de área?

Discordo um pouco do seu comentário quando usa como referência o ano turbulento do Flu em relação a posição da tabela atualmente. Em virtude do altíssimo investimento que foi feito a esse time do Flu, é inadimissível a equipe não comparecer as finais do carioca, assim como é inadimissível não se classificar à Libertadores. Esse quinto lugar no Brasileiro, coloco grande parte na conta do Abel. Não sei de fato quanto é investido nos times, mas certamente, dos cinco primeiros, Botafogo e o Vasco possuem um folha salarial infinitamente menor do que a do Flu.

Sobre o Deco, não acho que deva ter um rescisão, porém concordo com você quando diz que não adianta ter uma ferrari na garagem. Só acho que alguém deveria "diminuir" suas regalias e informar para ele que atleta de alto nível e alto desempenho, convive com a dor. A questão é: "meu amigo, você tem o maior salário do elenco, vamos jogar ou não vamos?".

Em tempo: Quanto pior a colocação do time que jogará contra o Flu, maior será o número de cabeças de área que o nosso treineiro escalará. Incluíndo sempre o possante BOB.

Um abraço,
 
Amigo Felipe Giglio,

Abel escalou três cabeças de área, porque não tinha opções.

Apesar de Rodrigo ser um volante, ele não atuou como tal. Foi um meia pela direita. Não esteve bem. Acontece.

Daí você me pergunta: E o Souza? O meia não treinou na quarta-feira, naquela atividade secreta. E você, eu e todos vimos o que aconteceu quando o Souza entrou.

Sobre investimento, o Vasco também investiu, Flamengo, Corinthians, Botafogo. E o Fluminense, na minha opinião, contratou mal. Edinho, Martinuccio, Rafael Sobis, Araújo, Ciro, Márcio Rosário...Não adianta ter grana e investir errado.

Deco não vai aceitar ter redução salarial. E é mais do que justo por tudo que fez na carreira. O caminho é uma rescisão amigável. Ele não joga porque não quer. Está milionário. Joga porque gosta. Não tem sequência por conta de suas limitações físicas. Está na hora de parar.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Leandro,

O Flu tem um bom elenco, e precisa usá-lo. Quando o Abel opta por uma escalação com três cabeças de área, mesmo um não atuando como tal, automaticamente o técnico adversário, ainda mais se tratando do Cuca, libera um homem no meio do campo para jogar ofensivamente. Por mais que não tivéssemos opções ao nível dos desfalques, um Souza, mesmo sem ter treinado, um Araújo ou até mesmo um Ciro, pelo menos são jogares de ataque, no mínimo teríamos correria e sem contar que o Souza vem sendo acionado. A falta de um treino não me parece uma justificativa plausível, mas... Um outro erro foi a não escalação do Valência que fez um partidão contra o Palmeiras, o Abel insiste com o Edinho pelo meio. Será que com a ausência de quase todos os zagueiros ele escalará o Edinho devidamente? O Flu até pode ser campeão, mas muito por mais por "ossos do ofício" do que por estratégia ou plano de jogo. Ausência de zagueiros dando lugar ao Edinho e suspenção do Abel, podem ser esses "ossos do ofício".
No mais, não falei em reduzir o salário do Deco, falei em forçá-lo a jogar. Todos os times investiram, e investiram certo, mas o Flu certamente foi o que gastou mais $$$, devemos cobrar competência da Diretoria também.

Um abraço,
 
O problema, amigão, é que estamos atrás dos nossos 3 rivais estaduais. Aí é dose!
E outra coisa, pré-libertadores é pré-libertadores! Lembrem do curíntia esse ano!

Saudações.
 
quem faz o time jogar é o Deco ou vocês acham que o CRAQUE Marquinho consiga fazer isso , por favor né
 
Amigo Anônimo,

uma coisa em nada tem a ver com a outra. O fato de eu querer que o Deco seja dispensado não significa dizer que gosto do Marquinho como armador do time.

Deco tem uma qualidade inquestionável. Joga demais. Mas não tem sequência. Para mim, não vale o investimento. Só isso.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Ipueira,

pré-Libertadores é pré-Libertadores pra quem é eliminado. Se o pensamento de todos fosse como o seu, então é melhor disputar a Sul-Americana...

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Ainda temos no elenco um substituto para o Carlinhos. É o Jéfferson. Só que este não vem sendo testado pelo Abel. Já está mais que na hora dele surgir. Depois que o Elivélton saiu da "bolha", agora e a vez de Jéfferson.

Saudações Tricolores!

Paulo Eduardo
 
Amigo Felipe Giglio,

vamos por partes.

O elenco do Fluminense é aquele que vimos no sábado. Todos que você citou entraram no segundo tempo. O que aconteceu? Araújo, por exemplo, jogou 45 minutos. O que fez de útil?

Sobre Valencia, é o meu titular para a camisa 5, mas Edinho goza de um prestígio injustificável. Não perco mais meu tempo pedindo essa mudança. E nem você deveria perder o seu.

Sobre Deco, como forçá-lo a jogar se está lesionado, meu camarada? rsrs

Deco não é "chinelinho" ou algo parecido. Apenas tem limitações físicas. Por isso defendo a rescisão após o Campeonato.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Paulo Eduardo,

Jefferson, no único clube grande que jogou, Palmeiras, era perseguido e motivo de chacota da torcida. Depois, jogou em times do interior de SP e Série B de Portugal. Difícil acreditar...

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Não sou pessimista, não. É realismo mesmo.Pois com o Abel...é sulamericana, e olhe lá. Depois de ter escalado um jogador que não jogava há muito tempo, foi a gota dágua com esse treineiro supervalorizado pela mídia.Perdeu duas Copas do Brasil seguidas para times que hoje não jogam a 3ª divisão, se estiverem jogando a 4ª. Ganhou a libertadores com um time que o Muricy montou. Quanto ao mundial, foi jogo de ataque contra defesa, e com muita sorte do Inter. Em um time, cujo meio de campo jogavam juntos, Edinho e Welington Monteiro. Arghhh!

Voltando ao que interessa, quantos desses pontos perdidos couberam, exclusivamente, ao Abel, por ter escalado mal e substituído pior?

E, não tenho a menor dúvida que o Hélio dos Anjos é muito mais treinador do que o Abel. Se não fosse o jeito bronco do Hélio e o preconceito, ele estaria por aqui mais vezes.

É o caso do SPaulo, contratando o Leão, vai pagar por isso mais tarde.

Quem quiser acreditar em papai noel e cegonha que acredite.
 
Mto legal vcs continuarem criticando o marquinho, afinal ele não fez nenhuma falta sábado né??? acharam realmente que o rodrigo jogou com tanta raça ou disposição quanto ele???
Já disse e continuo dizendo: marquinho da garra, , raça, tutano, nesse time!!!!!
não sei pq criticam ele!! deverima criticar euzébio pseudo zagueiro/xerife, diguinho o sr cabelinho coisa e tal, Diogro!!!!
Ps: o bob deveria ir pro santos msm!! o Muricy vai saber fazer ele jogar, sem falar q o ele não tem mais ambiente aqui no flu!! lá ele ira ter tranquilidade e confinaça pra se desenvolver!! seria bom pro FLu e pra ele!!!
Título eu ainda acreidto!! hoje e sempre!!!!1
RomuloWoodstock!!
 
Amigo Rômulo,

Marquinho, por incrível que pareça, é importante para esse time. Fez falta no sábado, sem dúvidas.

Também achei injustas as vaias ao Fernando Bob. Não foi mal. O problema é que o companheiro dele, Edinho, não consegue marcar, nem roubar a bola de ninguém e jogou dez vezes pior. Poucos enxergam isso.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Antônio,

Tivesse o Fluminense vencido o Atlético-MG acredito muito que viria neste mesmo espaço, feliz da vida, radiante, afirmando: O título está mais próximo do que nunca!

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Caro Leandro,

teus posts estão cada dia melhores. Não por que eu concordo com o que escreves, mas pela forma com que expõe as idéias.

Neste, tem um aspecto que me chamou muito à atenção: "Alguns torcedores tricolores, do alto de seu pedestal, se julgam superior a tudo e a todos, quando, na verdade, o Fluminense é tão igual quanto seus rivais na luta pelo caneco"

Entendo que este seja o maior problema do Fluminense, cara. Sem generalizar, mas a "velha guarda" da nossa torcida é mto exigente e parece que não se atentou pelas mudanças no cenário futebolístico. Tanto nosso quanto dos demais times.

A maior parte da torcida do flu cobra o time como se fôssemos o Manchester United ou o Real Madrid. Nem parece que tivemos um jejum imenso até a conquista da CB 2007.

Não creio que devamos ser conformados. Longe disso. Mas nao entendo tanta cobrança em um time que vem crescendo significativamente em resultados nos ultimos anos. Sem contar o simples fato de sermos os atuais campeões brasilieiros.

Nao vou me alongar senao fica mto chato de ler. Mas, basicamente é isso.

Abraços,

Rafael / São Luis/MA
@rafacastroflu
 
Amigo Rafael,

sua análise é pertinente. Não à toa, a torcida do Fluminense é tachada de esnobe, "marrenta" e outros adjetivos, que, sinceramente, não me orgulham.

Nossa mania de grandeza não se aplica quando é exigido, por exemplo, o comparecimento do torcedor no estádio.

Essa coisa de achar nosso elenco muito superior ao de outros beira a insanidade. Martinuccio, Ciro, Araújo, Souza, Márcio Rosário...que raio de elenco muito superior é esse?

Vamos colocar os pés no chão e levantar as mãos para os céus. O cara lá de cima, se existe, vem nos abençoando demais. Se a vaga para a Libertadores vier, façamos uma retrospectiva do que foi 2011 para o Flu. Vibremos todos!

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Engano seu, prezado. Já são 60 anos de praia. Mais de 50 acompanhando o Flu.

Mesmo se tivéssemos vencido o Atlético, não acreditaria que seríamos candidato ao título. No máximo, uma vaga para a libertadores estaria ao nosso alcance.

Sabe por que? Porque, este ano, não temos cara de campeões. Quando o flu apresenta armas em busca do título, o recado é dado logo no início da competição. Não temos tradição de sair atrás, muito atrás, e atropelarmos os que estão na frente. Pesquise e me diga depois. Assim como, também, não temos a cultura de cavalo paraguaio. Quando saímos na frente, dificilmente, perdemos. Na pior das hipóteses, chegamos entre os 2 primeiros.

Essa história que ganhávamos com timinhos é lenda urbana. Veja em nossos times que foram campeões e chamados pela mídia de timinho, quantos jogadores de seleção faziam parte da equipe. E, de seleção que eu digo, são aqueles que vestiram a camisa da seleção várias vezes.

Pois é meu amigo, é por isso que estou cético, ainda mais com uma besta dessas dirigindo o time.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]