sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Carente do segundo

Nobres tricolores,

hoje o Fluminense goza do prestígio de contar com dois dos principais centroavantes do futebol brasileiro. Em uma posição considerada carente no país, o Tricolor se dá ao luxo de ter em seu elenco jogadores do quilate de Fred e Rafael Moura. Não me arrisco a dizer que nenhum clube possui tanta fartura.

Mas, como já é sabido, atuar com jogadores de mesma característica dificilmente dá resultado. Em uma partida ou outra pode até ser uma boa opção, mas, geralmente, o esquema fica travado com dois homens de área. Portanto, se faz necessário a presença de um atleta mais veloz, de lado de campo, o tal segundo atacante.

Ironicamente, o Fluminense, diferentemente de vários outros times do Brasileiro, não possui este indivíduo. Numericamente, sim. Tecnicamente, não. Ou ainda não. Ciro, Rafael Sobis, Martinuccio, Araújo e Matheus Carvalho. É jogar a camisa para o alto e o primeiro que pegar inicia a partida.

A escalação de Rafael Sobis para o Fla-Flu é muito mais pelo pé-de-coelho do atacante do que por merecimento. O ex-colorado fez gols importantes, decisivos, mas não tem jogado bem. Balançar redes é fundamental, mas para justificar o retorno ao time é preciso apresentar um futebol condizente com a titularidade conquistada.

Ciro foi uma aposta de Abel e teve sua importância até um determinado período. Jogador voluntarioso, esforçado, velocista, mas, vamos combinar? É fraco. Não tem a qualidade suficiente para servir o centroavante, o homem de área.

Martinuccio era "o cara". Mas vem provando que a Libertadores foi um sonho de verão. Não custa lembrar que até as oitavas de final da competição internacional era reserva do limitado Peñarol. Não sei se falta adaptação. Sou exigente. Falta futebol. Araújo simpatiza mais com o departamento médico do que com o campo e Matheus Carvalho está muito cru. Ou seja...

O Fluminense não tem um segundo atacante. E nada impede de pensar em 2012. Vários outros clubes na luta por título ou Libertadores já fazem esse planejamento. Corinthians quer Osvaldo, do Ceará,  Internacional pretende contratar Dagoberto. Curiosamente, atacantes de lado de campo, velocistas. Fica a dica.


Tricoladas

- Fla-Flu importante, mas não decisivo

- Muito me preocupa um resultado negativo. O desânimo vai ser geral

- Compreensível, mas pouco inteligente

- Nova chance para o injustiçado Márcio Rosário. Que aproveite!



Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter @LeandroDiasNF

Comentários:
Bom dia meu amigo Leandro,
Mais um dos ótimos textos aqui postados, então vamos igual o esquartejador:
1º É ousadia d+ dizer que são os 2 melhores do Brasil né, o Fred pra mim está entre os 3 melhores do Brasil, mas por incrível que pareça nenhum dos 3 estão querendo jogar bola, Luís Fabiano, Fred e o melhor de todos e o que menos joga Adriano. Será que é a praga do 9? rsrsrsrs
He-man é um baita de um cabeçudo que cheguei um dia a compara-lo com o Washington mas o Xitão era melhor que o He-man que vivia ou ainda vive boa fase é um cara decisivo que não se esconde na hora que o time mais precisa ao contrário do nosso 9, que é ídolo pra grande parte da torcida, eu prefiro ficar sem ídolo a considera-lo. Mariano, Diguinho e até o seu ídolo Gum estão na frente dele nesse posto.

2º O segundo atacante, também escalaria o Sóbis pela experiência e tranquilidade que ele tem tanto pra passar como pra finalizar, o cara já foi seleção, tem bola. Ainda aguardo ele reencontrar o melhor ritmo, viria de Martinuccio no 2º tempo.
Ciro, Matheus Carvalho e Araujo podiam voltar de onde vieram e o Flu continuar com o Maicon ou o Alan, gratas revelações que o Flu não soube dar valor. Infelizmente como tantos outros.

3º Reforços, andei lendo até por aqui mesmo que o Flu queria o Vagner Love, joga d+, mas pra isso precisa se livrar dessa cambada de come e dorme né, e tem que ver se o Love vem pra jogar bola, pq Love e He-man na frente com Deco e Conca ficará muito bom na Libertadores ano que vem.
Lanzini vai embora e sonho com meu ídolo de volta, caso não volte que o Flu não erre de novo na contratação, o Lanzini é sim um bom jogador mas o FLu não precisa de tapa buraco tem que vir um cara rodado, que saiba decidir e que não se esconda em jogo importante.

No Mais, vamos pra Fila que o Flu nos acostuma mal com o Guerreiro Tricolor agora tem que entrar em fila até nas Laranjeiras pra comprar ingresso, quem trabalha se fo...!

Saudações Tricolores e aposta pra domingo 2 a 1 Flu, 2 do He-man.
 
Amigo Roger Pierre

Fred e Rafael Moura estão entre os melhores centroavantes do país, mas não são os melhores. Borges e Leandro Damião tem jogado mais.

Vagner Love, pra mim, seria este segundo atacante pra 2012. O discurso é que ele também é goleador. Ótimo. No Fla, jogava pelos lados, com Adriano na área, e balançava redes.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Caro Leandro, não estou de acordo com vc não, o Ciro é um bom jogador, o Martinúcio tb, além de Lanzini que pode fazer esse papel, o problema é que nenhum consegue ter uma sequência já que Abel diz mudar o time de acordo com o adversário.
Se o Flu jogar marcado adiantado sobre pressão e na hora que tomar a bola Deco lançar corretamente, não tem quem nos segure.
Tõ de acordo que Osvaldo seria um ótimo reforço.
 
Amigo Leandro, grande comentário, mas ainda acho que devemos insistir com Martinuccio e Sóbis, o revesamento entre ambos no ataque pode fazer com que ambos progridam, e tem dado algum resultado, mas gostaria de observar que jogador também é ser humano, tem o lado emocional, as cobraças, isso só com o tempo vai ser aplacado, e acho ainda que se ganharmos o Fla X Flu a confiaça vai subir muito. Estou confiante, saudações tricolores, José Luiz.
 
No futebol brasileiro tem muitos centro-avantes bons, aí depende da fase do cara.
Hj temos o Fred, He-man, Loco Abreu, Borges, Adriano, Liédson, Luis Fabiano, Kléber, Leandro Damião, etc....
Tds são goleadores, ninguém duvida, mas concordo com o Leandro: quem faz o artilheiro são os Laterais, Meias e, principalmente o Segundo-Atacante, que ainda não temos um produtivo.
 
Caro Leandro ,

Acredito que se nao conseguirmos "tirar leite" de Sóbis, Ciro, Martinnucio, M.Carvalho ou Araújo, não iremos achar outro atacante. Tenho clara convicção que um desses irá se encaixar no nosso time.

ST !
 
Amigo Anônimo,

é questão de opinião. Ciro e Martinuccio podem ser opções interessantes para o elenco, mas não titulares. Lanzini é um meia armador, não atacante.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Rafael,

não consigo ter essa convicção.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

desses centroavantes que você citou, excluo Loco Abreu, por questões técnicas, e Luis Fabiano e Adriano, por ainda não terem estreado em 2011. Mas é por aí.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo José Luiz,

sou daqueles que gosta de ter um time que a torcida toda saiba escalar de cor. Não precisamos ir muito longe. Aquele Flu vice-campeão da Libertadores está na ponta da língua de cada um.

Se há revezamento, é porque os jogadores não atendem à expectativa. Porque não há revezamento na lateral-direita, na esquerda ou na posição de centroavante?

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Leandro, lembro que Mariano, Cavalieri, Eusébio, Edinho e outros também não começaram bombando, e agora são jogadores importantes para o time. Se ganharmos do Flamengo a confiança vai lá em cima, mas o tempo é o senhor da razão, vamos esperar para ver, saudações, José Luiz Cagido.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]