segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Pacto

Nobres tricolores,

depois do que vi ontem (domingo), me convenci, cada vez mais, de que o arquirrival possui um pacto com o anjo caído. Tá legal, o discurso pode parecer simplista e até infantil, mas tentar buscar outras explicações, além da arbitragem, para esta derrota é ignorar que o imponderável fez e sempre fará parte do futebol.

Flamengo x Fluminense é mestre em proporcionar o título de herói a aberrações. Rodriguinho já foi o nome do clássico, mas o adversário é especialista: Roger lateral, Maxi Biancucci, Bottinelli. Isso fazendo um rápido exercício de memória.

O rival, como no turno, não jogou absolutamente nada, fato que tem se repetido neste returno.Venceu as últimas três partidas sem apresentar o mínimo. Mas venceu. Como explicar tal retrospecto?

Ah, o pacto com a arbitragem. Isso não tem nada de sobrenatural. Mas, convenhamos, o "iluminado" Bottinelli, acerta dois chutes que nunca acertou na vida nos minutos finais de um jogo ganho. O que fazer? A quem dirigir a culpa? Sobrenatural de Almeida? Não. Até porque ele já nos ajudou também. Portanto...

Muitos culpam Abel Braga e sua suposta covardia. Discordei da escalação do treinador, mas, com as mexidas que fez, o Fluminense vencia por 2 a 1 e jogava melhor. Que culpa tem se um jogador medíocre acerta dois chutes indefensáveis?

O Flamengo venceu por ter muita sorte. Sorte essa que tem nos acompanhado neste segundo turno. A diferença é que ela está ao lado do Rubro-Negro durante todo o campeonato.

Tricoladas

- Como disse, me preocupava uma derrota, ainda mais pela forma como foi

- Os depressivos já decretam: Já era. E não é por aí...

- Analisando o ano, o futebol apresentado, vaga para a Libertadores é uma conquista

- Arbitragem ruim e tendenciosa

- He-Man deverá ser punido, Renato também. E ambos com penas parecidas

- Até porque Rafael Moura saiu com a boca sangrando e tomou pontos no local

- Enquanto Renato teve sua face dilacerada por.....saliva


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF

Comentários:
Depois de toda confusao do fla x FLU, sou a favor dos jogadores fazerem um PACTO e buscarem as 10 vitórias nas partidas que faltam. São 30 pontos. Pelo Abel, por Eles, contra essa mídia nojenta e cretina que tem uma parcialidade impar e para mostrar que esse jogo cagado foi um acaso e que o impossivel anda ao lado do FLU.

RUMO AO BICAMPEONATO, rumo ao TETRA!!!!
 
Caro Leandro, respeito sua opinião, mas ela é muito pueril. Desculpe. Perdemos não só pelos gols espíritas do Botinelli, mas sim porque nosso time recuou quando teve a oportunidade de matar o jogo. Culpo o Abel que disse quando chegou que o Flu está bem servido de zagueiros. Só pode ser brincadeira. Não temos um, repito, um zagueiro que imponha respeito. Se tivéssemos, não estaríamos nessa situação. Sr. Peter Siemsem, gostaria de solicitar uma declaração acerca desse ano. O flu não fez nada de interessante, de relevância e é o atual campeão brasileiro. Parece um lamento, e é. Temos que refazer esse time agora. 2012 já está aí. Vaga na Libertadores? OBRIGAÇÃO.
abs e desculpe o desabafo.

Carlos Eugênio.
 
Amigo Carlos Eugênio,

suas opiniões são sempre bem vindas, mesmo que discordantes à dos posts.

O que quis dizer com o "O Pacto" é que o imponderável faz parte do futebol. Temos a mania de ter de achar explicações racionais para tudo, ter a necessidade de apontar um culpado ou culpados para uma derrota. O que aconteceu foi: um jogador medíocre acertou dois chutes indefensáveis e a bola entrou. Por isso a ira geral.

Não vi nenhum recuo excessivo. O Flamengo não fez nenhuma pressão absurda e o jogo caminhava para a vitória tricolor até Bottinelli achar dois gols.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Cassio Resende,

pela minha projeção, como dito no meu antepenúltimo post, o Fluminense precisa de 8 vitórias para conquistar o tetra. Improvável, mas não impossível.

Com mais 6 vitórias, nos garantimos na Libertadores de 2012. Totalmente viável.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Todos nós gostamos de futebol EXATAMENTE por jogos como o de ontem. Ficar revoltado com arbitragem diante de lances imponderáveis não condiz com aquele que se diz amante do esporte.
O Cara que é péssimo jogador acertou dois golaços. Indenfensáveis. Faltando minutos. Fazer o quê? Só admirar a imponderabilidade do futebol. Fato que nós faz sermos tão apaixonados pelo FLU.

Mínima parcela de culpa de arbitragem.

Ainda temos totais condições de lutarmos por muita coisa.

Rafael. São Luis/MA
 
Sorte. Essa é a palavra.
Nem de longe a atuação deles justificaria uma vitória, mas o sádico Sobrenatural de Almeida estava de plantão e aprontou mais uma com nosso amado FLU, que jogou bem, principalmente na segunda etapa.
O juiz prejudicou o Tricolor? Claro. Mas não há como evitar críticas à defesa no gol do camisa 7 adversário. Bobeira geral.
E os dois lances do botinudo (ops, Botinelli) foram obra de outras forças. Ah, foram, sim! Nunca mais esse jogador mediano vai fazer um negócio desses.
Menos mal que o saldo da rodada não foi tão devastador assim. A turma da frente (salvo o Corinthians) também derrapou. São 7 pontos para o líder e 3 para o 3º colocado. Estamos vivíssimos e a sequência não é das piores.
Além do mais, o campeonato está muito disputado e uma vitória contra o Coxa pode, por exemplo, colocar o FLU em 3º já na próxima rodada e a 5 pontos do líder, dependendo de uma (difícil, é verdade) combinação de resultados.
Ainda dá, FLUZÃO!!!
 
Boa Tarde meu amigo Leandro,
Por incrível que pareça sempre chamei esse time de time do capeta, pq? Bem não é preciso comentar.
Mas vamos ao que interessa, o nosso tricolor que mais uma vez me fez ficar revoltado.
Como pode um time que manda no jogo inteiro sofrer 3 gols sendo que o adversário apenas deu 3 chutes? Impressionante.

Acho sim que o Abel errou ao tirar o Diguinho e colocar o Souza, podia ter colocado o Diogo, não podia abrir ali, o Botinelli que mais parece o coringa fez 2 gols no espaço que o Diguinho ocuparia.

Mas águas passadas não movem moinhos, o Flu precisa pensar a frente, se realmente vai buscar o título ou se apenas vamos pra libertadores, ou pior, se vão continuar chorando pelo resultado, pelo árbitro, pelo blá blá blá e ficarmos apenas com a Sul Americana mesmo.

O Juiz foi sim fator determinante, mas o Flu dominou o jogo todo e não o matou, e isso não foi culpa do juiz.

Quinta feira como você bem destacou em seu twitter a vitória é obrigatória e caso ela não venha ai sim, queridos tricolores e jogadores podem abaixar a cabeça pq ai FU...

Em Tempo, o que jogou o velho português ontem. Impressionante, espero que continue.
 
Amigo Roger Pierre,

ao tirar Diguinho, Abel colocou Souza, um jogador mais ofensivo e com qualidade melhor no passe. Deu a assistência para o gol do Lanzini.

A reclamação com a arbitragem é justa, mas falar do time, sinceramente, acho covardia. O imponderável apareceu no Fla-Flu.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Jerson,

bom comentário, mas Sobrenatural de Almeida também nos ajuda. Portanto, não foi obra dele.

O Fluminense está vivíssimo na competição. Tem jogado bem. Isso dá esperança. Título? Improvável, não impossível. Libertadores? Viável demais.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Rafael,

é isso. Sem tirar nem por.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
O colunista está certíssimo.Esse "Botinudo"(como a torcida do flamengo o chama)nunca mais vai acertar um chute daqueles,quanto mais dois.
São coisas do futebol e ninguém foi culpado,a não ser o "Botinudo"!!!!
Saudações Tricolores!!
Não nos esqueçamos,entretanto, do imponderável nos tres últimos jogos nossos.
Mas que aquele juizinho é muito safado isso não resta a menor dúvida.A falta do Lanzini não houve e aconteceram outros êrros de arbitragem.
 
Ilustres Tricolores

Perdemos mas confesso que a fatalidade existe no futebol, nós mesmos já fomos beneficiados por ela. Perdemos, e daí?Bola para frente que o jogo contra o Coritiba será muito difícil, mas acredito na vitória. Sobre sermos campeões acho a hipótese válida, mas difícil. Para isso tem que ter sorte. Sem sorte podemos morrer engasgado no palito de um picolé, num campo de batalha no Afeganistão.
Rezo para que o Gravatinha mostre a sua cara daqui para frente , como ele fez em 2009. O resultado de ontem foi injusto, mas convenhamos a vida é injusta. Para trazermos os bons ares da vitória temos que trabalhar para que ela venha.Só uma vitória para apagar uma derrota. Entrar concentrado no jogo, e fazer valer a camisa.

Falar de arbitragem, culpar arbitragem é coisa de chorão. Mas convenhamos que ela deu uma senhora mão ao "impronunciável", fazer o que? Vamos em frente com mais decisão. A pena é que o Sobis sentiu a coxa justamente contra "o coxa". Que o futebol do Martinucci apareça de forma retumbante nesta quinta feira.

Vamos lá que eu acredito!!!!

Saudações Tricolores

L.G.
 
Amigo Luiz Guilherme,

concordo com todos os seus comentários, exceto a pena que sente pelo provável desfalque de Sobis. Não tem jogado nada. Vem marcando gols, mas rende melhor no segundo tempo, exatamente quando está em condições físicas melhores do que os outros jogadores.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigos,

acho que o Diogo não devia ter saído do time. O Diguinho anda muito displicente !

Do jogo de ontem, acho que Abel errou ao trocar três de uma vez. Eu teria deixado a entrada do Martinuccio mais para o fim. Se ele o faz, com o gol do Lanzini a substituição seria outra, fechando mais o meio-campo com o Diogo, por exemplo.

O que exeplicaria a substituição do Sobis seria uma contusão... aí o Abel teria ficado mesmo entre a cruz e a espada, porque o Deco já estava cansado...

Bem, pensar nos próximos jogos. Precisamos ganhar do Coxa e fundamentalmente do Palmeiras, lá.
Isso feito, estaremos nas duas brigas.

ST, Heros
 
Fala Leandro ,

Achei o meio campo com Deco muito "pesado" e lento, acho que o Flu perde muita velocidade sem o Lanzini, concorda ? E mais ...
"Framengo" já é passado ,vamos pra cima do Coritiba com Martinnucio no lugar de Sóbis !! EU ACREDITO !!
 
Amigos Rafael e Heros,

Eu, por exemplo, prefiro Valencia e Diguinho na cabeça de área e Edinho na zaga. Começaria o clássico com o Lanzini e não Deco.

Mas jogamos melhor mesmo com a escalação que o Abel pôs, desde o primeiro tempo, onde o jogo foi fraco.

Falar que jogaríamos melhor se tivesse uma escalação, em tese, melhor, fica sempre no campo da especulação. Com o time que o Abel colocou em campo e as mexidas que fez, vencíamos por 2 a 1, jogando melhor, até Bottinelli acertas dois chutes improváveis.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Boa tarde Leandro Dias
Não tenho conseguido postar do meu PC, já que após escrever a mensagem, ao clicar em "postar comentário" ela simplesmente apaga. Não sei qual o problema. Daí a razão de ter faltado nos seus últimos posts.
Bem... jogamos somente um tempo como deveríamos diante do Flamengo. No terceiro gol houve falha na marcação e coragem do Argentino. Até o Marquinho já acertou chute difícil assim, só que com a marcação encima dele.
O problema está mais no possível abatimento dos jogadores do que da torcida. A torcida desanima porque não ganhamos clássicos regionais há onze meses, quase um ano. A torcida não vê alguns jogadores "comprarem" a briga pela vitória com o mesmo entusiasmo que ela desejava ou que, por exemplo, times como o Flamengo compram. Como o Carlos Alberto compra quando seu adversário é o Fluminense, por exemplo.
Aqui é um tal de jogador não comemorar gol contra o time de sua predileção. Aí a torcida não gosta. Ela não se identifica.
Os jogadores não precisam brigar em campo, basta que eles joguem, corram, disputem as jogadas durante os noventa minutos.
Todos jogaram a sério, mas quais deles sentiram a derrota além do aspecto pessoal? Falo da derrota do clube.
Contra o Coritiba teremos a resposta. Aliás, também a veremos nos outros nove jogos. São nove vitórias para o título.
Vocês acreditam? Gostaria de ver a resposta do time em campo.
J. Cesar
 
Saudações,

No primeiro tempo deveriam estar em campo Ciro e Lanzini, precisavamos de velocidade para definir a peleja.

Deco, tem boa qualidade de passe, mas é lento e faz o time inteiro ficar lento e o próprio Sóbis reconhece que rende mais no segundo tempo. Então esses dois deveriam ter entrado no segundo tempo.
Deveria também ter entrado de cara com Diogo e deixar Edinho pensar um pouco na vida.

Um pouco mais de atitude do nosso treinador teria resolvido o embate no primeiro tempo, mas fazer o que quando contra um Atlético Paranaense se joga pelo empate.

A tarde de ontem teve a participação especial do Sobrenatural de Almeida (dois gols de Botineli. Quem?, bola na trave, rebote em Cavalieri e rede, alguém dúvida?) e por tabela uma "falta de sorte" patrocinada pelo homem de preto.

Verdade que a derrota não foi apenas construida em cima dessas duas nefastas criaturas, nosso treinador também merece créditos. Tivemos "n" oportunidades para definir o jogo, eramos superiores em campo, mas mais uma vez nos faltou a competência (ou coragem) em administrar essa vantagem.

Pecamos pelo "zelo", quando achamos que 2 x 1 definiam a partida.

Ainda estamos vivos. O tetra campeonato ficou mais difícil, mas não impossível. Aliás o que é o impossível, mesmo?

Quinta-feira a pedreira será maior que a desse último domingo. Coragem Abel!

STRI.
 
Perfeito, Leandro!
Sem mais!
Abraços e saudações tricolores,

Rodrigo Mendes.
 
Amigo Leandro, o Carlinhos falhou no primeiro gol, o árbitro errou no segundo (estava doido para operar o Flu e fazer o esquema da Globo), e o Souza deixou o gringo chutar livre. Erros do Abel também, ganhando o jogo teria de colocar o Diogo junto com Edinho, e não deveria deixar o time recuar tanto, quando saia de trás o Flu dominava o jogo. Faltou coragem para matar o jogo, e tática e técnica para marcar os jogadores que entraram e que poderiam decidir a partida, como aconteceu. A sorte e o árbitro ajudaram o adversário, e faltou competência ao Flu, agora é tentar ganhar duas seguidas para tentar levantar o moral de novo, saudações tricolores, José Luiz.
 
Boa noite Leandro
Tentando postar comentário do meu PC, acrescento ao comentário anterior que He-Man errou na forma da sua resposta ao seu agressor. Eram gols a resposta mais dolorosa para Renato e aqueles outros que, podendo e devendo agir, se omitiram, inclusive para o aperfeiçoamento do próprio agressor.
Um abraço
J. Cesar
 
Ficar reclamando de juiz não é nosso feitio. Isso é coisa de chororão botafoguense. Também vencemos jogos quando fomos beneficiados.

O cerne da questão é que não fomos competentes para chegar àquela altura da partida com ela decidida. Demos, sim, chance, ao azar, ainda mais jogando contra o time que teve mais sorte este ano.

Levando em conta o que fizemos até aqui, é muito otimismo achar que vamos ganhar 8 em 10 jogos.

Para mim, com Abel de técnico não vamos conseguir nem libertadores.

Isso não pessimismo não, é realismo. Oba-oba, também não é do nosso feitio.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]