domingo, 30 de outubro de 2011

Valência

Nobres tricolores,

na química, valência é o número que indica a capacidade que um átomo tem de se combinar com outros átomos. Se futebol fosse uma ciência, Valencia também existiria, mas como podem ler, sem o acento circunflexo, porém com a mesma capacidade de combinação.

O Valencia do esporte bretão tem origem na Colômbia, e possui uma grande qualidade de se misturar com outros átomos tricolores. Esta combinação é perfeita, única.

O número 5 não está presente neste Valencia. Utiliza outro, pois um elemento, já oxidado, é o dono. Não importa. Afinal, na tabela periódica, a Valencia de número 5 está presente em elementos químicos como o Urânio, muito mais abundante que a tão valorizada prata, e Plutônio, que à temperatura ambiente encontra-se sempre no estado sólido.

Solidez esta que protege os demais átomos de cores verde, grená e branco. Solidez que faz com que não sintamos falta de nenhum outro corpo simples. Afinal, a simplicidade desta Valencia é fundamental, especial. Que esta ligação química não se perca!

Tricoladas

- Falar das atuações de Fred e Rafael Sobis é atestar o óbvio

- Mas poucos citam o partidaço que fez Marquinho, apesar do gol perdido

- Sem querer, Abel, enfim, poderá escalar Edinho em sua posição original: zaga

- O promissor Elivélton foi muito bem, mas o camisa 5 forma a minha zaga com Leandro Euzébio


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF


Comentários:
Caro Leandro,

quanta intertextualidade, hein?

do flu tenho o seguinte a considerar: Valencia é o nosso 5. Os 8 podem se revezar de acordo com o jogo. Para isso que serve o plantel.

Me sinto mto tranquilo pra falar sobre o Abel e o Fred. O Abel tá fazendo uma grande campanha. Erros todos cometem, mas precisamos ter confiança e apoiar nosso treinador q, alem de ser tricolor, nao deve nada a qualquer outro. Muito pelo contrário.

O Fred é óbvio mesmo. O cara (como já disse inúmeras vezes) é absolutamente diferente. Acrescenta uma profundidade enorme ao grupo. Uma coisa é nao apoiá-lo em todas as atitudes. Outra é pensar em abrir mão de um trunfo como ele.

Penso o mesmo sobre o Deco. Se tem quem o pague, melhor que fique. Sua importância transcende as 4 linhas e muitas vezes o jogo em si.

Vamos ver o q São Paulo e Avaí nos aprontam agora.

Abraço a todos.

Rafael - São Luis/MA
@rafacastroflu
 
Amigo RAfael,

a atuação do colombiano me empolgou. Jogou como um autêntico camisa 5, coisa que falta ao nosso time.

Abel e Fred são ótimos profissionais, mas, principalmente o primeiro, ainda comete erros que poderiam ser facilmente reparados.

Ontem, por exemplo, porque não botou Lanzini no lugar de Deco? Porque Souza? Abel, às vezes, tem dificuldade em fazer o simples. Parece precisar de auto-afirmação com decisões mirabolantes.

Sobre Deco, é o seguinte: se o salário que ele ganha não for um empecilho para investimos um jogador de qualidade para a posição, tudo bem. Que fique. Do contrário, rescisão.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Boa tarde Leandro e demais leitores
O mais comum é vermos torcedores ora elogiando Valência, ora Diguinho, ora e alguns até o Fernando Bob, que, para mim, tem bastante futuro. Lembram do desprezado Diego Souza?
Será que a próxima partida será a boa dele?
Será, realmente, um jogo bem difícil. Talvez não tenhamos que ganhar. Talvez o empate seja suficiente e um grande resultado. Mas se começarmos o jogo assim podemos acabar perdendo.
Bem...Uma semana para o Abel pensar os riscos que desejará passar.
Um abraço.
J. Cesar
 
Há muito discuto essa questão do Valência como titular absoluto. Para mim, está óbvio que sim e no meu entender hoje o time do Flu poderia ser
Cavalieri
Mariano, Edinho, Euzébio, Carlinhos
Valencia e Diguinho
Lanzini e Marquinhos
Sobis e Fred

O Deco já não consegue ser no meio campo o jogador de 90 minutos que se precisa. Então melhor entrar com o Lanzini, e, se necessário, acioná-lo no segundo tempo. Categoria não lhe falta, mas preparo sim, Quando ao Edinho, se resolver se especializar como zagueiro pode ser dos melhores do País. O Elivelton é promessa ainda. Márcio Rosário é demissão. Gum, quando voltar, é banco, se bem que com o Euzébio costuma jogar muito mais. Na frente acho que ninguém mais tem dúvidas. Ora, com um banco com Berna, Wallace, Elivelton, Fernando Bob, Souza, Deco, Martinuccio e Rafael Moura, e ainda tendo Diogo, Gum, Araujo e Ciro, é dificil acreditar que não estejamos entre os 3 primeiros do campeonato.
Quanto ao Abel, me parece que ele ainda está meio temeroso de colocar o time pra frente mesmo, por que a nossa zaga na verdade é uma peneira. Se formos para a Libertadores, bem que poderíamos pegar esse banco e negociarmos uns ou 4 a troco de dois zagueiros MUITO bons.
 
Amigos tricolores, não é hora de inventarmos, para mim o melhor é 3 zagueiros (Elivelton, Edinho e Eusébio), pois assim liberamos mais os laterais que saõ melhores apoiando. no meio campo Valência, Marquinho e Lanzini. No ataque Sóbis e Fred. Quero ser campeão, temos que atacar e ganhar os jogos, então porque ficar com medinho? Meio campo defensivo é coisa de quem tem mais medo de perder do que vontade de ganhar. O Deco, no meu entender, é jogador para 1 tempo somente, saudações tricolores, José Luiz.
 
Amigo José Luiz,

se você não quer invenções, como propõe três zagueiros faltando seis rodadas pra acabar o campeonato? (risos)

No meu time, jogam Valencia e Diguinho na proteção e Edinho e Leandro Euzébio na zaga. O resto é o mesmo que venceu o Ceará. No 4-4-2, sem inventar.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Roberto,

é por aí.

Edinho e, principalmente Abel, precisam se convencer de que o camisa 5 é zagueiro. Diria eu que poderia ser um dos melhores do país. Com a bola no pé, sabe jogar. E tem senso de posicionamento.

No meio, é lento demais. Qualquer atacante ou meia mais rápido, passa por ele com enorme facilidade.

Mas, pelo visto, a sorte insiste em sorrir para o Fluminense e Edinho poderá jogar na zaga para a partida contra o Inter. Que assim seja.

Pra 2012, zagueiro é urgente!

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo J. Cesar,

Valencia está longe de ser o primeiro volante dos meus sonhos. Na minha opinião, o que um jogador precisa para ser titular do meu time é conhecer uma bola de futebol. Valencia ainda não tem tanta intimidade com a pelota, mas rouba bolas, o segundo requisito mais importante para um camisa 5. Portanto, precisa ser o titular.

Um grande abraço e saudações"

leandro Dias
 
Caro Leandro.

Se a sorte sorrir mesmo pra gente o time que deve entrar em campo contra o Inter será aquele que postei mais em cima. A não ser que o Abelão novamente entre com medo e tire o Lanzini para colocar um terceiro volante, tipo Fernando Bob. Aí é pra desistir do Campeonato mesmo. Vamos ver oue ele vai fazer. Se entrar com 3 volantes vai pro empate e desiste do Campeonato focando a Libertadores. Se for pra cima é pra tentar ganhar mesmo o BI.
Se a gente vencer o Inter lá eu até acredito em tropeço do Corintians e dá pra chegar. Mas eles estão com sorte também.....
 
Amigo Roberto Torres,

três zagueiros é algo que não me apetece.

Edinho, pra mim, é zagueiro. E se Elivélton tiver condições, eu barraria o camisa 5. Simplesmente porque Abel insistirá com ele no meio. Minha dupla de volantes é Valencia e Diguinho.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Bom dia amigo Leandro,
O texto muito bom esbarrou em um grande trauma de infância.
Química sempre foi meu problema, mas vamos ao que realmente interessa
Cavalieri, ValÊncia, Mariano, Elivélton, Marquinho, Sóbis, Diguinho não podem sair desse time.

Vamos aos casos a parte Fred e Deco, nas últimas partidas que jogaram fizeram a diferença, mas não podemos nem devemos elogia-los antes do fim do jogo, sei lá, pode ser que sintam algo a qualquer momento.
É bonito ver os dois jogando com vontade, sempre fui contra o Fred ficar no Fluminense, por motivo óbvio, o cara é o maior chinelinho do clube, só que ultimamente ele vem fazendo o que eu e todos os tricolores queriam, está jogando e muito, então que continue assim.
E Deco? Aquele sim é bonito de ser ver, cabeça erguida sempre, muito dificil errar passes, sem contar no controle e proteção que ele dá.
Acho que se mantiverem esse ritmo o Flu brigará pelo título, já que ninguém dispara.

E Carlinhos, bem esse é mais complexo, o cara vinha jogando mau como vem a muito tempo, de repente dá um lapso, e cruza pra trás, Deco perde, cara a cara. Depois ele lança o Sóbis sozinho para virar o jogo, depois vem de tabelinha com o Lanzini já no fim do jogo e o garoto perde o gol.
Tudo bem que eu me lembre foram 3 ou 4 jogadas o jogo todo. Pouco, mas mostra que o cara tem bola, falta uma conversa, um esporro. ELE TEM QUE ACORDAR, nem todo jogo o Mariano estará inspirado, como não esteve em Fortaleza. Os adversários começaram a colocar marcação individual nele, ele vem sentindo é a hora do Carlinhos.

No resto Leandro, pare de lamentar a derrota sobre o Galo, e vamos analisar daqui pra frente, faltam 5 pontos, que são bem possíveis.

Saudações Tricolores, aquele time que não gosta do fácil!
 
Mais uma vez tenho que discordar do jornalista:
Valencia é bom mas não é isso tudo não e essa fixação que o colunista tem com o Diguinho chega a ser suspeita ou,então,é falta de visão futebolística pois ele já declarou, aqui no blog,que o M.Rosário era o melhor zagueiro que o FLUZÃO tem,que o Diguinho era o melhor jogador do time,que o Sobis só servia para compor elenco e que o Deco tem que ter o contrato rescindido!!!!!!!!!
A zaga tem que ser Elivelton e L.Eusébio e quem tem que ter o contrato rescindido são o M.Rosário e o Diguinho.
Os volantes tem que ser o Valencia e o Edinho ficando o Bob como reserva imediato dos dois.
Saudações Tricolores!!!!!
Estamos no páreo!!!!!
PS:O Abel continua substituindo muito mal.Ele sempre teve a propensão para a invenção.Tirar o Deco e colocar o Souza é tirar um craque(que estava cansado)e colocar uma nulidade.O substituto do Deco tem que ser sempre o Lanzini.E o colunista ainda precisa ver muito futebol para conseguir enxergar um pouco mais do esporte.Ou então trocar o gráu dos óculos por um mais potente.
 
Amigo Darcy,

não sou fixado no Diguinho, Valencia não é isso tudo e Márcio Rosário, se não fosse maluco, seria um zagueiro do nível que tem por aí.

Considero Diguinho um bom jogador. Irregular. Até porque se fosse regular, seria ótimo. Nunca disse que é o melhor jogador do time. Não distorça minhas opiniões. Valencia é o melhor primeiro volante que nós temos. Se pensa diferente disso, respeito, mas discordo.

Deco, pra mim, ficaria se o salário dele não for o empecilho pra trazer um jogador da posição. Do contrário, rescisão.

Por fim, meu óculos continuam me fazendo enxergar muito bem. Já os seus, se os tiverem, andam meio embaçados, pois gostar de Edinho de volante é dose para mamute.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Roger Pierre,

já esqueci o jogo contra o Atlético-MG. Passou.

Só me preocupa as escalações do Abel daqui pra frente. Se ele ainda insistirá com Edinho no meio, e vai, precisa entender que Valencia é o titular desse time.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Galera,

discordo da utilização do Edinho como Zagueiro.
Como a maioria de vcs mesmo falam, ele não tem explosão. Nem altura. Pra superar essas "faltas", só tendo mto senso de colocação ou técnica. Não é o caso. Então, volante e olhe lá. No meu time, é banco pra valencia e diguinho.

O rozário é ruim, mas tem altura e explosão. Temos q aturar pq é o que temos. Mas vamos de L Euzébio e Elivelton mesmo.

POrém, independente de tudo, e das opiniões particulares, sou adepto ao apoio ao tecnico. Como cada um de nós, ele também tem seu gosto pessoal. Mas já que ele é O TREINADOR e é pago para isso e já tem resultados comprovados, nada melhor que analisar seu desempenho de forma "macro". E nao ficar esculachando o cara se substitui esse ou aquele por fulano ao inves de beltrano.

Somos líderes do 2º turno e o horizonte pro ano que vem é animador, mantendo esse ritmo.

Rafael - São Luis/MA
@rafacastroflu
 
Amigo Rafael,

Edinho tem senso de posicionamento e técnica, sim. Mas como volante, se perde exatamente por não ter explosão. Se Edinho não pode jogar na zaga, então, não pode jogar em lugar nenhum. É o que penso.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]