quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Você já jogou xadrez?

Nobres tricolores,

antes que vocês respondam, eu vos digo que nunca gostei de xadrez. Não chego a ser uma pessoa ansiosa, mas a paciência exigida para esse jogo é de monge tibetano. Porém, a ideia é que todos nós sejamos, pelo menos uma vez na vida, um enxadrista. Faz bem para a mente, trabalha os neurônios e, principalmente: faz raciocinar.

Nesta quinta-feira, o Fluminense entrará no brinco e sua torcida precisa acompanhar. O adversário pode não ser um primor de técnica, mas seu mestre sabe como usar muito bem seus peões. Não conta com um Rei, nem Rainha, mas, talvez, com cavalos astutos, ligeiros, velozes.

É preciso montar uma estratégia eficaz. A começar pelas arquibancadas. Nada de apressar nossos enxadristas.  Calma e tranquilidade são fundamentais para o golpe final: XEQUE-MATE.


Tricoladas

- Meu Flu "ideal" para hoje teria Valencia e Rodrigo no meio

- Edinho na zaga com Márcio Rosário

- Infelizmente, o Engenhão não estará cheio. Acredito em, no máximo, 15 mil

- Que para o próximo jogo, a diretoria coloque, pelo menos, 30 mil ingressos à venda


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF




Comentários:
Hoje teremos um grande reforço que é a ausencia do Diguinho.Eu entraria com Valencia e Diogo e Edinho na zaga.O Rodrigo,que é bom jogador,ainda precisa ser melhor trabalhado e ir entrando nos jogos aos poucos.
Saudações tricolores!!!!
 
Darcy,

Valencia e Diogo no meio? Dois destruidores que desconhecem a bola de futebol. Penso que é necessário um carregador de piano e outro que saiba passar, chegar ao ataque.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Boa
curti suas idéias, tem como vc arruma o cel do Abel e conversar com ele..
fala que não acompanha ( ou acompanha) os treinamentos e dia a dia do fluminense, mas que essa seria sua formação com todos em boas condições de jogo.
Perfeito ! concordei com a formação, Digão pra mim não dá !
 
Bom Dia meu amigo tricolor,
Nosso flu foi ajudado novamente pela rodada, falta apenas nós mesmo nos ajudarmos. Precisamos vencer esse jogo continuar na pegada, esse lance de tirar esperança, ressuscitar esperança é cansativo todo ano é isso e só nos deixa mais apaixonados pelo Flu, pra garotada que tá começando agora é até legal, mas eu to velho pra isso já. hahahahahahaha Todo ano é esse teste pra cardíaco!
EU ACREDITO, e acredito até o fim!

Sobre o engenhão, estarei lá mais uma vez, e quem for, que vá para apoiar!
 
Amigos tricolores, sou bom em jogo de xadrez, e ganho muitos jogos com os "peões", que muitos não valorizam porque só têm "olhar" para as peças mais valorizadas. No futebol temos que pensar assim também, os carregadores de piano são fundamentais, sem a eficiência deles no combate os astros não teriam tantas oportunidades e tranquilidade. Eu acho que não devemos inventar neste momento, o meio com Diogo e Edinho já deu resultados outras vezes, o Rodrigo ainda vai oscilar um pouco e isso preocupa, mas vou torcer com qualquer escalação, ainda mais agora que a urubuzada empatou em casa, saudações tricolores, José Luiz.
 
Amigo Otávio,

Abel acompanha muito mais treinos do que eu e todos que torcem pelo Fluminense. Mas algumas decisões dele, realmente, são de quem parece não presenciar as atividades. Mas o considero um bom técnico. Tem lá suas teimosias, mas melhor do que ele por aí não existe.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

tem razão ao valorizar os operários. Mas é preciso escalar os certos. Para mim, uma dupla de cabeças de área precisa ter um destruidor e outro que saiba jogar, mais leve. Portanto, Diogo ou Valencia (prefiro o colombiano) e Rodrigo seria a minha escolha.

Edinho, para mim, só tem utilidade na zaga. Do contrário, é barca para depois do Brasileiro.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Roger Pierre,

o Fluminense é predestinado ao sucesso. Mas até chegar ao ápice é necessário passar por algumas provações. Não adianta. Está na história do clube.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Oi, Leandro!
Que Alá nos ajude!!! Fomos superiores ao time maldito que se diz o melhor do mundo, por oitenta e cinco minutos e só perdemos, na minha humilde opinião, por interferência do apito amigo, logo, acredito numa vitória hoje do Fluzão, apesar da zaga formada por Digão e Rosário. Eta zaga assombrosa!!! Mas queiram os Deuses que só assombrem o time do Coxa... Então, careta neles, Digão e Rosário!!!
Hoje encostaremos na trazeira do bondinho pocotó, pegaremos o vácuo e domingo, contra o Porco, definitivamente, os deixaremos para trás novamente, assumindo a posição que de direito nos pertence...
Avante Fluzão! Rumo ao Tetra ainda em 2011.
Saudações Tricolores.
 
Concordo Com a escalação de Rodrigo nosso time está carente de um volante que saiba sair jogando mas isso não é de hoje...
Também acho que Rodrigo não esteja pronto, porém é o que temos de melhor.
 
1- Cavalieri sem contestação!!!
2- Mariano...
3- Edinho na zaga é o óbvio
4- L. Euzébio é o nosso melhor zagueiro
6-Carlinhos não tem outro
5- Valência disparado o nosso melhor cão de guarda.
8- Rodrigo nosso melhor 2 volante faz tudo melhor que o Diguinho.
11-Lanzini nosso armador inicialmente, 20mim 25 mim 2tempo entra Deco
7-Marquinho nosso polivalente
25- Martinuccio o nosso atacante mais rápido e liso alem de ter o costume de fazer gols.

9-Fred apesar de muita gente falar dele, ele é sim importante para o time como líder,capitão, sabe ajudar os meias e laterais, sabendo a hora certa de sair da área ou entrar nela atraindo a marcação,sabe fazer um pivô como poucos além do seu faro de gol.
 
Otimo post :D

Edinho tinha que ir pra zaga, valencia com rodrigo no meio
e é isso ai,vamos pra cima para dar o Xeque -Mate no coxa

#RumoAoTetra
 
Boa tarde Leandro Dias
Bem... é só não esquecer que temos dois tempos de jogo pela frente. Encontrar o posicionamento correto nos primeiros dez ou quinze minutos parece ser mais do que razoável, porém não mais do que isso. Um tempo inteiro de jogo dedicado ao estudo do adversário parece demais.
Sem desespero, mas com coragem para buscar a vitória. Sem sofrer riscos desnecessários, mas lembrando que é mais fácil atacar com empate do que com o resultado adverso.

Cautela e omissão têm significados distintos. Por isso concordo com a sua proposta de escalar alguém que combata mas seja mais ofensivo para chegar na área adversária. Quando foi contratado o Edinho eu esperava que ele fizesse isso. Mas não é bem a dele. Precisamos de volante que chegue lá na frente e conclua em gol com perigo. Talvez seja melhor do que colocar um monte de atacantes correndo atrás de gol de virada.
O Deco, em forma, seria este volante. Hoje ele é o nosso meio de campo ofensivo. Daí a necessidade do segundo volante que saiba concluir em gol.
Daí a minha concordância com o seu artigo.
Um abraço
J. Cesar
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]