segunda-feira, 28 de novembro de 2011

É hora de zarpar!

Nobres tricolores,

irritado após mais uma derrota em clássico. O título era improvável. A chateação maior foi a não garantia na fase de grupos da Liberta e, principalmente, colocar um arquirrival ainda na disputa aos 45 do segundo tempo. Frustrante.

Mas ao fim do jogo deste domingo, algumas conclusões precisam ser tiradas. As minhas estão bem amarradas, costuradas. Mas duvido que Abel pense assim. Não que a opinião deste cara aqui valha mais do que a do treineiro, mas, talvez, eu e você que me lê pensemos parecido.

O Fluminense conta com muitos jogadores medianos em seu elenco. O que assusta, porém, é a quantidade de atletas limitados no time titular. Para disputar uma Libertadores, não é inteligente manter Gum, Leandro Euzébio, Edinho e Rafael Sobis no primeiro escalão. O último é para composição de elenco. Os outros três já deveriam estar na terceira classe do navio que terá de zarpar de Laranjeiras já.

Diguinho e Marquinho são, no máximo, reservas. Titulares absolutos mesmo são o goleiro (ainda longe de ser unanimidade), os laterais, pois existem poucos de qualidade por aí, Deco e Fred.

A diretoria fala em contratações cirúrgicas. Erro grave de avaliação. O Fluminense só conta com um volante de capacidade, Valencia. No ataque, só Fred e Rafael Moura fazem frente. Na zaga, o garoto Elivélton, que tem futuro, é o único que se salva, ainda sem condições para se manter no time titular. Que elenco maravilhoso é esse?

Ao meu ver, o Flu, já contando com Wagner, ex-Cruzeiro, precisa de, pelo menos, oito contratações. Dois zagueiros, dois volantes, dois laterais (direito e esquerdo), um meia e um atacante de lado de campo. A barca é, ou deveria ser, grande. Edinho encabeçaria a minha, com a companhia de Gum, Leandro Euzébio, Márcio Rosário, Digão, Diogo, Fernando Bob, Souza, Ciro e Araújo. Ufa!

Percebemos a quantidade de jogadores inúteis que o Fluminense possui e a necessidade de reforços para posições que Abel, nem a diretoria, consideram carentes. Ao mercado!


Tricoladas

- Muitos me criticam, mas o resumo de Sobis no Flu é: pouco futebol e gols

- Não fez um grande jogo sequer. Marcou gols importantes. Mas jogar bem se faz necessário

- Por que a Era do Gelo não retorna para que o Mamute Ed reencontre sua manada?

- Reta final espetacular de Fred. Parabéns ao artilheiro. Que continue assim!

- Wagner vem aí. Bom reforço. Para ser titular.

- Que Abel reveja seus conceitos para 2012. Senão, adeus, Libertadores.


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF


Comentários:
Parei de ler o post... tem MUITA besteira logo no início!!!
Falar que Rafael Sóbis é reserva e que o goleiro não é unanimidade... é brincadeira e de mau gosto.
E Marquinho reserva só se for da varzea... quando precisamos dele ele sumiu (JOGO do FLU contra o AMÉRICA-MG) entre outros jogos.

Se tiver paciência... leio o resto do texto e deixo o meu comentário depois.

Desculpe, mas é o que penso!
Moore.
 
Amigo Moore,

questão de opinião. Rafael Sobis não joga bem, faz gols. Nem sempre a bola vai entrar, como aconteceu ontem, quando foi o pior em campo.

Diego Cavalieri não é unanimidade. Faça você uma pesquisa na internet e verás a constatação, apesar de eu gostar muito dele.

Sobre Marquinho, o erro em esperar algo mais dele é exclusivamente seu. É um jogador para compor elenco. Nunca foi decisivo e nunca será. Reserva para 2012.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Concordo com sua opinião. Só acrecentaria que as mudanças deveriam começar pelo próprio técnico. Infelizmente, Abel não é um técnico de primeira grandeza. Percebe-se facilmente que ele muitas vezes escala mal um time e quase sempre suas substituições são demoradas e erradas. O jogo de ontem foi típico. O Vasco já havia feito as três substituições, estava morto em campo e ele não soube aproveitar a oportunidade. O que Sóbis fez ontem além de perder um gol feito? Por que não o substituiu? E o que fez Edinho como volante o campeonato inteiro? Cadê o Valência? Por que escalou tantas vezes o Fernando Bob? Suas teimosia e falta de visão custaram caro ao Flu. Fica fácil explicar porque não venceu nenhum clássico. Os outros técnicos percebem facilmente as situações e alteram seus times. O nosso, não. Além disso, um time como o nosso não pode ter um Marquinho como titular. No máximo reserva. O gol que ele perdeu ontem mostra claramente sua falta de categoria. Um profissional não pode dar um chute daqueles na cara do gol. Além do mais só joga de cabeça baixa. Pode perceber. Esperamos uma lista de dispensa grande e contratações que fortaleçam o time, pois acredito que a base do elenco é boa.
 
Concordo em quase tudo com você Leandro,só discordo em mandar o Ciro embora, quase não teve oportunidade. A única coisa boa que o Fluminense tem pra tirar desses time é o Elivélton, que revelação, que zagueiro.( ainda tem muito que aprender, muito jovem ainda, mas pelo que parece ATÉ QUE ENFIM o Fluminense consegui fazer um grande zagueiro)
 
Amigo Anônimo,

nem me dei ao luxo a falar sobre a saída de Abel, pois isso não acontecerá. Sou a favor da demissão dele.

Sobre clássicos, Muricy, no Brasileiro do ano passado, não perdeu nenhum.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

vi treinos do Ciro. Não teve chances porque nunca apresentou nada. Raçudo, voluntarioso. Só. Não é jogador para o Fluminense.

Elivélton tem futuro, mas ficou provado que contra atacantes/meias mais fortes e mais altos do que ele, tem imensa dificuldade em marcar. Não o vejo como titular na Libertadores. Como disse, Flu precisa de dois zagueiros para serem titulares.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Acho 8 contratações um exagero, além de dispendioso!
precisamos de 2 zagueiros.
precisamos de 1 volante.
precisamos de 1 lateral esquerdo.
Barca - L. Euzébio, Edinho, F. Bob, Diogo, Gum, Jeferson, Marcio Rosário e Souza.
O lateral direito Wallace tem futuro.
Diguinho é titular, bem com Valência como homem de contenção.
 
Bom post, Leandro. Concordo com quase tudo, mas relembro que Sóbis e Lanzini saem no meio do ano, portanto são peças que precisarão ser repostas. Além disso, vc esqueceu de colocar o bisonho Jefferson na barca (mas tudo bem, normal esquecer que ele existe). Eu colocaria na lista de dispensa, também, o horrível Ricardo Berna, o que faria necessária a contratação de um goleiro para a reserva do Cavalieri. Por fim, não dispensaria o jovem Ciro, pois acho válido mantê-lo para compor elenco (e penso ser inexplicável o Abel ter preferido o letárgico Araújo ao invés dele nesse fim de campeonato).

ST
 
bom é leandro castán, fabio ferreira, antonio carlos, edu dracena, vitorino, renato silva, angelim... piada né? leandro euzebio, gum e marcio rosário não são craques. são jogadores medianos que ja tiveram bons momentos e mais cedo ou mais tarde vao voltar a ter... jogador nao é máquina, gente!

criticar é fácil. me da uma lista de 2 zagueiros, 2 laterias, e 2 cabeças de área melhores que os nossos? diguinho teve fases maravilhosas no flu. segundo semestre foi ruim mas MESMO assim quando jogou melhorou muito nossa saida de bola (apesar de errar bastante, mas pelo menos TENTA!). edinho nao foge a luta nunca. SEMPRE tentando. valencia bom jogador também, mas se nao é titular, é por alguma razao. bob e araujo pode ir embora. souza pode ficar no banco. nao tem pq abrir mao de um jogador com a tecnica dele, que pode resolver o jogo numa falta, numa bola alçada na area com qualidade. marquinhos é guerreiro demais. todo ano a mesma coisa. tiram ele do time, o time nao rende, ele volta e melhora. é o mal necessário! nao é craque, mas dá o sangue.

quem é melhor que o sobis? wellington nem? andre lima?

galéria viaja demais. fluminense via trazer quem? drogba e robinho?

cai na real...

VALEU FLU! a esse time FALTOU SORTE DE CAMPEAO. só isso. com um pouco mais de sorte, teriamos ganhado do flamengo e do vasco, e estariamos na briga na ultima rodada.

ABRACO!
 
É verdade jogadores como Gum,Leandro Eusebio, Edinho ,Diguimho, Fernando Bob,Araujo,Valencia,Digão,Diogo os dois goleiros esse time não passa se muito da 2 fase da libertadores a diretoria do flu contrata mau,esse ano não ganhamos nenhum clássico local e perdemos para todos na zona do Z4 como pode! desse jeito vamos ficar em 2012 sem nada de título de novo! obrigado Márcio tricolor!
 
Outros que não farão falta é martINUTIL e LANZINI (LA BIJU).
E chega de MARQUINHO e EDINHO!
Isso sem falar naquelas porcarias de empresário, como o tal de JEFERSON e aquele outro volante que veio do Madureira.
SOUZA foi a grande decepção.
Carlos Alberto
 
Amigo Anônimo,

Você pediu lista de 2 zagueiros, 2 laterais e 2 volantes, certo? Lá vão:

Zagueiros: Emerson, do Coritiba, Manoel, do Atlético-PR, Antônio Carlos, do Botafogo, Vitorino, do Cruzeiro, Rodolpho, do São Paulo, Paulo Miranda, do Bahia

Volantes: Marcelo Mattos, do Botafogo, Fabrício, do Cruzeiro, Guiñazu, do Inter

Laterais: Bruno, do Figueirense, Juninho, do Figueirense, Dodô, do Bahia


Veja que listei até mais que dois jogadores por posição. É questão de avaliação.

Sobre o Sobis, existem vários jogadores melhor do que eles. Ficaria até amanhã listando, mas, por exemplo, Dagoberto, Emerson, Liedson, Willian, Neymar, Borges, quem mais você quer?

A crítica neste espaço sempre será construtiva, visando tornar o Fluminense ainda mais forte.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Concordo em partes com o Moore. Teu artigo está muito radical. Essa barca não precisa ser tão grande assim... Elivélton é titularíssimo dessa zaga.. e a contratação de um zagueiraço para seu lado só ajudaria ao Flu e a ele. Digão não teve uma boa temporada mas já teve uma excelente em 2009. Assim como Gum, que merecem ser banco. Já Leandro Euzébio e Marcio Rosário, são jogadores de time pequeno..
Diogo, Souza, Ciro e Araújo, já deveriam embarcar faz tempo... e Fernando Bob merece banco também.. Sempre quando entra no decorrer da partida, ajuda. Só é disperso quando começa titular.. coisas da imaturidade que um volante clássico no elenco corrige e ensina.
Sobre Sóbis, é banco e olhe lá !
Martinuccio ao lado de Fred e Lanzini ao lado de Deco seria meu sonho realizado !!
Para Libertadores, os argentinos precisam jogar.
Respeito muito sua opinião, lógico, mas acho que deveria analisar mais do que um ou 2 jogos.
 
Amigo Nelson,

Jefferson é tão bisonho que me esqueci dele. rsrs

Ciro é fraco. Pode confiar.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Concordo que a Barca deve ser grande, mas não colocar o DIGUINHO nessa barca é um erro. Com certeza o PIOR volante do Flu, até o Diogo consegue ser melhor, pois pelo menos desarma.

Não aguento mais ver a torcida falar bem do Diguinho, não acerta um passe, chega sempre atrasado em todas as marcações, na cobertura é ridiículo, não sabe sair jogando, não chuta bem e nem vou falar que nunca ganhou nenhuma bola de cabeça... Se a torcida gastar 5min olhando só o Diguinho, vai perceber o quanto ele é um cancer no meio.

Quando ele joga, o deco tem que voltar para poder recompor, vitso que nosso amigo cabelinho esta sempre deixando buracos...com valencia no lugar dele o Deco sempre joga mais !!!


Barca

Diguinho - volta pro botafogo!
Edinho - se não for na zaga...tchau !
Araújo - Aposenta!
Gum - Guerreiro, mas nóes já temos bastante guerreiros no time, precisamos de um zagueiro com habilidade, vide Elivelton.
Marcio Rosário - Sem comentários !!!
Diogo - Desarma melhor que o Diguinhio,mas até ai....ate eu faço ! Tchau
Fernando Bob - melhor definicao que já ouvi "Não faz nada em campo, mas com uma classe absurda"
Souza - Nulo


Precisamos de um bom cabeça para formar dupla com Valencia, um lateral esquerdo e um direito e 2 zagueiros. No ataque é manter o He-Man e trazer um bom atacante de lado de campo.

ST !


PS: NÃO DEIXEM DE GASTAR 5min COM O DIGUINHO...VÃO SENTIR ÓDIO !
 
Amigo Anônimo,

diante de tantos jogadores inúteis listados por mim para serem dispensados, oito contratações é o ideal.

Disputaremos uma Libertadores. Com o patrocínio da Unimed, não é sonho pensar em reforços de qualidade para o time titular e reserva.

Diguinho como titular não me apetece, mesmo sendo o volante que mais sabe jogar futebol no elenco.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Um bom reforço para a cabeça de área seria o RENATO do bosta. O que deu nesse cara para jogar num clube tão bosta?
Carlos Alberto.
 
Amigo Leo,

me desculpe, mas Diguinho não é pior do que Diogo. Pode até marcar menos, mas sabe o que é uma bola de futebol. Eu o manteria, mas para compor elenco.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
concordo com tudo que você escreveu, mas você foi benevolente com o Abel. Afinal se você mesmo diz que ele não enxerga as necessidades que você aponta...então, que ele comande a Barca. ST's
 
Não concordo com você, principalmente em relação ao Rafael Sobis e Cavalieri.
O nosso goleiro não tem impulsão para alcançar as bolas, tanto de escanteios, faltas ou chutes rasteiros e não fez nenhuma defesa importante durante quase todo o campeonato e para ser campeão, um time tem que grande goleiro.
A minha sugestão é que deveríamos contratar uma revelação do campeonato, como Wilson (Figueirense) ou o goleiro do Coritiba e quanto ao Rafael Sóbis, ele é o único companheiro que o Fred teve durante todo o campeonato.
O que precisamos também é de um grande zagueiro líder e de qualquer forma estou feliz pelo Fluminense ser o time de coração de pessoas como Maria Clara que, pode não ver com os olhos mas vê o verde, o grená e o branco com o coração.
 
discordo em relacao ao edinho,dizer que valencia deve ser titular vc ta brincando,frangalieri nunca pode ser titular falhou em jogos decisivos ontem dinovo,minha barca tem:abel,frngalieri,souza,gum,leandro euzebio,digao,valencia,diogo,jeferson,araujo(so ganhou dinheiro)rodriguinho(ta voltando)bob. um abraco e saudacoes!
 
Amigo Paulo Victor,

Elivélton titularíssimo? Muita calma nessa hora. É um garoto. Por conta de sua imaturidade, apresenta deficiências.

É baixo para a posição, 1,79m e, relativamente, franzino. Libertadores é contato físico, jogadas aéreas. É prematuro colocá-lo uma pressão dessas nesse momento.

Flu precisa de dois zagueiros qualificados, experientes.

Sobre o restante da sua avaliação, diz que fui radical, mas concorda comigo em quase todas as ponderações. rsrs

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Lucio Naval,

não estou brincando. Nunca brinquei neste espaço.Edinho é um jogador inútil no meio-campo. Na zaga, seria um excelente reforço.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Não aguentei e tive que ler o restante do blog... Vamos as minhas considerações.

Precisamos sim de Dois zagueiros, dois volantes, dois laterais (direito e esquerdo) para BANCO, um meia BANCO.
Lembro que Diguinho é um bom volante... tem saída de bola, as vezes deixa de marcar, mas ainda é um bom volante.

A barca é, ou deveria ser, grande (Concordo). Gum (não rendeu o esperado igual a ano passado), Leandro Euzébio (Já vai tarde), Márcio Rosário (Uma pena, não rendeu), Digão (esse já vai muito tarde... não jogou nada no time principal, todas as oportunidades que teve fez CACA), Fernando Bob (Não dá... só pq ele é canhoto não significa que tem talento), Ciro(Sem chace... melhor ir para tentar ter sorte em outro lugar) e Araújo (Muitas lesões e pouco foi mostrado apesar da garra quando entrou).

Edinho e Souza... Jogadores experientes ainda podem render... Edinho, pode funcionar na zaga Assim como tivemos o ROGER em 2007.

Seu Blog é bom, tem boas sacadas, mas seja um pouco mais imparcial.

Abraços de um tricolor que vai aos jogos e vê o futebol apresentado.
S.T.
Moore.
 
Os diregentes do futebol do nosso Flu são amadores, conhecem pouco de futebol. Essa segunda passagem de Abel pelo Flu está ratificando que conhece pouco de esquema tático, mas se acha, por ter conseguido título pelo Internacional.
Os zaqueiros e volantes, sem precisar citar os nomes, são de terceira categoria.
URGENTE: 2 ZAGUEIROS, 2 VOLANTES, 2 MEIAS, 2 LATERAIS E UM TÉCNICO, TODOS DE QUALIDADES A ALTURA DE UMA LIBERTADORES. NÃO ADIANTA DISPUTAR 10 LIBERTADORES E NÃO GANHAR NENHUMA.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
FLUPAIXÃO.
 
Amigo Anônimo,

Diego Cavalieri não fez defesas importantes? Reveja alguns jogos do Fluminense. Por sinal, é o maior pegador de pênaltis do Brasileiro. Sabia disso?

Foi mal nos últimos jogos do Flu. Mas tem atletas que vem mal o Campeonato inteiro, como o senhor Edinho.

Em relação ao Sobis, ele foi o único companheiro de Fred porque marcou gols. Jogar bem eu não vi. Futebol não é só bola na rede. Até porque em alguns momentos, ela não vai entrar, como ontem.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

não citei Abel porque perderia tempo. Ele ficará para 2012. Eu investiria em outro técnico.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Carlos Alberto,

sua sugestão é boa. Renato seria um excelente reforço.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Moore,

depois de discordar de mim, você releu o blog e passou a concordar...rs

Edinho funcionaria na zaga, mas Abel o enxerga como volante, onde é inútil. Souza até poderia permanecer, mas o ideal seria o investimento em um jogador mais jovem.

Também vou aos jogos e tenho senso crítico, como você. O fato de pensar diferente de ti não torna a minha opinião melhor ou pior. E isso não tem nada a ver com ser ou não imparcial.


Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Leandro...

Emerson do Coritiba seria um ótimo reforço. Também citaria o Edson Silva do Figueirense.

Na lateral creio que precisamos de uma sombra pro Carlinhos, que é mto preguiçoso. Se não for ameaçada sua titularidade, nunca jogará bola.

Lateral-direito temos o Wallace, jovem promessa e que deveria ser testado pelo menos no Carioca. Mariano faz mto tempo que não está jogando nada.

Precisamos de dois volantes, um cabeça de área para brigar por vaga com o Valencia e um segundo volante que tenha qualidade no passe, pq isso não existe nas laranjeiras hj.

Wagner é um bom nome, mas Montillo seria O NOME pra meiuca.

Na frente dispensaria Sóbis, Ciro e Araújo. Não vejo nomes no futebol brasileiro com condições de serem negociados para o ataque, mas um jogador que me agrada é o William do
Corinthians.

ST.
Luiz Keller.
 
Acho que devemos ser mais realistas. Nada disso vai acontecer. Precisamos sim de reforços e desmantelar o time não vai gerar nada além de mais dividas. Contratos devem ser respeitados e o time será este mesmo em 2012. Precisamos de reforço pontuais. Dois zagueiros, um lateral esquerdo jovem, um volante que saiba sair jogando e só.

Saudações!
Mauricio Mendanha
 
Amigo Luiz Keller,

gosto do Emerson, mas Edson Silva, do Figueirense, discordo. É igual aos nossos.

Sobre as laterais, cabe um esclarecimento: gostaria da contratação de reservas para os dois, mas que façam sombra. Wallace, muito jovem, é uma incógnita. Jefferson é horroroso.

Em relação aos volantes, falo de um primeiro homem e um segundo, para serem titulares. Valencia e Diguinho seriam os meus reservas.

Montillo seria "O CARA" para a Libertadores. Ainda tenho esperanças.


Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Leandro Dias...

Obrigado pelo seu ponto de vista, como falei o início de seu post, foi desastroso, porém a "BACA" tem muita concordância.
Espero um FLU forte para o próximo ano.


ST.
Moore.
 
Amigo Maurico Mendanha,

estou sendo realista. Quem não está é Abel e diretoria do Fluminense em achar que o elenco é essa maravilha toda.

Sei que não virão oito reforços. Sei que Edinho será mantido no meio, que Gum e Euzébio formarão a zaga para a Libertadores. Mas não posso deixar de opinar.

Diferentemente de você, penso que o Flu precisa de um atacante de lado de campo. Sobis, Ciro, Araújo, Martinuccio, Matheus Carvalho. Não confio em nenhum deles. Me deram muitos motivos pra isso.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Caro Leandro,

Desisti de comantar seu post, eram tantas as indagações que iria ter que fazer. Em sua visão então devemos fechar o futebol de campo e jogar apenas society com 7 na linha(cavalieri,Mariano, Carlinhos, Valência, Deco , Fred e He-man). Afinal, são os unicos que prestam para voce ne ?!!
 
O Duro é concordar com tudo, e saber que Edinho, Leandro Euzébio e Gum, continuarão e muito provavelmente serão titulares ABSOLUTOS do nosso caro Abel.

Mas uma coisa ninguem pode negar, a Comissão técnica dele é uma das melhores do Brasil.
Fazer com que Deco e Fred não se machuquem e corram o jogo todo é para poucos.
a Comissão do Muricy tinha que vir aqui ter umas aulas, pra não lesionar mais o Ganso.
 
Amigo Rafael,

o espaço é democrático. Você e todos são livres para criticar.

Esses jogadores citados por você, na minha visão, são os mais qualificados do elenco. Diguinho, Marquinho, Diogo, Rafael Sobis e Martinuccio eu manteria, mas para compor elenco.

Por isso citei 8 contratações, mais o Wagner.

Mas se está satisfeito com Gum, Leandro Euzébio, Márcio Rosário, Fernando Bob e os outros para disputar uma Taça Libertadores, é um direito seu...

Quero sempre o melhor para o Fluminense

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

é isso. E muitos criticam achando "muito" a contratação de oito reforços. Se esquecem do histórico de lesões dos melhores jogadores do elenco como Deco e Fred.

Se esquecem do quão frágil é nosso sistema defensivo. Tudo é maravilha porque se classificou para a Libertadores. Ledo engano.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Bom Dia Leandro,
E mais uma vez venho até aqui ler um texto após uma derrota com o dedo do Abel, lógico que se teve um dedo do Abel tiveram os 40 dedos do Leandro Euzébio. Pelo amor de Deus.
Pq o Abel espera o gol pra mexer? Até meu irmão de 14 anos pedia pra entrar o Lanzini ou o Martinuccio, mas não pode, tem que tomar o Gol antes.

Como o objetivo era apenas a Libertadores com uma vitória do Corinthians minha chateação foi minimizada.

Edinho ontem deixou o limitado Diguinho tonto, tinha que marcar 2 e ainda prendeu o Mariano que nem pudia subir direito.

Sobre as unanimidades Deco e Fred que se jogarem bola ano que vem completo como vem jogando nesse fim de ano, vão ganhar um novo fã, o que o Deco joga é sacanagem, é impossível tomar a bola dele.

Sobre a barca concordo em todas com você!
E o Sóbis é emprestado, então vai, mas tem que ver quem vem...
Um grande abraço e até a Libertadores 2.012!
 
Leandro,

Citar nomes e contratacoes impossíveis beira o ridiculo. Obvio que o Neymar é melhor que o Sobis.

Tenicamente, jogadores de futebol são quase todos iguais. Salvo raras excecoes onde a qualidade tecnica é muito gritante (Deco, Neymar, Fred, ect). O resto, é MOMENTO e PSICOLÓGICO. Caso CLARÍSSIMO disso é o Dedé. Jogador MEDIANO que acreditou que é craque = resultado = ta ganhando todas, jogando fino. Vai dizer que ele tem a qualidade de do Thiago Silva? Longe disso.

Vamos aos nomes que você postou:

Zagueiros: Emerson, do Coritiba, Manoel, do Atlético-PR, Antônio Carlos, do Botafogo, Vitorino, do Cruzeiro, Rodolpho, do São Paulo, Paulo Miranda, do Bahia. TODOS, sem exceção, são do mesmo nivel dos que temos. Sendo que alguns são impossíveis de contratar. E outros sao apostas como um tiro no escuro. Uma temporada boa pelo Bahia não credencia ninguem a ser melhor que L Euzebio e Gum.

Volantes: Marcelo Mattos, do Botafogo, Fabrício, do Cruzeiro, Guiñazu, do Inter. Marcelo Mattos sabe jogar mas ta mortinho. Fabricio duvido que consiga contratar, Guinazu vai perguntar para alguem do Inter se não querem que ele va embora de uma vez!

Laterais: Bruno, do Figueirense, Juninho, do Figueirense, Dodô, do Bahia. Bruno realmente tem qualidade mas é banco do Mariano. E pra ser banco temos o Wallace que é prata da casa. Juninho é FRACO. Dodô é aposta tiro no escuro. Melhor pegar alguem das divisoes de base.

Sobre o Sobis, existem vários jogadores melhor do que eles. Ficaria até amanhã listando, mas, por exemplo, Dagoberto, Emerson, Liedson, Willian, Neymar, Borges, quem mais você quer? Dagoberto - muito bom, mas ja ta fechado com Inter. Emerson nao vem, desrespeitou a instituição. Leidson nao vem nunca. William corre, corre, corre. Neymar - ta de sacanagem né? Borges - faz gol, mas pra isso temos o FRED. Ele nao vai sair do Santos.

Leandro, eu tambem quero um Fluminense mais forte. Mas tem que ser realista. Todo time que mantem uma base, consegue bons resultados. Trocar tudo é uma merda. Se o Manoel fosse tao bom assim, nao tava ate agora no Atl-Pr. Vitorino? Quem é esse cara? Antonio Carlos? Conhecemos muito bem vai...

Mandar Abel embora? O Flu fez uma campanha espetacular no segundo turno e querem mandar o cara embora? Ele faz cagada? Mexe mal? Vai perguntar para um Corinthiano se o Tite tambem nao erra! Mais perto ainda, pergunte a um VASCAINO o que ele achou das substituicoes do Cristovam ontem?

A grama do vizinho é sempre mais verdinha né?

Barca? Só jogadores caros, na minha opiniao. Araujo. Não vejo mais ninguem indo embora. Quero elenco forte. Ate o bosta do Bob, deixa ele lá ué. Ou voce acha que vao mandar o Bob embora e vao trazer o Lampard pro lugar dele?

Saudacoes Tricolores.
 
Cara, não concordo com a avaliação do Sobis, apesar do gol ridículo que ele perdeu ontem.
E quanto ao goleiro, Cavalieri, é muito fraco, temos que contratar goleiro urgente. Ele falhou ontem nas duas oportunidades.
Ontem foi umas das maiores vergonhas que o Flu sofre nos últimos tempos, estamos nos consolidando como fregueses do bacalhau. Lamentável.
 
Vai ai a listas de contratações quentes para a torcida: Zagueiros Rever, Breno, volante Williams, meias Montillo, Wagner, atacantes Vagner Love, Wellington Nem. Três desses ja está fechado com o Flu, vocês terão notícias no pacotão de Natal... Será no minimo 5 ou 6 presentes para a torcida tricolor.
 
Amigo Anônimo,

você perguntou quem é melhor do que Sobis, não quem o Flu poderia contratar e que é melhor do que Sobis. Listei apenas alguns.

Sobre suas ponderações, é questão de opinião. A grama do vizinho é tão semelhante quanto a nossa, mas com algumas flores mais bonitas, outras mais murchas. É assim...

Quem fez a campanha espetacular foram os jogadores, principalmente Deco e Fred. Abel tentou de tudo para atrapalhar essa arrancada com substituições/escalações equivocadas.

Treinadores erram. Abel erra muito.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

que essa sua lista quente saia do papel. Ela é muito boa!

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

minha avaliação não leva em conta apenas a partida de ontem. Não seria tão leviano. Sobis mostrou que possui um ótimo poder de finalização. Só.

Não é veloz, não é habilidoso, driblador. Tem um ótimo chute. Pouco para ser titular de um time que almeja o título de uma Taça Libertadores.

Gosto do Diego Cavalieri. Todos os goleiros falham. Veja o Jefferson, do Botafogo, Fábio, do Cruzeiro. Têm falhas tão iguais e até piores do que as de Cavalieri e são queridos pelas torcidas.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Concordo com quase tudo q vc disse!!! acrescento q deveriam dar uma chancae a mais para o Ciro, quem sabe até o meio do ano, se não vingar...tchau!!
Gum sendo MUUUito, mas muito legal é banco, assi como o diguinho!!
Diogo, é como dizem, DiOGRO, só tem vontade e olhe lá!!
Tchauuu Edinho, araújo, rosário, Bob e jefferson!! nossa DEeus me livre jefferson!!!
Tchau Euzébio q não jogo poha alguma e se acha o messi!!!!!
Precisamos de volante q saiba sair jogando já!! zaga, reserva pra lateral e um atacante Rápido, estilo o bom e velho Maicom!!!!!
RomuloWoodstock
 
Amigos tricolores, Leandro Dias, acho que você tem razão Leandro, mas é impossível fazer tantas contratações assim com qualidade, e ainda ficaríamos com o conjunto comprometido. Na minha opinião perdemos o jogo para o Vasco porque perdemos muitos gols, o meio campo em alguns momentos, e mais uma vez a zaga e o goleiro falharam, não se entenderam. Se contratarmos um grande jogador para o meio campo (volante), um zagueiro para liderar a defesa, e um goleiro 100% confiável acho que podemos ter esperanças. E se o He-man realmente sair precisaremos de um grande atacante também para repor, agora não podemos abrir mão do "nosso" Weligton Nem, destaque do Figueirense. Saudações tricolores a todos, José Luiz Cagido.
 
Amigo Romulo,

você e grande parte da torcida estão iludidos com Ciro. Não é jogador para Fluminense. Acredite.

O fato de não ter tido tantas chances não quer dizer nada. Vi treinos, vi jogos dele. Não se iluda.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias

Um gran
 
Pessoal, não sou de comentar em posts ou coisas parecidas, mas pelo post de hoje gostaria de tecer alguns comentários: Primeiro, concordo em grande parte com Leandro Dias quanto a quantidade de jogadores a serem contratados e dispensados. Mas, algumas coisas me chamam atenção, por exemplo: O Fluminense não tem padrão de jogo. O Abel só repetiu o time nessas duas últimas rodadas. O Ciro, o Martinucio entraram algumas vezes e não mostraram futebol algum. Mas, eu vi esses caras jogando bola, desprenderam? O Abel só faz mudanças no time quando toma um gol e, raramente, modifica a partida.
Acho que temos que mandar embora, principalmente: Araújo (Não fez nada no FLU), Souza (Outro que não faz nada), Gum (Horrível), Leandro Eusébio, Fernando Bob, Edinho e Jeferson.
 
Amigo José Luiz Cagido,

em 2007, o Flu reestruturou todo o elenco, foram mais de 20 contratações, e ganhou a Copa do Brasil.

Sobre o jogo de ontem, óbvio que não levei em consideração para a montagem do elenco para 2012.

O grupo do Fluminense é do nível dos demais times brasileiros. Eu quero que seja superior. Só isso.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

o Flu teve em Deco e Fred as figuras que levaram o time à Libertadores. Foi isso que aconteceu. Os dois decidiram vários jogos, apesar dos erros grosseiros de Abel, dos volantes e zagueiros.

A termômetro de que este elenco não é tão forte como a diretoria ressalta é a quantidade de jogadores detestados pelos torcedores.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Putz cara, William do Corinthians melhor que o Sóbis? Dagoberto? Borges? O Sóbis é bom jogador, tem boa finalização de curta e média distância, a questão é que parece que ele não tem físico para aguentar muito mais que 45 minutos, por isso sempre achei que ele apresenta um desempenho melhor quando entra no 2º tempo do que quando inicia uma partida. Pode ser uma boa trazer um bom 2º atacante, talvez até o Wagner que já está certo, possa fazer essa função (lembro de já ter visto ele atuando como 2º atacante), mas tem que ser alguém realmente acima dos que estão lá, porque senão, é melhor deixar do jeito que está mesmo e utilizar pratas da casa como o Matheus Carvalho. Fora que o Martinuccio pode se mostrar ser o jogador para essa posição, tal qual fez no Peñarol, desde que tenha a possibilidade de ter uma sequência de partidas para o cara se adaptar, não se pode descartar o jogador assim de cara, porque temos exemplo recente disso, o Equi teve pouquíssimas oportunidades no Flu e tá lá sendo um dos principais jogadores do time da LDU.
Quanto aos zagueiros, eu concordo, o time precisa de dois de bom nível, Edinho só serve como opção de zagueiro e olhe lá, e o Euzébio eu acho um dos menos piores que estão lá, pelo menos para compor o grupo o infeliz serve.
Também não dispensaria o Marquinho e o Diguinho, mas não possuem condição de serem titulares absolutos, o problema de um deles talvez seja resolvido, o outro espero que encontrem alguém decente, na 2ª divisão tá cheio de jogador que pode fazer bem essa função, prova disso é o Corinthians, que todo ano perde seus volantes e contrata outros que se mostram tão úteis quanto os que saíram e o lugar onde ele busca é nos times de menor porte.
E seria bom os laterais e o goleiro terem sombra, mas o Wallace pode ser uma boa sombra para o Mariano, só utilizar do estadual para averiguar isso, até porque não há muitos bons laterais direitos no mercado, qualquer contratação nesse setor será bastante disputada.
Com a volta do Wellingtom Nem e com o Lanzini no elenco, a princípio, não acho que o time precise de mais um meia. Jogadores que nem Digão e Bob, eu emprestaria para um clube de menor porte para ver como se sairiam, para aí sim mandá-los para a rua, às vezes tem jogador que precisa de uma sequência em clube onde ele tenha menos cobrança.
No fim das contas, acho que a minha lista de contratações e de dispensas não ficaria muito diferente da sua, só espero que não façam contratações apenas de jogadores meia-boca.
 
Amigo Lokoflu,

sua análise foi perfeita sobre Rafael Sobis. Possui ótima finalização de curta e média distância. E só.

Wagner é o clássico meia. Um armador. Não tem nada de atacante.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Concordo com boa parte dos comentários.

No entanto, o 1º da minha lista a picar a mula do Flu é o Diguinho! Pelo amor de Deus!! Quem inventou e botou na cabeça que esse cara é jogador profissional de futebol?!?! O cara chega atrasado em toda jogada, parece que tá sedado em campo, com sérios poblemas de coordenação motora e não consegue acertar uma passe de 1,5m!! Minha tia joga mto mais q ele!

Outro que deve estar na barca é essa enganação Cavalieri!! O cara ñ fez um jogo de garnde goleiro pelo Flu. Aliás, há tempos que não temos um grande goleiro. Na verdade, em minha opinião, o último foi Welerson! mas do jeito que as coisas estão, sou mais FH!

E pode não existir mtas opções para as laterais, mas com esses dois que estão no time, nem taça guanabra! Mariano teve um momento bom pelo flu, no ano passado, e durou poucos jogos. Já Carlinhos, fez um ou outro jogo bom. Mas ficar com laterais, no time titular, que não são grandes marcadores e tb ñ acertam um cruzamento, sem chances. Aliás, ontem Prass teve que pedir p/ eles pararem de cruzar bolas na área, pq já tava dando cãimbra nele de ficar parado no msm lugar com as mão levantadas só esperando a bola chegar!!

Tb ñ desejo que Marquinho deixe o clube, pois ele tem espírito lutador. Mas futebol para ser titular, tá mto longe de possuir. No máx. reserva para entrar no desespero ou qdo o time estiver dormindo em campo.

Sóbis: Ajudou? Ajudou. Está bem? Não! Pode ser útil na libertadores? Creio que sim, mas terá que melhorar mto.

Com relação ao Abelão, eu gosto dele, no entanto, o que ele fez de besteira durante esse brasileiro ñ dá p/ contar. Na maioriados jogos, percebemos os jogadores perdidos, sem saber direito em que setor atuar; ñ demonstrou audácia que, para mim, grandes treinadores precisam ter; demora igual (ou mais) que o Parreira para mexer no time e, geralmente, assim como ontem, isso só acontece qdo a vaca já foi pro brejo, como aconteceu ontem. E o que ele tem contra o Lanzini e o Ciro?!?!? Não gosta de jogadores qe vão pra cima do adversário?!?!

Lanzini seria titular absoluto no lugar de Marquinho. E, para mim, o Ciro foi um dos mais injustiçados nesse brasileiro. O que aconteceu que fez o Abel nem relacioná-lo mais para os jogos, depois dele ter tido boas atuações, principalmente naquele jogo contra o flamengo. Não é possível que Abel realmente acreditasse que o decepcionante Araújo ou então Matheus Carvalho têm mais bola que ele. Aconteceu alguma coisa estranha aí!

Mas acredito que contratando-se um goleiro, dois zagueiros, dois laterais, dois volantes e um homem de velocidade na frente, o Fluzão terá tudo para levar a Liberta 2012!

E não devemos esquecer também a evolução de um clube que constantemente brigava para não cair e agora voltou ao seu lugar, sendo campeão em um ano e disputando título até a penúltima rodada do outro, garantindo a 3ª presença na libertadores em 5 anos! Apesar das críticas, temos que lembrar que estamos no caminho certo e que é nele que desejamos que o Fluzão continue, por isso as críticas.

CT e Libertadores 2012, aí vamos nós!

ST,

André Simonassi Nantes
 
DISCORDO 100%. Ainda bem que a diretoria parece não pensar como você amigo.

Temos um elenco muito forte e a barca vai sair sem muita gente. E as contratações haverão de ser pontuais mesmo.

Goleiros: Estamos bem na fita. Cavalieri é muito bom e fez um ano bem seguro. Berna é um bom banco.

Laterais: Mariano é bom lateral. Defende muito bem e chega bastante na frente. Só precisa treinar mais cruzamento e não amarelar tanto em jogos mais decisivos. Wallace é um ótimo reserva pra ele. Carlinhos tem qualidade, mas precisa de um reserva que possa fazer sombra, senão tende a acomodar.

Zagueiros: Temos de contratar dois para serem titulares. O único que teria bola para continuar no time principal é o Elivelton, mas ele é muito baixo para zagueiro. Perde todas no corpo e pelo alto, como aconteceu ontem pro Diego Souza, que jogava improvisado no ataque. Se quiser ter futuro tem de adiantar seu posicionamento e começar a jogar de cabeça-de-area. No momento, enquanto jogar na zaga, vai ser só reserva, junto com o Euzébio.

Volantes: Falta um segundo homem que saiba sair jogando. De resto, pro cabeça-de-area, estamos bem servidos. Tanto Valência (meu favorito) quanto Edinho ou Diogo podem jogar ali sem comprometer o time.

Meias: Com a contratação do Wágner estamos com o setor fechado. Deco e Wagner de titulares, o esforçado Marquinho e o jovem talentoso Lanzini.

Ataque: estamos muito bem servidos e é nosso ponto forte. Fred e Sóbis é uma ótima dupla. O banco também é muito bom, com Moura, Martinuccio (que tem de ter mais oportunidade) e Ciro. E ainda teremos a volta do Wellington Nem que chega com muita moral.

Barca: Gum, Digão, Diguinho, Souza, Araújo, Matheus Carvalho (por empréstimo), Bob.

Contratações (minhas sugestões): Toloi (Goiás), Manoel (atlético-pr) pra zaga. Ibson pra segundo homem. O lateral esquerdo do Figueira pra reserva do Carlinhos. E usar a base pra compor o resto.
 
CONCORDO INTEIRAMENTE COM O LEANDRO.Apenas,incluiria nesta barca o imbecil desse abel.
 
Amigo Fernando Boechat,

concordar e discordar faz parte. A democracia impera no NETFLU e será sempre assim.

Se você discorda 100%, eu digo o mesmo. rsrs

Um grande abraço e suadações!

Leandro Dias
 
Putz...
99% do que o autor comentou é a realidade. Infelizmente a torcida do FLU é uma das menos exigentes do Brasil. Concordo quando vc fala que precisamos de umas 8 novas caras...mas, se há algo impossivel é contratrarem isso tudo...ainda mais num clube onde os "investimentos" na maioria esmagadora são feitos do meio de campo pra frente e do meio de campo pra trás trazem o bagaço de outros clubes...torcida do FLU será que é tão cega assim ao ponto de não ver que de 6 ou 7 anos pra cá quem se dá bem no Brasileiro são times com as melhores defesas ? Não tem como pensar em grandes realizações com Leandro Euzebio, Marcio Rosario, 2 volantes que pararam no tempo e nao sabem fazer nada ofensivamente e 1 cara apenas de criação que dá chapeu maravilhosamente bem mas nao faz gol, não chuta em gol...com números não se discute...unico grande clube que nao ganha clássico há mais de 1 ano, entre os 1 primeiros é uma das piores defesas e mais derrotas...e nego acha que precisamos contratações cirurgicas ? Time muito bom ? Devem tá injetando maconha na veia.....hahahahahaha
 
ASSINO ONDE ??

P E R F E I T O !!!
 
MINHA GENTE, BOA TARDE, ACREDITO QUE DECEMOS DEIXAR QUE AS OBRAS DO FUTEBOL TRICOLOR SEJAM MOVIDAS POR QUEM ENTENDE DEFINITIVAMENTE DO TRAÇADO, NÃO DEVEMOS DAR NOSSA OPINIÃO NO CALOR DA EMOÇÃO , COMO ESTÁ ACONTECENDO NESTE MOMENTO, NADA DISSO SERÁ LEVADO EM CONTA, E ESSAS OPINIÕES DEVERÃO MUDAR COM O PASSAR DO TEMPO, ONTEM ELOGIAVAMOS E HOJE QUEREMOS AS CABEÇAS, QUE TIPO DE ADMIRAÇÃO É ESSA, ASSIM COMO NÓS, TODOS TEM SUAS LIMITAÇÕES, APESAR DE QUE SENDO BEM SITONISDAOS PODEM GERAR MUITOS BENEFICIOS, ENTÃO ONTEM FORAM OS GRANDES CAMPEÕES, HOJE SÃO OS TERCEIROS COLOCADOS, E DAÍ, AONDE ESTÁ A GLORIA DE QUEM AS CONQUISTOU, VAMOS ABRIR OS OLHOS E FALR COM EQUILIBRIO SOBRE UM PLANO QUE JÁ NOS DEU MUITA ALEGRIA ATÉ ONTEM MESMO, OK, E QUE DEUS NOS ABENÇÕE, ABENÇÃO JOÃO DE DEUS.................
WALSON BARROSO - FORMIGA - MG
 
Amigo Walson Barroso,

o calor da emoção foi ontem. Por isso deixei o post para hoje (segunda)

Sempre fui crítico aos jogadores que citei e, por isso, peço a dispensa daqueles descritos no texto.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Samarone,

já assinou. rs

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

ao passo que você concorda comigo, tenho que discordar de ti. rs

A torcida do Flu é uma das mais exigentes. A questão é que a campanha no Brasileiro mascara. O time está nessa situação muito em razão de dois jogadores que fazem a diferença: Deco e Fred.

É sabido dos problemas físicos de ambos. Fora os problemas citados no texto. Por isso, gostaria de 8 reforços.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Acho exagerado 8 contratações. Aí o time iria demorar demais pra entrosar durante a Libertadores.

Demitir Abel só pode ser no calor do jogo. Não da pra levar a serio uma conclusão dessas.

Ora, se o time é tao fraco (com uma barca imensa e necessidade de outro time titular), ABEL É O MELHOR DA HISTÓRIA. QUEM É MOURINHO?

Grande incoerencia da torcida.

É preciso ter calma na análise e nao jogar fora o que foi um espetacular segundo turno.

Talvez precisemos apenas de mais um jogador de DECISÃO no setor defensivo. E mais uma ou duas contratações.

Já quanto as dispensas, aí sim! o Flu tem mtos jogadores em determinadas posições e é carente em outras.

É so acertar isso aí e manter o excelente trabalho do segundo semestre para entrarmos bastante forte na Liberta.

Abs,

Rafael Castro - São Luis/MA
 
Eu acho que tem uma coisa não falada.,mas que está MUITO ABAIXO das tradições tricolores: A TORCIDA...a mais bonita e a mais CHATA.
 
Amigo Rafael Castro,

falei em 8 contratações, não em 8 contratações para o time titular. Se eu peço a saída dos jogadores que citei no texto, deve haver reposição.

Demitir Abel para se trazer um técnico menos inventor eu apoio. Do contrário, que seja mantido.

Não escrevi que o time é fraco. Mas tem alguns jogadores limitados para disputar uma Libertadores. Afinal, com Gum, Leandro Euzébio e Edinho vimos o que aconteceu na Libertadores desse ano.

O segundo turno foi espetacular, principalmente, em razão de Deco e Fred. Os dois foram decisivos. Mas são jogadores com histórico de lesões. É preciso ter elenco.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
"sua análise foi perfeita sobre Rafael Sobis. Possui ótima finalização de curta e média distância. E só."

Eu acho-o funcional como 2º atacante, já mostrou isso no Inter em sua primeira passagem, e em alguns momentos de sua segunda passagem, mas como disse antes, para jogar uma partida inteira atualmente, eu não acho ideal.

"Wagner é o clássico meia. Um armador. Não tem nada de atacante."

Clássico meia armador é o Deco, Conca, Ganso, nas partidas que vi dele, lembro ser mais um meia atacante como o Thiago Neves fazia nos bons tempos de Flu, mas minha memória pode estar falha, mas de qualquer maneira não deixa de ser um bom nome, se será uma boa contratação só o tempo para mostrar.

E apesar de não ter colocado na barca, mas citou nos comentários, concordo que o capitão dessa barca deveria ser o Abel, mas como ele não vai sair, e se saísse, quem viria? Renato Gaúcho? Caio Potter? Joel Cachaça? Há poucos bons nomes no mercado nacional, o restante é mais do mesmo ou aposta, como os Jorginhos que estão sendo falados.

Abraços e Saudações Tricolores!
 
caro Leandro,

acho bacana parte do trabalho realizado pela Netflu, e sempre entro nessa página.

Mas quando se trata de dar opinião, vocês são tão fanáticos quanto qualquer outro.

O Rafael Sobis foi fundamental desde que chegou ao Flu, decidiu vários jogos importantes e espero que decida outros na Libertadores.

e na realidade Brasileira ninguém tem super elenco, nem os milionários corinthians e flamengo.

se você quer ver um Real Madrid no Flu, por favor ganhe na mega-sena de fim de ano e doe 100% da verba para o Fluminense.

Enquanto isso, é melhor perceber as qualidades dos guerreiros que nos últimos 100 jogos de brasileiro se mantém no topo, em primeiro.

abraço,
Claudio
ps: precisamos sim de alguns reservas, mas para o time titular basta o 2o homem que saiba passar o meio campo.
 
não sei como vocês querem contratar 8 jogadores , além de ser um absurdo o time não vai funcionar até o inicio da libertares

o Fluminense precisa de 2 zagueiros 1 volante e 1 lateral-esquerdo(reserva) no mais deixa que o Abel sabe o que faz !
 
Leandro Dias, bom dia !

Concordo com seu post em quase tudo.

Acho que precisaríamos contratar para serem titulares:
02 Zagueiros
01 Volante
02 Meias (Acho o Deco importante para o elenco, mas não podemos contar com ele sempre, devido ao historico incrivel de contusões)
01 Atacante ( para jogar ao lado do Fred. )

Para brigar por posição: Lateral Esquerdo

Como temos jogadores com contratos longos, acho que não podemos romper tantos contratos assim e depois perdemos milhoes na justiça...temos que pensar no longo prazo. Com isso, a barca que deveria zarpar seria composta por:
Sair:Gum ou L. Euzebio, Marcio Rosario Edinho,Souza.
Emprestados: Digão, Fernando Bob,Ciro, Matheus Carvalho. Quem sabe esses jogadores saindo por 01, 02 temporadas do clube, possam voltar melhor. Se não, aí sim, manda embora.

Com isso, meu time titular:
Cavaliere
Mariano
Zagueiro a ser contratado
Zagueiro a ser contratado
Carlinhos
Valencia
Volante que saiba jogar a ser contratado
Deco ( somente a ser utilizado 01 vez por semana e ser substituído nos jogos onde o jogo esteja decidido)
Meia a ser utilizado.
Outro meia (nos casos da ausencia do Deco)
Fred
Atacante veloz

Reserva:
Berna
Wallace
Elivelton
Gum ou L. euzebio ( o que ficasse)
L. esquerdo a ser contratado
Diogo
Diguinho
Marquinhos
Lanzini
R. Moura
R. Sobis

Abs,
Fabio Rocha
 
Boa tarde!!!
Realmente esse espaço tem de ser muito democrático, pois o que mais vejo são choques de idéias, obviamente nosso treinador não será campeão de nada, não só ele como Luxemburgo, Vadão, Ivo Wortmann, Felipão, Joel Santana, Renê Simões, etc...Treinadores que provavelmente roubarão dinheiro de algum clube do Brasil e sem sucesso (óbvio) vão parar em algum time das Arábias. Não sou nem mais e nem menos tricolor que vcs, por mais que estejamos "PUTOS" com a derrota de ontem, temos q analisar que qual tricolor que em julho, agosto, imaginava que em dezembro brigaríamos por título? Acho que nenhum, sem demagogia gente!!! Estamos em terceiro, faltando apenas 1 ponto pras coisas ficarem 100% tranquila, garantindo o 3ª Lugar definitavamente. Me recuso falar de jogadores, criticar jogadores, pq como falei antes, tem tricolor que defende o Leandro Pixote Euzébio, ao meu ver, é pior que todos os zagueiros dos demais clubes, sem citar nomes...Lembro que aos 15 minutos do primeiro tempo, L.Euzébio foi dar um chutão ( coisa que qualquer zagueira de várzea sabe fazer ) e deu uma pixaotada, um presente rasteiro nos pés de um jogador do vasco. Não posso defender um jogador assim, me desculpem. Passando agora pro Edinho muito criticado, ao meu ver o menos pior momento dele no Flu, foi quando ele jogou improvisado de Zagueiro, por outro lado eu acho que o Flu jogou bem quando Diguinho e Valência atuaram juntos, lógico que muitos irão falar que o Valência é ruim...porém acho ele melhor q o Edinho...não é questão só de opinião, se analisarmos os jogos de preferência o VT, sem estarmos com adrenalina e sangue quente, conseguiremos chegar a muitas conclusões, ontém mesmo veremos que o nosso grande treinador, colocou o Edinho pra dar o primeiro combate no Felipe, que acabou perdendo todas, Edinho não tem velocidade e ficava mano a mano direto, não ganhava uma...Provavelmente ele nao sairá do time enquanto Abel estiver lá, lógico que não estou culpando Edinho pela derrota, até porque gols que Marquinho e Sóbis perderam (este último contra o Ceará perdeu um idêntico,podendo até driblar o goleiro), não se perdem. Podem falar o que for, mais sei que esse assunto é complicado, até devido aos traumas que temos, só que tenho q falar a verdade, nosso goleiro não passa segurança e quando achamos que vai....acontece algo, poxa gente, não sou goleiro nas peladas de fim de semana, mais tenho 30 anos e acompanho sério e com entendimento futebol desde os 11 anos, todo mundo sabe que goleiro não rebate uma bola igual aquela de ontem, ainda mais pra frente, isso não existe!!! Melhorou nosso problema de goleiro? Sim, melhorou!! Lembrando que antigamente todo jogo era alguma falha de goleiro. Mudando de goleiro pra lateral; Mariano desde a convocação ano passado esqueceu o futebol dele como o mano menezes, tem alguns lampejos, caiu muito de produção mais comparado com a safra de latarais q temos, temos que nos contentar. Carlinhos que o ano inteiro tinha comprometimento zero com a equipe nos últimos 3 jogados teve algum lampejo de progresso, detalhe q ele mesmo em entrevista admitiu não entendia porque ele ficava daquele jeito, sem vontade de jogar. Confesso que nunca senti tanta falta do Carlinhos como no jogo contra o América MG, impressionante!!! o elenco precisa de reforços sim e muitos...sobre o comando de Abel no Flu, acho que no meio do ano ele nao estará mais, estão esperando vcs sabem o que né pra demití-lo...
 
CARO LEANDRO DIAS

VC DEVE ESTAR ASSISTINDO DEMAIS O ESPN, PRINCIPALMENTE CALAZANS, NO FLU NADA PRESTA......... QUEM TEM ELENCO MELHOR O VASCO??
O QUE ACONTECEU CO O VASCO NADA MAIS É DO COMPROMETIMENTO ENTRE SEU JOGADORES E COMISSAO. SE O FLU ENTRASSE COMPROMETIDO COM AS VITORIAS DESDE O INICIO DO CAMPEONATO CERTAMENTE SERIAMOS CAMPEOES, MAS ESSA MESMA MIDIA QUE TE FAZ PENSAR QUE NO FLU NENHUM JOGADOR PRESTA FOI A MESMA QUE PLANTOU CRISES NO FLU DESDE O INICIO DO ANO. NÃO FOSSEM AS LAMBANÇAS DO SR ABEL, ESCALA MAL E SUBSTITUI MAL MESMO COM INICIO DE CAMPEONATO DESCOMPROMISSADO PODERIAMOS TER CHEGADO AO TÍTULO, VIDE JOGO DE ONTEM ENTRE OUTROS.
 
Amigo Anderson Viana,

e não é que você acertou. Gosto muito da ESPN Brasil, mas não das opiniões do Calazans. Ele é melhor escrevendo.

O Vasco tem sim um elenco mais qualificado que o nosso. Questão de opinião.

Não vi falta de comprometimento do Fluminense. Vi um Deco e Fred fazendo a diferença no returno, coisa que não fizeram na primeira parte do Campeonato por lesão ou porque estavam mais preocupados com outras coisas.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

falei em oito contratações, não em oito contratações para serem titulares

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Claudio Santos,

ser apaixonado pelo Fluminense foi um pré-requisito para a fundação do NETFLU. Mas o profissionalismo faz parte de todos que produzem para o site diariamente.

Minhas opiniões em nada tem a ver com fanatismo. Na função que me cabe, opino sobre o que pode ser feito para 2012.

Entendo e respeito a sua opinião, apesar de não concordar que o Flu só necessite de um volante que saiba sair para o jogo. Então não precisamos de zagueiros qualificados? um atacante veloz e inteligente? um meia para jogar com o Deco?

Repetindo: gostaria de oito contratações e não oito titulares. A questão é matemática. Veja os jogadores que listei para a barca e a quantidade de atletas que o Flu deveria buscar na minha opinião. Boas contas!

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Na minha opinião, nos contentarmos com "jogadores" do nível do diguinho ou do gum por exemplo, mesmo que na reserva é absolutamente revoltante,além deles a barca deveria ter: marcio rosário, digão, jefferson, fernando bob, diogo, souza e araújo. já os reforços: rafael tolói(goiás), rodolpho(são paulo), dieguinho(volta de empréstimo), cristian(fenerbache), fabrício(cruzeiro), wagner (quase certo), montillo (cruzeiro), nilmar ou dagoberto.
ST
 
Amigo Lokoflu,

Wagner também tem essa característica de meia armador, clássico. Não julguei qualidade, por isso, não o comparei com outros apoiadores.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
QT A CONTRATAÇÕES, 1 GRANDE ZAGUEIRO É OBRIGAÇÃO (FALO DE JOGADORES COMO JUAN, LÚCIO,LUGANO, MIRANDA, DEDÉ....),NENHUM DESTES QUE VC CITOU EU APROVO, SÃO IGUAIS AOS NOSSOS! OUTRO 2º BOM ZAGUEIRO SERIA ÓTIMO (PRA MIM RAFAEL TOLÓI). 1 LATERAL ESQUERDO PARA RESERVA DO CARLINHOS (PODERIA PROCURAR NA BASE), 1 VOLANTE COM SAÍDA DE BOLA PARA COMPOR, CONSIDERO VALENCIA E DIOGO ÓTIMOS VOLANTES DE CONTENÇÃO, ENQUANTO DIGUINHO DEVE SER TITULAR SIM, A NÃO SER SE TIVESSEMOS O AROUCA DE VOLTA. NÃO ESQUEÇAM QUE NA ARRANCADA DE 2009 E FINALISTA DA SULAMERICANA 2009 (O MELHOR FUTEBOL PRATICADO PELO FLU NOS ÚLTIMOS ANOS) DIOGO E DIGUINHO ERAM TITULARES ABSOLUTOS JUNTO DE CONCA, ASSIM COMO FOI DIGUINHO TITULAR ABSOLUTO CAMPEÃO BRASILEIRO. COMO DIGUINHO AGORA NÃO PRESTA?!!
QUANTO A DISPENSAS SUGIRO:
GUM, MARCIO ROSARIO, JEFERSON, SOUZA, ARAÚJO.
 
só precisamos de um zagueiro , um lateral esquerdo reserva e mais uma contratação de peso.Por exemplo o montillo.
ST
 
Boa tarde Leandro Dias e demais leitores.
Mas não era isso o que deveria acontecer? Há uma diferença muito grande entre querer e acontecer.
Ao longo de vários posts e dos comentários realizados foi possível concluirmos que a vaga na Libertadores seria um "tremendo" lucro. Vejam que algo melhor poderia ter acontecido, mas era mesmo o que se mostrava coerente?
Devemos pensar no ano que vem, porque tenha cá as minhas preocupações com o Abel. Acho que, além da confiança e "resgate" dos jogadores, poderíamos ter conseguido um padrão de jogo. Já que alçar bolas na área ou fazer a chamada "ligação direta" não parece ser um padrão de jogo.
Bem... Vou aguardar, porque parece-me que muitas coisas aconteceram porque não se conseguiu "achar" algo melhor para proteger a nossa defesa. As escalações se sucederam com homens talhados para contenção porque houve a necessidade de se melhor resguardar o nosso gol.
O time para o ano que vem é que irá mostrar o que realmente aconteceu neste ano. A palavra chave é equilíbrio.
Temos que encontrar equilíbrio para montar o elenco. Desde o banco de reservas, que deverá ter profissionais de padrão semelhante aos titulares, mas ainda em fase de busca pela titularidade ou em condições de ser o colaborador do time quando entrar em campo. Temos que contar com jogadores e reservas para evitar improvisações desnecessárias.
Por fim, é importante que se entenda que um clube de futebol vive de conquistas e vitórias. A torcida entende a perda de uma partida ou de um campeonato, mas não aceita ser coadjuvante.
Por isso, sem desespero, sem pressões improdutivas, com calma e consciência, se deve ter claro que a torcida quer ver o time disputando todos os títulos. Neste ponto, salvo engano, a teoria do Abel não se mostra a melhor, já que estamos ávidos por voltar a deter a hegemonia do Cariocão. Mas também queremos os outros títulos.
Talvez seja o caso de a diretoria conversar com o Abel agora, internamente, com calma, para esclarecer objetivos profissionais do clube. Não é esta a palavra que normalmente o pessoal do meio futebolístico usa? "Profissional"
Ser profissional é cumprir ou fazer o que é estabelecido para se tentar alcançar as metas da empresa ou da instituição.
Um abraço e feliz 2012 para todos, menos para os nossos rivais no futebol.
J. Cesar
 
VAMOS LÁ

-QUER DIZER QUE PRASS E MELHOR QUE CAVALIERE
-QUE FAGNER E MELHOR QUE MARIANO
-A ZAGA ATE CONCORDO QUE NÃO É DAS MELHORES,PORÉM ESQUECEU QUE FORAM OS MENOS VAZADOS DO BRASILEIRO 2010 ( GUM E EUZÉBIO), NÃO SAO PIORES QUE RENATO SILVA.
-QUE GILMAR E MELHOR QUE CARLINHOS
-QUE NILTON, ROMULO E SEI LÁ QUEM MAIS SÃO TÃO BONS QUE NINGUEM SABE O NOME, SÃO MELHORES QUE EDINHO,DIOGO,DIGUINHO E BOB(NAO GOSTO MUITO DO EDINHO PREFIRO O VALENCIA E DIOGO).
-QUE JUNINHO PORRADEIRO (FIM DE CARREIRA ALEM DE DAR PORRADA É BOM DE BOLA PARADA),FELIPE, D. SOUZA (NUNCA SE FIRMOU POR ONDE PASSOU) POR ONDE PASSOU SÃO MELHORES QUE DECO, MARQUINHO, LANZINI E SOUZA
-QUE BERNARDO, ÉLTON, ALECSANDRO,LEANDRO NERVOSINHO SÃO MELHORES QUE FRED, SOBIS, MOURA, MARTINUCCIO, CIRO E ARAUJO.

REFLITA ......... NA MINHA OPINIÃO TEMOS O MELHOR ELENCO DO FUTEBOL BRASILEIRO, SÓ NÃO SOMOS MELHORES PQ NOSSO MIOLO DE ZAGA NÃO É CONFIAVEL.
QUANTO AO VASCO É UM CATA-CATA DE RENEGADOS E FIM DE CARREIRA: DIEGO SOUZA, JUNINHO,FELIPE, ALECSANDRO, LEANDRO, RENATO SILVA, MARCIO CARECA, EDER LUÍS.... ME RESPONDA SE NO INICIO DO ANO QUALQUER OUTRO GRANDE TIME DO BRASIL APOSTARIA NESTES JOGADORES? O VASCO ACREDITOU PQ NAO TINHA RECURSOS PARA CONTRATAR GRANDES A JOGADORES. DEU LIGA , ERA A ÚLTIMA CHANCE DE QUASE TODOS, DECIDIRAM COMER GRAMA E FIZERAM ESTE GRANDE CAMPEONATO. O QUE MAIS OUVI DOS VASCAÍNOS DESDE QUE O VASCO CHEGOU ENTRE OS PRIMEIROS ERA QUE NÃO TINHA TIME PARA ESTAR ONDE ESTAVA, TODOS INCLUSIVE EU APOSTAVAMOS QUE NÃO SUSTENTARIA. MAS ACREDITO QUE JÁ CHEGARAM NO LIMITE, NÃO LEVAM NEM BRASILEIRO NEM SULAMERICANA, PODE ESCREVER E ME COBRAR DEPOIS.
 
Acho 8 contratações d+. O elenco do flu é mediano com alguns craques como Deco e Fred. Acho que o conjunto ajuda muito nas temporadas, então dispensar 10 e contratar mais 10 é começar trabalho do zero. Sou a favor de contratar 2 zagueiros, 1 lateral esquerdo reserva, 1 segundo volante pra ser titular e um meia pra jogar com o Deco.
Dispensas: Marcio Rosário, Jeferson, Araújo. Emprestados: Digão, Fernando Bob, Rodrigo, Ciro e Matheus Carvalho.
Com o Wellinton Nem voltando de empréstimo temos mais uma opção aí de meia/atacante.

Diego Cavalieri, Mariano, zagueiro, zagueiro, Carlinhos, Edinho, volante, Wagner, Deco, Sóbis e Fred.
Berna, Wallace, Gum, Leandro Euzébio, Lateral, Valencia, Diguinho, Marquinho, Lanzinni, Martinuccio, Rafael Moura.
Ainda: Klever, Elivelton, Diogo, Souza e Wellinton Nem.

27 jogadores.
 
Marquinho e Rafael Sóbis na reserva ? Você está de sacanagem ... !
 
Bom post, apenas discordo do Diguinho. Gosto dele, mesmo nao estando em uma otima fase. So nao consigo entender duas coisas: Ver o diguinho tentando ser jogador de criação, e o Marquinho como titular do Fluminense.

Tudo bem que ficou valorizado, acho justo. Mas nao há motivos de ser titular. É guerreiro, mas não é titular.

Sobre o Cavalieri, tem anos, que mesmo com essas falhas, nao sentia seguranca em um goleiro do flu, como nele.

Precisamos de volantes, zagueiros e meia...Wagner veio, então é mais um pro time de guerreiros. Resta saber em que estado veio. Montillo é um sonho, de muito bom gosto. Não podemos contar com Deco sempre.

Em tempo: O flu tem que ir as compras, e com contratacoes pontuais sim. O Ciro foi uma tentativa, o Martinuccio uma aposta, que ambos nao funcionaram bem. Mas pra mim, compoem elenco.

A nossa zaga...sem comentários. Pior do campeonato. So o Muricy pra fazer aquela zaga nao tomar gols.

Saudações Tricolores!

@tuiudj
 
Amigo João Marcos,

enquanto você acha "sacanagem" Marquinho e Sobis na reserva, muitos nem queriam mais estes no Flu, principalmente Marquinho.

Aqui não é espaço pra sacanagem. Há sites destinados a isso.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Caro Leandro, temos alguns jogadores que despontaram no campeonato que o Flu poderia investir, coisas que o São PAULO FAZ MUITO BEM,então vejamos:No América 3 jogadores me chamaram a atenção,Rodriguinho. que me parece ser superior ao MARQUINHO que é muito atrapalhado apesar de esforçado, o lateral direito que vai fácil ao ataque eo Kempes que é um atacante rápido e de bom controle de bola.Para zaga a Unimed tem que investir alto, Emerson do Coritiba e Rever do Atletico, não é fácil trazer, mas temos jogadores para oferecer em troca mais uma grana. No Atl. GO,o meia número 10, Vitor Junior,o atacante Anselmo, jogador de bom potencial que poderá nos ajudar muito, no Figueirense o lateral Bruno, que se vier vai por o Mariano no banco, o nosso ex Ellias, parece que amadureceu e não é tão maluco como o Marquinho, além do W.Nem, creio que teríamos um time mais jovem e de boa qualidade técnica, para volante, dependemos da Unimed, pois o Fabricio não deve ser barato e o Fábio então não se fala, mas lembre-se temos jogadores para envolvermos na transação. Paulo da Silva Silva
 
Boa tarde para todos
Apenas para complementar o comentário anterior, vejo queo Presidente do clube deu entrevista afirmando que não existe competição prioritária.
Tomara que assim seja mesmo, o que não significa dizer que a Libertadores irá elo ralo.
Ah! Tomara que comuniquem isso para o Abel, porque acho que ele já disse exatamente o contrário.
J. Cesar
 
Como sempre acho que vc exagera e se enrrola ao falar! vc defende Edinho na zaga mais fala que ele não rouba uma bola!
fala que diguinho é ruim e que valencia é o melhor volante? ta de sacanagem?
Na libertadores pediu diogo quando valencia era titular!
falar que sobis é reserva e não jogou um jogo bem ?
o cara se posiciona, corre, luta, chuta e faz gol! vc precisa de mais o que meu caro???
que ele resolva 30 das 38 rodas do brasileiro? pq ele resolveu uns 5 jogos e jogou bem mais uns 3 ou 4 que perdemos!
o flu precisa determinar quem é o batedor de faltas da equipe, o flu tem varias faltas e assim como a nossa seleção não tem aquele cara que coloque medo em fazer falta perto da area !
marquinho é bom mais limitado! reserva nele !

A minha barca partiria mais n com tantos nomes !

adeus araujo, souza, ciro, Leandro Euzebio (n da mais), Diogo e lanzini, sim lanzini o mlk é nervoso, n domina bola e irrita. Ai passa o pé na bola e da um chute na cadeira norte do engenhão e a torcida ainda grita olé, n sabe se posicionar, 2 vezes o jogo acabando e ele deu uma de zagueiro uma contra o vasco no 1º turno! pra mim encheu o saco é um marquinho que tenta driblar! volta e vai jogar série b da argentina!

precisamos de 1 zagueiro, 2 meias, um lateral pra cada lado em urgencia para a esquerda!

quanto ao Bob precisamos dar tempo ao mlk, lembrem que pegamos mto no pé do mariano e o msm hj joga redondinho e é um dos melhores laterais do brasil, assim vamos perder um mlk bom de bola!

Só pra terminar!
Wagner n é jogador nem aqui nem na ucrania !

Montijo pelo amor de deus!

Victor
 
Parabéns Leandro Dias. Eu Concordo com seus Comentários mas Infelismente o que agente ver passaremos o ano de 2012 sem ganhar nada,já estou de saco cheio de atura essa diretoria esse treinador esses jogadores medianos.

Saudações Tricolores
 
em 2012 o flu ficar com peter e abelhão braga será mais um ano jogado fora como agora o primeiro desmontou o flu o segundo só terminou o serviço.esperem e vejam como sera o carioquinha.depois o resto do ano sera iqual....FORA PETER E ABEL.
 
LEANDRO HA MUITO TEMPO QUE SOFREMOS NA POSIÇÃO DE GOLEIRO É UMA SINA NOSSA INFELISMENTE. nosso atual nas suas primeiras falhas falavam que era falta de ritmo, mas agora? O CRUZEIRO CAINDO VALERIA APENA UM ESFORÇO PARA PEGAR O fÁBIO QUE SE DESTACA PELA SUA REGULARIDADE. UM ABRAÇO!
 
Bom dia Leandro e demais leitores
Sobre a nota jornalística abaixo:
"Satisfeito com o trabalho de Abel Braga no Fluminense, Peter Siemsen não se arrepende por ter esperado quase três meses pelo técnico. Na visão do presidente do clube, o técnico conseguiu dar um padrão à equipe.

- O trabalho foi bem feito. O Abel conseguiu dar uma cara para o time, uma estrutura tática e uma forma de jogar. Tenho a convicção que foi bom esperá-lo. Valeu a pena - disse"

Ele está falando sério ou o futebol que ele vê é diferente do meu?
J. Cesar
 
Amigo J. Cesar,

pior que está. Que desgraça...

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Victor,

você e um outro amigo falam em "sacanagem". Não costumo fazer isso, muito menos nesse espaço. Apenas tenho opiniões. Se concorda ou não, é um direito seu, mas dizer que é "sacanagem" o que penso só porque não concordamos não é lá uma avaliação muito inteligente. Reflita.

Na zaga, Edinho se sai bem, porque tem bom senso de colocação e antecipação. No meio, fica perdido. Lento, é presa fácil para os meias e atacantes mais rápidos. Por isso, não rouba bolas. Com volantes à sua frente, há, em tese, mais facilidade para desarmar.

Na Libertadores, Valencia foi muito mal. Errava passes em demasia e não marcava bem. Já ouviu falar de boa e má fase? A de Diogo era melhor. Simples.

Não vi um bom jogo de Sobis. Se você viu, penso que seu nível de exigência é muito baixo. Fazer gols e ser decisivo não significajogar bem.

Em nenhum momento disse que Diguinho é ruim. Precisa de óculos? Sempre afirmei que é o volante que mais sabe jogar futebol no elenco, o que não significa muita coisa, já que os cabeças de área do Fluminense são fracos/medianos.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Grande Leandro!!!
Só uma observação, vc tem reparado a bola que o Equi Gonzalez vem jogando na sulamericana pela LDU?

Já que o assunto é a barca, quem sabe um possível retorno desse cara?

um abs
Donaldo
 
Defendo o Marquinhos. Pra mim ele é titular, mas precisamos urgente de um meia direita que saiba distribuir o jogo, pois o Deco que é o craque não consegue jogar o tempo todo devido a lesões.
Quanto a zaga, dispensa comentários. Com esta turminha não passaremos nem na primeira fase, infelizmente.
URGENTE: A TORCIDA PRECISA INICIAR O ANO COMO CAMPEÃO CARIOCA DE 2012. TEMOS QUE GANHAR CLÁSSICO!
Anderson Soares
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]