sábado, 5 de novembro de 2011

Igualdade vitoriosa

Nobres tricolores,

mediante às notícias deste sábado e as condições que antecedem esse jogo contra o Internacional, vos digo que o empate não pode ser desprezado em hipótese alguma no Beira-Rio.

Acredito que a vontade de xingar o blogueiro, algo muito comum na internet, onde todos são muito valentes, é imensa a partir do que foi lido no primeiro parágrafo. Tentem se controlar. Não quero convencê-los que minha opinião é a mais sensata ou coerente. É apenas a minha verdade.

Sem Fred, o Fluminense perde muito. Rafael Moura é um bom jogador, mas longe de substituir o camisa 9. Vale lembrar que considerar o empate um resultado satisfatório não quer dizer que não acredito numa vitória. Afinal, estamos falando de futebol. Mas gosto de fazer projeções.

Percebam que um empate no Beira-Rio, vitórias contra América-MG e Grêmio nos dariam um aproveitamento de 77,77%. Insuficiente para a disputa do título? Talvez sim. Mas o Fluminense não está em condição alguma de lamentar "apenas" a conquista de uma vaga para a Libertadores neste 2011.

Portanto, rumo a vitória. Se não for possível, o ponto será bem vindo.


Tricoladas

- Fred não tem lesão, mas ainda sente dores na panturrilha e, por isso, foi vetado

- O que isso significa?

- Com a palavra, a torcida do Fluminense...

- E vejo tricolores rejeitando Kleber, por ser problemático

- Quanta memória curta. Desculpe a redundância, mas quantos jogos decisivos Fred decidiu?

- Conto nos dedos de uma mão. Pouco pelo status de ídolo e melhor atleta do elenco


Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF

Comentários:
Concordo em grau, gênero e número. Fred fundamental para o flu QUANDO JOGA, mas fica a pergunta quando ele joga?
 
Prezado blogueiro,

Mesmo com FRED em campo já considerava 1 pontinho um bom negocio. Ganhamos 1 ponto e eles perdem 2, pois jogam em casa e estão na briga direta pela Libertadores. E não custa nada secar muito os outros concorrentes ao título ou Libertadores.

Agora falando de FRED. Que capacidade incrível de decepcionar ele tem. Sempre que começa a cair nas graças da torcida, a afastar a desconfiança e que vai chegando a hora de mostrar "eu sou O FRED, eu decido, eu valho quanto ganho" acontecem estas "coisas"...

Paciencia...Avante super He-man!!!

Douglas Taubaté
 
É chato mesmo, mas pelo menos temos o He-Man no elenco, que tem as mesmas caracteristicas e é mais regular que o Fred, talvez seja o destino botando ele em campo pra se consagrar, eu acredito nisso.
 
é Fogo, este Fred é o maior pipoqueiro da fase da terra. Não adianta, sempre que o Flusão precisa dele ele pipoca, lembra contra o flamerda ele não jogou porque forçou o cartao no jogo anterior.
 
FLUMINENSE, dá para vencer o INTERNACIONAL lá, sim. TRICOLOR, entre em campo, jogue bola e seja aguerrido. E vença sim, o COLORADO!!! Boa Sorte FLUZÃO, JACÃO...
 
Boa tarde Leandro Dias e leitores
Quanto ao seu artigo não tenho dúvida de que você está certíssimo. A derrota nos afasta, momentânea e perigosamente, da zona da Libertadores. Esta é uma meta viável diante de várias circunstâncias: o ano que, aparentemente, foi desprezado pela atual gestão do futebol tricolor, e sobre o que venho destacando desde o início do segundo trimestre; a atual situação clínica de Fred; as contratações a toque de caixa e nem sempre adequadas, já que não há meias com profusão no elenco e nossos volantes não são hábeis para concluir em gol ou armar jogadas de ataque e outras.
A dúvida que parece ter sido levantada no seu texto talvez fosse esclarecida com a constatação de que o nosso principal atacante continua chutando forte e bem. Gostaria, realmente, de vê-lo chutando firme com a perna que sofreu as lesões muscular e da panturrilha. Ele é um baita jogador, como pouco que vi jogar ali na frente, no ataque, e acredito que somente algo sério o afaste de um jogo. Tem liderança positiva e só consegue respeito porque trabalha com seriedade.
Agora... O Rafael Moura também sabe decidir e podemos ganhar. Só não podemos perder agora, porque, apesar de não acabar a esperança da Libertadores, criaremos uma desagradável situação de desconforto na reta final.
J. Cesar
 
Amigo Leandro, concordo com você em relação ao Fred, é um jogador brilhante que não se cuida, por isso está sempre machucadinho, mas discordo em relação ao He-man, acho que ele em forma incomoda muito e pode fazer a diferença sim, ainda mais contando com Deco, que cruza bolas com perfeição. Com Edinho e Valência no combate e na cobertura podemos liberar os laterais e muitas bolas irão pipocar na área, então confio em Sóbis e He-man para fazermos gols, estou otimista, saudações tricolores, José Luiz Cagido.
 
Caro Leandro
Infelizmente mais uma vez não poderemos contar com o Fred! Se você reparar bem, no segundo tempo contra o Ceará, mesmo jogando bem, o Fred estava se arrastando em campo, visivelmente sem condições físicas, com meias arriadas, não aguentando mais correr (cena essa que já vi outras vezes nesse tempo todo dele no Fluminense). A condição física dele é claramente deficiente (um jogador pesado). Acho que o Abel poderia tirá-lo naquele momento para poupá-lo, apesar do jogo difícil. Já estava esperando por uma lesão (devido ao que vi no segundo tempo do jogo), que infelizmente se concretizou. Agora é torcer para não fazer falta (acho que vai fazer muita)!
André
 
Engraçado, no texto vc vangloria o Fred (sugerindo q sem ele e com He Man nao temos tantas chances de sairmos vencedores). Mas nas tricoladas vc desqualifica o cara, dizendo q ele não é decisivo... E aih meu nobre? de q lado do muro vc ta?

O Flu é enorme, e por isso deve ter mentalidade vencedora! Podemos sim ganhar no Beira-Rio, e soh a vitoria nos interessa pra sermos Tetracampeões!
 
Amigo Marcelo Negrão,

Fred é um excelente jogador. O melhor centroavante do Brasil. Quando está em campo, costuma decidir a favor do Fluminense

Mas, como citei no texto, em jogos DECISIVOS, ele não decide. Simplesmente porque não participa.

Não estou de lado algum do muro. Estou sempre ao lado do Fluminense, com ou sem dores.

Um grande abraço e saudaçoes!

Leandro Dias
 
Amigo André,

porque Fred apresentou esse cansaço contra o Ceará?

A resposta é tão óbvia quanto esta pergunta. Você mesmo sabe.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo José Luiz Cagido,

Rafael Moura é um dos melhores centroavantes do país. Seria titular na maior parte dos times. Mas, tecnicamente, não se compara com Fred.

Otimismo sempre vai existir quando o assunto é futebol. Poderemos vencer. Matematicamente, temos 66,66% de chances de sair com um bom resultado do Beira-Rio.

O problema é que a maioria só aceita a vitória, esquecendo-se do que foi o ano de 2011 para o Fluminense.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Douglas,

Fred não decepciona só à torcida do Fluminense, mas a si mesmo.

Sua dificuldade em ser um atleta de futebol o faz perder muito. Porque até hoje não deixou o Tricolor?

Com o salário que ele ganha e os problemas extra-campo que apresenta, fica sem mercado na Europa.

Um dos poucos jogadores que não foi atleta, mas se garantia foi Romário. Depois dele, mais ninguém.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

ele joga contra o Ceará, Bangu, Duque de Caxias. Decisivo foi mesmo em alguns jogos de 2009. Só. Muito pouco pelo status que carrega e pela capacidade que tem.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Boa tarde Leandro Dias

"Agora... O Rafael Moura também sabe decidir e podemos ganhar. Só não podemos perder agora, porque, apesar de não acabar a esperança da Libertadores, criaremos uma desagradável situação de desconforto na reta final."

Não dá para advinhar se com o Fred seria melhor. Para os crédulos tem até a numerologia. O dia bom o dia ruim...

O fato é que, o trecho acima destacado do comentário que fiz antes do jogo, ganhamos, mesmo que o empate fosse bom. Criou-se toda uma aura positiva e temos que aproveitar.
O próximo jogo é nova vitória de novo. Quem sabe não recuperamos um ano perdido, quase que "jogado fora"?
P.S.: Com as opções do Abel nas mexidas no time durante o jogo e em algumas esclações, tomara que todos os torcedores cheguem inteiros para ver a final e o nosso título...
J. Cesar
 
Como havia dito, o Fluminense é ENORME, e mesmo sem Fred e com He-Man, não nos cabia outra coisa que não fosse a vitoria!

Rumo ao Tetra!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]