segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tchau, 2011. Adeus, um abraço e até nunca!

Nobres tricolores,

a temporada chegou ao fim. Para alguns, fica a frustração pela não conquista de um título. Para outros, a satisfação da vaga na Taça Libertadores. Como sou um cara positivo, fico com a segunda opção, mas sem tapar os olhos para os (vários) erros cometidos neste ano.

Dois mil e onze começou com uma enorme expectativa, apesar do grupo, teoricamente, difícil na Libertadores. Daí vieram os problemas com Muricy Ramalho e Emerson, pessimamente administrados pela diretoria, a eliminação na competição internacional de uma maneira melancólica e um Estadual pífio, mas que, sinceramente, faz pouca diferença.

A decisão pela espera de Abel Braga por longos três meses foi aprovada por muitos torcedores. Eu, inclusive. Possivelmente você que me lê também. Um erro. Sim, erro porque Abel, em 2011, ficou distante daquele de 2005, fora a questão do planejamento, adequação ao trabalho, adaptação dos jogadores com a nova comissão técnica e, claro, a montagem de um time esfacelado após a saída de Muricy. Mas falemos de campo e bola.

O Fluminense de 2011 vale pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Valeu muito acompanhar as vitórias inesperadas, difíceis. Muito mais ainda as atuações de gala de dois jogadores que sempre esperamos muito, mas só agora, felizmente, resolveram aparecer. A arrancada se deve a Deco e Fred. Principalmente. Talvez 70, 75% do que o time fez no returno é obra destes dois.

Abel Braga fez esforço para nos tirar essa vaguinha bendita. O goleiro, na reta final, resolveu ser aquele da estreia. Os zagueiros, como sempre, nos deram calafrios. Os volantes, marcando mal e passando pior ainda, nos irritaram. Os laterais...bem, Mariano e Carlinhos evoluíram. Longe daqueles de 2010. Os meias cumpriram seu papel e o ataque  foi o ponto alto.

O Brasileiro começou com uma derrota em São Januário para o São Paulo. A perspectiva era a pior possível diante de tudo que vimos em 2011. Ano este que não deixará saudades. Afinal, a temporada se resumiu em quatro meses, sem título. Viva, 2012!

Tricoladas

- Despedida melancólica do Fluminense no Brasileiro

- Contra um adversário destruído, o Tricolor atuou como time pequeno. Lamentável.

- Rafael Sobis, mais uma vez, comprova a tese do blogueiro: Quando não faz gol é inútil

- Diego Cavalieri fez defesas importantes, mas apenas aquelas que vieram em sua direção

- No gol do Botafogo, anulado pela arbitragem, mostrou sua ineficiência na bola aérea

- Elivélton é bom por baixo. Só. Não é zagueiro para Libertadores

- Na competição internacional, é necessário ter defensores altos e com impulsão.

- Que venham reforços!


Um grande abraço e saudações!


Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF



Comentários:
Bom dia,
Amigo Leandro, havia comentado na quinta ou na sexta, o empate seria maravilhoso e foi, o Flu merecia ter perdido ontem e de muito. A zaga do Fluminense não dá calafrios é pior que filme de terror. Aquele gol do Botafogo ontem foi vergonhoso.
Mas tudo bem, o ano foi sim muito bom, me lembro do ínicio do ano os flamenguistas falando que iriamos imitá-los, sermos campeões e iriamos brigar para nao cair. O FLu foi muito bem pro time que tem.

Agora começa aquela chatisse de vem não sei quem, O Flu fechou com fulano, ai no outro dia o mesmo fulano se apresenta em tal lugar. Fofocas da vida particular de jogadores, ou seja, até ano que vem.

Um bom final de ano para todos os tricolores e que 2.012 seja melhor que 2.011 e 2.010.

Um abraço Leandro de mais um fã que você ganhou em 2.011.
 
Leandro, o Diego não é goleiro para o Flu, mas temos posições mais carentes; Miolo de zaga é um desastre. Precisamos de uns dois zagueiros para serem titulares (Breno e Réver), e deixar Elivelton, Gum e Edinho para reserva. Emprestar Digão e dispensar o resto. Nosso meio campo é outro setor critico; É muito lento e sem criatividade. Deco sabe colocar a bola em qualquer lugar, mas precisamos de jogadores com características de velocidade e movimentação para aproveitar seus lançamentos, coisa que definitivamente não temos, com exceção do Marti, que não joga. Fred, Sobis, Marquinhos e os do meio não 'facilitam ' a vida dele, para que possa fazer o seu melhor. No meio acho que temos que contratar titulares e reservas, mas jogadores que tenham velocidade e mobilidade. O Paulinho do Coringa é um bom exemplo de jogador que estou falando. Não é craque, mas bem mais útil do que todos que temos.Ainda precisamos de alguém que pense e crie, para o lugar do Marquinhos (Wagner), e dois atacantes velozes (Osvaldo do Ceará e Jobson - sim ele mesmo - para aproveitar a ' bola ' do Deco e ajudar o Fred. Se Mariano sair, trazer o Bruno do Figueira, e o William do Avai para o caso do R.Moura também sair. Gostaria do Jean (SP)e Henrique (Santos) na nossa meiúca, mas sei que é impossível. Que pelo menos tragam jogadores que marquem e não tenham as ' pregas ' presa. Feliz 2012 e Saudações Tricolores!
 
atuação ridícula ontem

elivelton tem potencial, mas ainda não deve ser titular

precisamos de dois zagueiros,laterais para fazerem sombra aos titulares,um meia,um atacante que se encaixe com o estilo do Fred e se aparecer uma boa oportunidade, um goleiro para ser titular...

Fora souza, araújo, edinho, gum, m.rosário, digão, rodrigo e jeferson (martinuccio, ciro, fernando bob e r.berna, são casos para serem análisados, o empréstimos de alguns seria uma boa notícia para o clube)
 
Amigo Mateus,

como já escrevi em um post, o Flu, a meu ver, precisa de oito reforços. Alguns julgam o número como excessivo. Mas analise friamente o elenco e o time.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Na minha opinião, o Abel de 2011 foi superior ao de 2005, pois, naquele ano, o treinador teve um desempenho desapontante na reta final do Brasileirão. Ele e aqueles atletas envergonharam a torcida Tricolor, que já esperava ansiosa a Libertadores de 2006. É bem verdade que, em 2011, o comandante do clube das Laranjeiras cometeu alguns equívocos táticos, mas nada que atrapalhasse a belíssima arrancada conquistada por Fred e cia. Por todos esses fatores, parabenizo o Abel e a todos os guerreiros Tricolores e espero que, em 2012, possamos nos sagrar campeões da América.

Abraço.
 
Concordo com quase tudo que voce escreveu,Leandro.
Só discordo de um ponto porque o Abel de hoje é igualzinho ao de 2005:um técnico mediano sem nada que seja fora do comum.Lembre-se que,naquele ano, perdemos a Copa do Brasil e a vaga na Libertadores e ganhamos só o Carioca naquela decisão apertadíssima contra o Volta Redonda.
Essa mediocridade e tendência ao invencionismo inoperante pode ser constatado na entrada absurda do Mateus Carvalho,no jogo de ontem,com o Martinuccio no banco.Foi mais uma bola fora do Abel,assim como foram as invenções do Juan,como meio campista e a não aceitação da contratação do Pet,em 2005.
Agora a atuação do time ,ontem,foi de fazer chorar:time apático,sem raça e sem brilho,que quase perdeu o jogo, foi dominado e tomou sufoco daquele timeco do Botafogo.
Muita coisa precisa ser mudada para 2012 e concordo com todas as suas sugestões.Se o time não sofrer mudanças radicais a participação na Libertadores e nos demais torneios do ano será triste.
Saudações Tricolores
 
Disse tudo..e que venha um 2012 melhor!
 
Amigos tricolores, Leandro, precisamos de reforços sim, com certeza, seria ótimo termos as contratações sugeridas, mas um goleiro, um zagueiro top, um volante top, e um atacante top são prioridade nº 1, acho difícil termos grana para 8, mas esses setores que citei são fundamentais. Vamos torcer para que papai Celso nos ajude novamente, porque do contrário vamos tomar um sacode do Boca ano que vem, saudações tricolores, José Luiz Cagido.
 
Leandro vou falar aqui o que eu acho e precinto como grande tricolor o que deve acontecer com o Flu no próximo ano:

- Se vierem dois zagueiros a nivel de seleção e dois volantes que marcam e saem pro jogo,,,,,È caxa,,,repito é caxa,,seremos campeóes da liberta concerteza.

- agora se vierem zagueiros a nivel como este que temos hoje,,e volantes mediocres como esses que ja possuimos,,,,éeee,,,éeeee,,,eliminação na faze de grupos da liberta,,,e outro ano melancolico,,

Saudações Tricolores!!!
acorda Peter Siemsem!!
 
O ano acabou pior do que se esperava no começo dele, mas melhor do que a maioria acreditava na metade dele. Muitos pensavam em briga contra o rebaixamento por causa do cenário todo que você descreveu acima, não acreditava que chegaria a tanto, mas achava que o time ficaria pela meiuca da tabela.
Sobre Ratocy e Emerson, tenho dúvidas sobre o quanto a diretoria atrapalhou. O Muricy parecia querer uma desculpa para ir pro Santos, quando viu que o caldo no Flu ia entornar pro lado dele, tanto que mudou o discurso "n" vezes sobre motivo de sua saída, e o Emerson também não é flor que se cheire, rolavam histórias bem antes da sau saída na época, sobre ligações que recebeu de alguém do Corinthians, com o Emerson dizendo ao tal figurão que daria um jeito de sair.
Pelos treinadores que haviam disponíveis no mercado, também achava que a espera pelo Abel era melhor opção, lembrando assim como acredito que você também, daquele Abel de 2005, 2006, que armou um Flu e um Inter que além de brigar por títulos (no Inter até os conquistou), também apresentou um belo futebol em vários momentos. Mas o Abel que se chegou ao Flu foi alguém que parece que queimou demais os miolos na Arábia, não precisava esperar tanto por um treinador apenas comum, era só colocar o Joel cachaça, que acho que não faria diferença, os dois não sabem muito de tática, é mais aquela coisa do boleiro de motivação do grupo.
Nem vou falar escrever nada sobre a atuação de ontem, até porque perdi minha paciência e nem vi a partida toda, mesmo com um começo animador, a impressão que tive era que o time já se achava de férias e por isso bateu aquela feijoada no almoço, só isso para explicar tamanha displicência em campo.
Acho que nenhum dos nossos zagueiros no momento são para Libertadores, no máximo um ou outro serve como opção. O Elivelton subiu a pouco, por isso tem de se dar tempo ao garoto, pode evoluir muito, mas um zagueiro que perde disputas pelo ar, não é muito útil, melhor colocar em outra posição onde possa render mais como na cabeça-de-área.
E o número de reforços é nessa faixa, e não vejo isso apenas no Flu, qualquer outro dos times brasileiros que vão para a Liberta também precisam de vários, ou então será mais um ano vergonhoso para os times brasileiros na Libertadores, porque o Flu já começa bem a competição, pegando um Boca, campeão do clausura.
ST e que 2012 seja um ano melhor ainda para nós, mesmo com o Abelão.
 
Amigo Lokoflu,

está querendo ser blogueiro do NETFLU? rsrs

Foram tantos assuntos que fiquei tonto, mas saudações tricolores para você! rs

Um grande abraço!
 
Amigo Brener,

com dois zagueiros e dois volantes de qualidade, não sei se será "caxa", mas que estes reforços nos colocariam numa ótiam condição, não tenha dúvidas.

Mas para ficar perfeito precisamos de um meia para jogar com o Deco, um atacante para jogar com o Fred e laterais para as reservas de Mariano e Carlinhos.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo José Luiz Cagido,

discordo da contratação de um goleiro. Gosto do Cavalieri. Precisa pegar mais confiança.

Para ser o melhor das Américas, na minha opinião, é necessário, pelo menos, oito contratações. Qualificadas, é claro. Não adianta contratar por contratar.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Darcy,

todos os técnicos têm suas manias. O melhor deles, Muricy, foi quem trouxe o inoperante Edinho para o Fluminense.

Mas, sejamos justos. em 2005, o Flu não fracassou na Copa do Brasil e no Brasileiro por culpa do Abel. Lembremos que naquele ano, a CBF nos tirou Arouca e Diego Souza do primeiro jogo da final. Entraram os horrorosos Fernando, irmão do Carlos Alberto, e Radamés.

No Brasileiro, as cinco derrotas finais foram culpa exclusivamente dos jogadores. Vários já estavam acertados com outros clubes.

Neste ano, Abel tem errado mais. A entrada de Matheus Carvalho ontem foi absurda. É um jogador que ainda não saiu da categoria Fraldinha. Condição zero para jogar no Fluminense. Martinuccio fica no banco em todos os jogos e não entra em nenhum.

As contratações que estão por vir me preocupam, assim como as invenções do treineiro.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Anônimo,

em 2005, quem teve desempenho frustrante foram os jogadores. Abel em nada teve culpa daquela frustração.

Nesse ano, o desempenho dele foi bom porque o time foi à Libertadores?

Eu diria que o Fluminense foi à Libertadores apesar do Abel.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Voce acha,então,que perder a Copa do Brasil para o "poderosíssimo" Paulista de Jundiaí não foi fracasso????
Eu acho que foi!!!!!Aquilo me traumatiza até hoje!!!!Bem como a perda da vaga para a Libertadores!!!!
Mas,vida que segue!!!Tomara que tenhamos um 2012 melhor e conquistemos outra coisa que está entalada aqui na minha garganta:A Libertadores!!!
Saudações Tricolores!!!!
 
Amigo Darcy,

você leu direitinho o que eu escrevi?

Eu disse que o Flu fracassou, mas não por culpa do Abel. E expliquei os motivos. Só inverti a ordem das palavras.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Companheiro Leandro,
Diante de um início de ano para esquecer ,até que o ano terminou bem. Nunca cheguei a temer pelo rebaixamento mas libertadores não passava pela minha cabeça,muito menos a chance de ganharmos o título que foi real.O Abel foi extremamente importante e vai ser mais ainda em 2012,pois sabe o caminho das pedras da libertadores.Vai montar um grupo com jogadores que ele considera ideal,aí sim vamos poder reavaliar o trabalho dele.Ele pegou a batata assando.Com certeza precisamos de zagueiros que resolvam,para serem titulares.Não gosto da idéia de perder o Mariano,quem quer ganhar a libertadores não pode perder jogador titular absoluto.Carlinhos precisa de uma sombra.O Cavalieri é um bom goleiro,mas não faz milagre, a bola chega toda hora o meio campo tá uma água.Dois volantes urgente.Não temos nenhum acima da média no elenco.O melhor atuação de um jogador nesse setor foi a do Deco,não me recordo do jogo que ele foi recuado no segundo tempo e deu uma aula. Na armação se chegar o Wagner estamos bem servidos,acredito muito no lanzini,assim como no ataque se ninguém sair.Ainda chega o Welington Nem.O Sóbis hoje é o titular, é decisivo ,não treme , vencedor e não chupa sangue. Mas o ataque não preocupa , temos gente boa de sobras pra entrar ali.Que venha 2012! Saudações Tricolores !!
Cadu Tricolor
 
ELIVÉLTON DE VOLANTE. ALGUÉM JÁ PENSOU NESTA HIPÓTESE??? SERIA UM BOM TESTE E ACREDITO QUE ELE PASSARIA FÁCIL!

ABRAÇO

DOUGLAS - TAUBATÉ
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]