quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
É a hora do futebol
Nobres tricolores,
o time titular do Fluminense que estreia no próximo sábado ainda está longe daquele que considero como o melhor. Com tantas opções, acho que está na hora de Abel Braga pôr aquilo que temos de mais qualificado. Quem marca? Não importa. O objetivo é saber quem é que sabe jogar.
Seja qual for o sistema que Abel pretenda implementar, a manutenção de Edinho no meio-campo rui qualquer formatação ofensiva e eficiente na marcação. Os motivos, você que me lê, sabe bem.
Não defendo a invenção. Técnico de futebol tem de fazer o simples e colocar o que tem de melhor em campo. O Barcelona nos dá exemplo de que o futebol precisa voltar a ser prioridade. Com o elenco mais forte do Brasil, o Fluminense pode fazer, e tem condições para isso, pelo menos, 20% do que o time catalão apresenta.
Por que não um meio-campo formado por Jean, Diguinho, Deco, Wagner e Thiago Neves? Nesta ordem mesmo, com dois volantes que saibam sair para o jogo, um maestro e dois meias de chegada, abastecendo o maior camisa 9 do Brasil. É uma formação utópica, conhecendo o nosso treineiro. Mas, parafraseando os malas das redes sociais, #ficaadica.
Tricoladas
- Estou ansioso para ver Bruno e Anderson
- São dois jogadores que precisam dar certo
- No caso do lateral, Jean pode quebrar o galho se ele não for bem
- Mas se Anderson fracassar? Continuamos na mesma: sem zagueiros
- Parabéns aos garotos que disputaram a Copa São Paulo
- Higor, o melhor do Flu na Copinha
- Menções honrosas para Ronan, Eduardo e Michael
- Marcos Junio, o Roni da nova década
Um grande abraço e saudações!
Siga-me no twitter @LeandroDiasNF
o time titular do Fluminense que estreia no próximo sábado ainda está longe daquele que considero como o melhor. Com tantas opções, acho que está na hora de Abel Braga pôr aquilo que temos de mais qualificado. Quem marca? Não importa. O objetivo é saber quem é que sabe jogar.
Seja qual for o sistema que Abel pretenda implementar, a manutenção de Edinho no meio-campo rui qualquer formatação ofensiva e eficiente na marcação. Os motivos, você que me lê, sabe bem.
Não defendo a invenção. Técnico de futebol tem de fazer o simples e colocar o que tem de melhor em campo. O Barcelona nos dá exemplo de que o futebol precisa voltar a ser prioridade. Com o elenco mais forte do Brasil, o Fluminense pode fazer, e tem condições para isso, pelo menos, 20% do que o time catalão apresenta.
Por que não um meio-campo formado por Jean, Diguinho, Deco, Wagner e Thiago Neves? Nesta ordem mesmo, com dois volantes que saibam sair para o jogo, um maestro e dois meias de chegada, abastecendo o maior camisa 9 do Brasil. É uma formação utópica, conhecendo o nosso treineiro. Mas, parafraseando os malas das redes sociais, #ficaadica.
Tricoladas
- Estou ansioso para ver Bruno e Anderson
- São dois jogadores que precisam dar certo
- No caso do lateral, Jean pode quebrar o galho se ele não for bem
- Mas se Anderson fracassar? Continuamos na mesma: sem zagueiros
- Parabéns aos garotos que disputaram a Copa São Paulo
- Higor, o melhor do Flu na Copinha
- Menções honrosas para Ronan, Eduardo e Michael
- Marcos Junio, o Roni da nova década
Um grande abraço e saudações!
Siga-me no twitter @LeandroDiasNF
Comentários:
<< Página inicial
Concordo com vc Leandro, o time tem que ser este. Sinceramente eu não estou preocupado com a defesa não, quem tem que se preocupar são os adversários que vão ter que marcar essa turma toda, veja o time do Santos é uma baba a defesa deles, se eles levam 4 o ataque vai lá e faz 5. Acho que o Abel não vai tirar o Edinho e Sóbis, o Flu fica querendo pegar esse Alex do Chelsea e perde tempo, pega logo o Miranda e pronto. Abs.
Leandro, sem dúvidas, uma das únicas maneiras de Deco, Wagner e Thiago Neves jogarem juntos é tirando o Sóbis. Alías, todas as alternativas passam por tirar o Sóbis. Tb sou da sua mesma opinião: O Sóbis só joga bem (funciona) se fizer gol. Se não fizer ele atrapalha. Alías, essa é uma alternativa que mais me agrada.
Outra alternativa seria o Deco jogar de Volante. Mas para isso um dos laterais (o do lado que el jogar) não vai poder subir. Porque é função tática do volante cobrir a subida do lateral. O Deco não tem preparo (ou estrutura) físico para fazer essa cobertura. O Risco de uma lesão (tão comum a ele) é enorne! A saída para a utilização do Deco como volante é a utilização de um atacante como ponta. O lateral não sobe mas o ponta faz o papel. E o meio continua consistente. MAs aí o Fluminense praticamente perde 1 de seus bons laterais. Vale a pena? O Barcelona consegue fazer isso pq o Abdal fica praticamente como um zagueiro.
Desde que o time mantenha a posse de bola e atue em blocos que nem o Barcelona, tudo pode dar certo, basta o Rafael Sóbis se comprometer a voltar e ajudar na marcação, deixando somente o Fred isolado. W. Nem pode entrar no segundo tempo para dar um gás a mais ao time.
Incrível como eu vi o Marcos Junio jogar que nem o Roni nos tempos de Fluminense... Corre, corre, corre e nada !
Pitacos: Valencia no lugar do Edinho
Wagner não pode pegar banco de jeito nenhum
Lanzini, Martinuccio e W. Nem merecem jogar sempre
Libertadores é nossa !
Incrível como eu vi o Marcos Junio jogar que nem o Roni nos tempos de Fluminense... Corre, corre, corre e nada !
Pitacos: Valencia no lugar do Edinho
Wagner não pode pegar banco de jeito nenhum
Lanzini, Martinuccio e W. Nem merecem jogar sempre
Libertadores é nossa !
Leandro concordo contigo e vou até mais longe. porque não testar
no carioca uma formação ainda mais poderosa:
JEAN-DECO-WAGNER-T.NEVES
SOBIS-FRED
acho que se aproximaria mais ainda dos 20% a jogar como o Barça
Já pensou se esse meio engrena?????? pra quê volante bicudo????
charlesbronson
no carioca uma formação ainda mais poderosa:
JEAN-DECO-WAGNER-T.NEVES
SOBIS-FRED
acho que se aproximaria mais ainda dos 20% a jogar como o Barça
Já pensou se esse meio engrena?????? pra quê volante bicudo????
charlesbronson
Amigo Charles Bronson,
no meu time titular, Rafael Sobis não joga. A função dele é simples demais para um time que tem tudo para ser dotado de criatividade.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
no meu time titular, Rafael Sobis não joga. A função dele é simples demais para um time que tem tudo para ser dotado de criatividade.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Amigo Wallace,
conforme respondi ao Charles Bronson, Rafael Sobis, no meu time, é banco. Opção para o segundo tempo se estivermos precisando de chutes de média e longa de distância que é a única coisa que ele sabe fazer.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
conforme respondi ao Charles Bronson, Rafael Sobis, no meu time, é banco. Opção para o segundo tempo se estivermos precisando de chutes de média e longa de distância que é a única coisa que ele sabe fazer.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Amigo Miojo,
Deco de volante pode ser uma boa alternativa. Mas requer muito treinamento, já que ele teria de se readaptar a uma nova função.
Eu o prefiro mais perto do gol, dando assistências.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Deco de volante pode ser uma boa alternativa. Mas requer muito treinamento, já que ele teria de se readaptar a uma nova função.
Eu o prefiro mais perto do gol, dando assistências.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Apesar de perder tomando dois gols de escanteio achei q o zagueirão wellinton é o único da equipe vice-campeã da copinha com condições de estrear esse ano no time principal, pela baixa concorrência q tem. Se antecipa bem, tb mostrou qualidade no jogo aéreo apesar de termos perdido o título pelo alto. O setor defensivo do FLU foi consistente durante toda a competição, uma bobeada naquela situação é perfeitamente compreensível levando em conta a idade da molecada e o estádio lotado com torcida contra. Fica tb como aprendizado.
Marcos Junio tem plenas condições de superar o Roni, o q já seria um feito, já q o Roni foi provavelmente o único jogador que se salvou na desastrosa segunda metade da década de 90. Veloscita tb só q mais habilidoso e com boa capacidade de finalização apesar dos gols perdidos ontem. Vale lembrar q foi o artilheiro do brasileiro sub-20 com 11 gols!
Higor tem q ser trabalhado para substituir o Deco qd se aposentar. Bota ele pra treinar do lado do Mago! Eduardo tb sabe enfiar excelentes bolas, bem trabalhado tem tudo pra ser nosso futuro camisa 10.
Menção honrosa tb ao volante rafinha, outro q pode brigar pra ser efetivado no time de cima em 2013.
E o grandalhão Michael parece ser uma espécie de Jardel, deveria ser preparado pra exportação, já q os europeus adoram esses grandalhões e o clube tá precisando urgentemente de uma graninha extra.
Fora isso, parabéns ao Coordenador Marcelo Teixeira, não me lembro de ter visto profissional tão competente trabalhando no nosso departamento de futebol. Nunca entendi a razão de peneirar a copa SP não ser um procedimento de praxe no clube... Independente dos nossos resultados, pegar os moleques mais talentosos é a garantia de receitas futuras!
ST, muito empolgado com 2012!
Porquinho
Marcos Junio tem plenas condições de superar o Roni, o q já seria um feito, já q o Roni foi provavelmente o único jogador que se salvou na desastrosa segunda metade da década de 90. Veloscita tb só q mais habilidoso e com boa capacidade de finalização apesar dos gols perdidos ontem. Vale lembrar q foi o artilheiro do brasileiro sub-20 com 11 gols!
Higor tem q ser trabalhado para substituir o Deco qd se aposentar. Bota ele pra treinar do lado do Mago! Eduardo tb sabe enfiar excelentes bolas, bem trabalhado tem tudo pra ser nosso futuro camisa 10.
Menção honrosa tb ao volante rafinha, outro q pode brigar pra ser efetivado no time de cima em 2013.
E o grandalhão Michael parece ser uma espécie de Jardel, deveria ser preparado pra exportação, já q os europeus adoram esses grandalhões e o clube tá precisando urgentemente de uma graninha extra.
Fora isso, parabéns ao Coordenador Marcelo Teixeira, não me lembro de ter visto profissional tão competente trabalhando no nosso departamento de futebol. Nunca entendi a razão de peneirar a copa SP não ser um procedimento de praxe no clube... Independente dos nossos resultados, pegar os moleques mais talentosos é a garantia de receitas futuras!
ST, muito empolgado com 2012!
Porquinho
Amigo Anônimo,
inicialmente, não sou adepto ao fumo.
Não importa quem marca, na medida que você crie muitas oportunidades. É aquela história: se tomar 3 e fizer 4 gols, tá ótimo.
Você e todos os tricolores são bem vindo no espaço, mas da próxima vez que comentar, deixe seu nome.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
inicialmente, não sou adepto ao fumo.
Não importa quem marca, na medida que você crie muitas oportunidades. É aquela história: se tomar 3 e fizer 4 gols, tá ótimo.
Você e todos os tricolores são bem vindo no espaço, mas da próxima vez que comentar, deixe seu nome.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Amigo Julio Cesar,
é isso. Temos um meio-campo para frente poderosíssimo. Defesa ruim quase todos os times brasileiros têm. Então, ao ataque!
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
é isso. Temos um meio-campo para frente poderosíssimo. Defesa ruim quase todos os times brasileiros têm. Então, ao ataque!
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Caro amigo Leandro, parabéns pelas suas colocações. Diferente da ultima vez que li, concordo com quase tudo que escreve.
Um meio campo que tem Deco, não pode ter Edinho. É uma afronta ao futebol e ao passe, principal fundamento. Concordo muito em utilizar o Jean como 1º volante e Diguinho como 2º, mas afirmo Diguinho com muito medo. Seus erros de passe ingênuos e infantis durante um jogo, pode comprometê-lo. Mas esperemos um Diguinho mais prestativo, já que ao olhar para os lados o mesmo verá que é o que tem menos técnica no meio campo. E a linha de 3 antes de Fred PRECISA SER Wagner, TN7 e Deco.
Rafael Sóbis é jogador de finalização assim como Wagner e TN7, mas os dois últimos armam muito bem, o diferencial necessário para garantir a titularidade.
Formação campeã: Cavalieri, Bruno, Anderson, L. Euzébio e Carlinhos; Jean, Diguinho, Deco, Wagner e TN; Fred !
Um meio campo que tem Deco, não pode ter Edinho. É uma afronta ao futebol e ao passe, principal fundamento. Concordo muito em utilizar o Jean como 1º volante e Diguinho como 2º, mas afirmo Diguinho com muito medo. Seus erros de passe ingênuos e infantis durante um jogo, pode comprometê-lo. Mas esperemos um Diguinho mais prestativo, já que ao olhar para os lados o mesmo verá que é o que tem menos técnica no meio campo. E a linha de 3 antes de Fred PRECISA SER Wagner, TN7 e Deco.
Rafael Sóbis é jogador de finalização assim como Wagner e TN7, mas os dois últimos armam muito bem, o diferencial necessário para garantir a titularidade.
Formação campeã: Cavalieri, Bruno, Anderson, L. Euzébio e Carlinhos; Jean, Diguinho, Deco, Wagner e TN; Fred !
Tbem concordo!! O Abel precisa de criatividade, leveza e inteligência no meio de campo, e uma formação com o Deco, Wagner e T.Neves dá exatamente isso!!! Pra que usar dois atacantes sendo Fred e Sóbis(q é bom só de chute)??
Usando esses 2 o time fica meio ataque/meio defesa pois teria pelo menos um volante de contenção. Agoram usando só o Fred na frente, ele tem plenas condições de liquidar o adversário, desde que o meio possa municiar ele com belas bolas!!!
No caso de dois volantes o máximo e melhor q imagino é Valência e Jean, com Deco e Wagner e o T.Neves + adiantado, tipo um atacante!!!
A melhor defesa, sempre foi o ataque... desde que feita de forma unida e ensaiada!!! Pergunte aos espartanos de 300!!hehehe
Romulowoodstock
Usando esses 2 o time fica meio ataque/meio defesa pois teria pelo menos um volante de contenção. Agoram usando só o Fred na frente, ele tem plenas condições de liquidar o adversário, desde que o meio possa municiar ele com belas bolas!!!
No caso de dois volantes o máximo e melhor q imagino é Valência e Jean, com Deco e Wagner e o T.Neves + adiantado, tipo um atacante!!!
A melhor defesa, sempre foi o ataque... desde que feita de forma unida e ensaiada!!! Pergunte aos espartanos de 300!!hehehe
Romulowoodstock
Caro Leandro,
Tomara que eu esteja errado e o Abel nos surpreenda...
Para quem quer ganhar, parece consenso que o time tem que ter Deco, Wagner, TN, Sobis e Fred, ou seja, um time no ataque.
Entretanto, para isso dar certo, um desses teria que atuar recuado, como volante, ou o Deco ou o Wagner, para mim recuar o Deco seria temerário, em razão da idade, pois não teria velocidade para marcar e a defesa ficaria desguarnecida, por isso, prefiro o Wagner (junto com o Jean, a propósito).
Mas, repito, tomara que eu esteja errado, mas o Abel não fará isto, montará o esquema clássico, com dois volantes de origem e só mudará o time, sacando um volante e colocando o meia que estiver de fora, se durante um jogo as coisas não estiverem indo bem...
E o que acontecerá? O time jogará como um louco no ataque e ganharemos!
Então vem a pergunta fatal? Por que temos que passar aperto, se podemos, logo de cara, entrar com um time ofensivo?
Finalizando, tomara que eu esteja errado e o Abel nos surpreenda...
O que pensa disso, Leandro?
Um abraço, ST,
Paulo Antônio
Tomara que eu esteja errado e o Abel nos surpreenda...
Para quem quer ganhar, parece consenso que o time tem que ter Deco, Wagner, TN, Sobis e Fred, ou seja, um time no ataque.
Entretanto, para isso dar certo, um desses teria que atuar recuado, como volante, ou o Deco ou o Wagner, para mim recuar o Deco seria temerário, em razão da idade, pois não teria velocidade para marcar e a defesa ficaria desguarnecida, por isso, prefiro o Wagner (junto com o Jean, a propósito).
Mas, repito, tomara que eu esteja errado, mas o Abel não fará isto, montará o esquema clássico, com dois volantes de origem e só mudará o time, sacando um volante e colocando o meia que estiver de fora, se durante um jogo as coisas não estiverem indo bem...
E o que acontecerá? O time jogará como um louco no ataque e ganharemos!
Então vem a pergunta fatal? Por que temos que passar aperto, se podemos, logo de cara, entrar com um time ofensivo?
Finalizando, tomara que eu esteja errado e o Abel nos surpreenda...
O que pensa disso, Leandro?
Um abraço, ST,
Paulo Antônio
Todo o time consistente precisa de um carregador de pianos, nem o Barça escapa a essa regra, time que inventar de jogar sem ele, costuma levar muito sufoco na defesa. A questão é que o carregador de pianos deles sabe jogar muito bem tal qual todo o resto do time, embora costume ser bem violento. Mas para jogar com Edinho por ali, concordo que é bem melhor colocar essa formatação sugerida por você.
O Deco até já atuou como volante no futebol português e na seleção portuguesa, o problema dele é já não ter condições físicas para a função, vai acabar se lesionando com frequência, se tiver que exigir demais da musculatura. ST
O Deco até já atuou como volante no futebol português e na seleção portuguesa, o problema dele é já não ter condições físicas para a função, vai acabar se lesionando com frequência, se tiver que exigir demais da musculatura. ST
Companheiro Leandro,
Acho muito bom o meio campo que vc sugeriu.Diguinho e Jean são os titulares na minha opnião. O mais importante é que temos elenco e vai jogar quem estiver melhor ou de acordo com a característica do advesário.Já que citou o barça(que sempre joga de acordo com o adversário,induzindo o mesmo ao erro) como exemplo, o guardiola disse que não colocou atacante( centro avante) na final do mundial, pq o santos iria jogar com 3 zagueiros e o cara ia sumir entre os zagueiros, além de perder uma opção no meio. É isso,em certas situações até o deco pode vir a jogar de volante mantendo mais um atacante com o fred, em jogos mais difíceis a história e outra. O importante que sempre vamos ter sempre alguém para sair do banco com a capacidade de resolver uma partida.Se o Bruno e o Anderson se firmarem aí sim vamos ter elenco mais forte do Brasil,no papel. Sem comparações , Marco Junio nunca jogou nos profissionais...e se não pipocar tem tudo para ser muitooooo melhor do que o o saudoso Roni.
Valeu meu caro, saudações Tricolores!!!
CADU
Acho muito bom o meio campo que vc sugeriu.Diguinho e Jean são os titulares na minha opnião. O mais importante é que temos elenco e vai jogar quem estiver melhor ou de acordo com a característica do advesário.Já que citou o barça(que sempre joga de acordo com o adversário,induzindo o mesmo ao erro) como exemplo, o guardiola disse que não colocou atacante( centro avante) na final do mundial, pq o santos iria jogar com 3 zagueiros e o cara ia sumir entre os zagueiros, além de perder uma opção no meio. É isso,em certas situações até o deco pode vir a jogar de volante mantendo mais um atacante com o fred, em jogos mais difíceis a história e outra. O importante que sempre vamos ter sempre alguém para sair do banco com a capacidade de resolver uma partida.Se o Bruno e o Anderson se firmarem aí sim vamos ter elenco mais forte do Brasil,no papel. Sem comparações , Marco Junio nunca jogou nos profissionais...e se não pipocar tem tudo para ser muitooooo melhor do que o o saudoso Roni.
Valeu meu caro, saudações Tricolores!!!
CADU
Amigo Paulo Antônio,
em minha humilde opinião, Rafael Sobis é dispensável. Está bem abaixo dos demais jogadores que o acompanhariam. Não trate Sobis como algo que ele não é, nem nunca foi. É apenas um bom finalizador.
O Fluminense precisa de jogadores criativos para abastecer Fred. Se não for com um atacante de lado de campo, com um meia, com capacidade de criação. Sobis é banco.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
em minha humilde opinião, Rafael Sobis é dispensável. Está bem abaixo dos demais jogadores que o acompanhariam. Não trate Sobis como algo que ele não é, nem nunca foi. É apenas um bom finalizador.
O Fluminense precisa de jogadores criativos para abastecer Fred. Se não for com um atacante de lado de campo, com um meia, com capacidade de criação. Sobis é banco.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Amigo Paulo Victor,
mereço os parabéns desta vez só porque eu concordo com sua opinião? rsrs
Mas obrigado pelo comentário.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
mereço os parabéns desta vez só porque eu concordo com sua opinião? rsrs
Mas obrigado pelo comentário.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
MARCOS JUNIO, O RONI DA NOVA DECADA?! RESPEITO SUAS OPINIÕES LEANDRO, MAS TAXAR O GAROTO DE 18 ANOS QUE NEM NO TIME DE CIMA CHEGOU COMO NOVO RONI EH SACANAGEM.....ELE TEM POTENCIAL PRA SER INFINITAMENTE MELHOR QUE O RONI!
Fala Leandro Blz !!! , primeiramente é triste ver um time dentro do seu esquema e estratégia e número de finalizações ser bem superior como foi o Flu na copinha contra o Corinthians e sair derrotado com gols de escanteio ,mas isso é o Futebol .
Com relação ao melhor jogador do Flu na copinha ,falou e disse ,com certeza o Higor não somente do Flu ,mas um dos melhores da copinha ,teve um indivíduo debochando aqui do Marcos Junio , ignorância pura , é um garoto apenas , mas foi bem , fez gols ,muita correria ,muitas jogadas de ponta ,inclusive responsável por no mínimo 90% do gols do Michael ,se vai se tornar um bom atacante já são outros quinhentos ,agora debochar de um garoto que tá na luta para se tornar um jogador profissional ,desculpe a palavra , é babaquice !!! pura .
Abraços .
Com relação ao melhor jogador do Flu na copinha ,falou e disse ,com certeza o Higor não somente do Flu ,mas um dos melhores da copinha ,teve um indivíduo debochando aqui do Marcos Junio , ignorância pura , é um garoto apenas , mas foi bem , fez gols ,muita correria ,muitas jogadas de ponta ,inclusive responsável por no mínimo 90% do gols do Michael ,se vai se tornar um bom atacante já são outros quinhentos ,agora debochar de um garoto que tá na luta para se tornar um jogador profissional ,desculpe a palavra , é babaquice !!! pura .
Abraços .
Discordo como poucos que aqui postaram. Não acho o Edinho fraco como você, acho ele um carregador de piano, por isso essa perseguição ao mesmo. O diguinho é um jogador de muita pegada, só acho que deva voltar a chutar de longa distância, como fazia no Botafogo, como fez contra a LDU na final da Sulamericana de 2009, como fez em sua estréia contra o Americano no mesmo ano se não me engano, e como espera-se de um segundo volante. Agora tudo isso se deve a contratação tosca e desnecessária do TN. Rodrigo Caetano afirmou que o Flu não iria trazer nenhum zagueiro pois não havia nenhum no mercado brasileiro, e os do mercado internacional são caros, e o Flu não dispunha dinheiro, bastava o dinheiro empenhado na contratação do TN ter sido empenhada na contratação de um Alex, Miranda, ou o Tolói que está na segunda divisão do campeonato brasileiro. O Deco de segundo volante seria excelente quando o Flu tiver a posse da bola, e o contrário? Ele terá o mesmo vigor físico que o Diguinho, ou o próprio Jean por tantos defendidos e que apresentou um futebol muito regular na estreia do clube no carioca? O Flu precisa de zagueiros rápidos pois é um time que joga adiantado, não sou crítico a zaga, pois quando o esquema era a retranca muricystista, os contestados Gum e Leandro Euzébio foram a zaga menos vazada do campeonato. Mas agora com o novo esquema, ofensivo, de posse de bola por mim preferido, Anderson soa como um bom nome pelas características, e Leandro Euzébio se não é unanimidade é mais rápido e antecipa melhor que Gum. Logo nesse ponto o Abel ganha pontos. Agora vamos ver para quem vai sobrar. Sóbis ou Wágner? Acredito na segunda opção por cadenciar mais o jogo como Deco, não acredito que o Sóbis após boa campanha e entrosamento com o Fred seja banco. Bom mesmo será o jogo contra o VR no qual o TRAÍRA(nunca esquecerei) não jogará e o melhor time irá entrar em campo.
eu concordo com o Paulo Antônio.
o Wagner que deve ser recuado, e pelas declarações dele, talvez esta possibilidade já esteja sendo cogitada.
o Deco não tem saúde para isso, e assim como o Leandro, eu também prefiro vê-lo mais na frente municiando o ataque.
o Sóbis é uma boa opção, pois parte pra cima e chuta bem. Vi jogos no ano passado onde ele se esforçava bastante na marcação e voltava para acompanhar a armação do adversário.
o meu medo é o abel, pois é paneleiro e burro. Edinho não dá.
ST,
Glauber
o Wagner que deve ser recuado, e pelas declarações dele, talvez esta possibilidade já esteja sendo cogitada.
o Deco não tem saúde para isso, e assim como o Leandro, eu também prefiro vê-lo mais na frente municiando o ataque.
o Sóbis é uma boa opção, pois parte pra cima e chuta bem. Vi jogos no ano passado onde ele se esforçava bastante na marcação e voltava para acompanhar a armação do adversário.
o meu medo é o abel, pois é paneleiro e burro. Edinho não dá.
ST,
Glauber
Saudações Tricolores ,acho que o pessoal tá viajando nos esquemas táticos possíveís , ninguém vai jogar como o Barcelona de 1 hora pra outra , o Abel tá certo de utilizar o padrão 4-4-2 ,com 2 volantes ,volantes mesmo ,agora , quais serão utilizados que é passível de discussão .
No máximo o que o Abel pode fazer é usar o esquema 4-5-1 com apenas o Fred na frente e o Thiago Neves chegando mais , como o Flu jogou a maioria dos jogos na Libertadores 2008 , ou seja 2 volantes e 3 meias , e mesmo assim deve haver uma dedicação dos meias na marcação .
Abraços .
No máximo o que o Abel pode fazer é usar o esquema 4-5-1 com apenas o Fred na frente e o Thiago Neves chegando mais , como o Flu jogou a maioria dos jogos na Libertadores 2008 , ou seja 2 volantes e 3 meias , e mesmo assim deve haver uma dedicação dos meias na marcação .
Abraços .
Meu caro, temos elenco mas infelizmente não temos um técnico à altura dessa equipe, um técnico estrategista que faça leitura do jogo e se preciso mude rápido.O exemplo disso é o brasileirão passado,pois das 15 derrotas que sofremos se tivéssemos pelo menos empatado umas quatro ou cincos o Flu seria campeão. Esse papo de oito ou oitenta,tudo ou nada,é papo de trinador incompetente.
É a minha opinião.
É a minha opinião.
Caro Leandro,
Concordo em partes com vc. Tb não gosto do Edinho mas desgosto mais ainda do Diguinho.
Para eler ter vaga no time só 100% e isso quase nunca acontece. Ele é aquele típico jogador de estando 90% irrita qualquer um com seus passes errados e displicência. eu colocaria os 2 cabecças de área reservas( valencia e jean) como titulares. o valência apesar de não ser um primor no passe( longe disso) não inventa além de ter um porto físico mais avantajado que para a libertadores é fundamental.Já o jena pra mim é só questão de tempo virar titular( espero não ser em no lugar de um dos meis de criação ).
abraços e parabéns pelo post.
Hans
Concordo em partes com vc. Tb não gosto do Edinho mas desgosto mais ainda do Diguinho.
Para eler ter vaga no time só 100% e isso quase nunca acontece. Ele é aquele típico jogador de estando 90% irrita qualquer um com seus passes errados e displicência. eu colocaria os 2 cabecças de área reservas( valencia e jean) como titulares. o valência apesar de não ser um primor no passe( longe disso) não inventa além de ter um porto físico mais avantajado que para a libertadores é fundamental.Já o jena pra mim é só questão de tempo virar titular( espero não ser em no lugar de um dos meis de criação ).
abraços e parabéns pelo post.
Hans
Amigo Hans,
a displicência de Diguinho, claro, irrita muito. Mas sendo orientado e colocando na cabeça que precisa ser um atleta, é o melhor volante do Fluminense, até a chegada de Jean.
Obrigado pelo comentário e o elogio.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
a displicência de Diguinho, claro, irrita muito. Mas sendo orientado e colocando na cabeça que precisa ser um atleta, é o melhor volante do Fluminense, até a chegada de Jean.
Obrigado pelo comentário e o elogio.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Amigo Assinger,
não pedi que o Fluminense jogue como o Barcelona. Isso é impossível. Disse para nós, torcedores, mirarmos no exemplo do time catalão. Gosto de futebol. Isso, Edinho não pratica.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
não pedi que o Fluminense jogue como o Barcelona. Isso é impossível. Disse para nós, torcedores, mirarmos no exemplo do time catalão. Gosto de futebol. Isso, Edinho não pratica.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Amigo Anônimo,
carregadores de piano são importantes. Mas prefiro jogadores de futebol.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
carregadores de piano são importantes. Mas prefiro jogadores de futebol.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Amigo Anônimo,
Marcos Junior faz o que quer nos juniores. Tartá também foi assim, Toró e tantos outros. Chegaram nos profissionais e vimos o que aconteceu.
Torço para estar errado, mas não vejo futuro nesse jogador.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Marcos Junior faz o que quer nos juniores. Tartá também foi assim, Toró e tantos outros. Chegaram nos profissionais e vimos o que aconteceu.
Torço para estar errado, mas não vejo futuro nesse jogador.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Leandro, amigos tricolores, na escalação do Abel eu apenas colocaria o Valencia no lugar do Diguinho (incrível como esse jogador é protegido no clube, nunca emplaca e sempre começa o ano como titular). O Thiago vai ter que entrar aos poucos e ver onde se encaixa melhor, não é hora de inventar, é claro que precisamos de 2 volantes porque os nossos laterais não marcam muito bem e são ofensivos. Quanto ao Marco Junio, acho que pode dar caldo, é veloz e faz gols, ótimo para contra ataques, acho que pode ser útil desde já, saudações tricolores a todos, e vamos lotar os estádios, José Luiz Cagido
Merece meus parabéns não só pq concorda comigo. rsrsrs
Muito mais pelos comentários centrados e opiniões claras sobre o Fluzão !
Um abraço do tamanho da América.
Muito mais pelos comentários centrados e opiniões claras sobre o Fluzão !
Um abraço do tamanho da América.
Fala Leandro , eu sei que vc não disse para o Flu jogar igual ao Barcelona , o meu comentário foi sobre os outras formações que achei exageradas dos colegas de jogar com 3 meias ,1 volante e 2 atacantes ,ainda coloca o Deco de volante ??? ,meio utópico isso , não ? .
No seu texto vc até concorda com o meu comentário , vc colocou como time ideal a formação 4-5-1 , com 2 volantes , 3 meias , e 1 atacante ,também acho que assim poderia ser ,pois o Flu jogou assim em 2008 na Libertadores .
De vc só discordo dos volantes , para mim seria Valencia e Jean ,apesar de que naquela arrancada de 2009 do Flu com Conca ,Fred e a garotada de xerém o Diguinho foi muito bem .
Abraços .
No seu texto vc até concorda com o meu comentário , vc colocou como time ideal a formação 4-5-1 , com 2 volantes , 3 meias , e 1 atacante ,também acho que assim poderia ser ,pois o Flu jogou assim em 2008 na Libertadores .
De vc só discordo dos volantes , para mim seria Valencia e Jean ,apesar de que naquela arrancada de 2009 do Flu com Conca ,Fred e a garotada de xerém o Diguinho foi muito bem .
Abraços .
Só acho que os nossos zagueiros não são confiáveis a ponto de dispensarmos o 1º volante (Edinho ou Valência). Diguinho e Jean vão disputar posição. O primeiro defende melhor e o segundo tem melhor passe. No mais, também acho que podemos jogar com 3 meias, com o TN7 mais enfiado, encostando no Fred. Rafael Sobis será sempre uma boa opção de ataque, pois tem boa técnica, é versátil e inteligente.
Amigo Optaciano,
seu argumento tem lógica. Mas, nesse caso, esse primeiro volante não pode ser o Edinho, que não marca ninguém e é lento demais para sair com a bola dominada.
Ainda assim privilegio o bom futebol. Portanto, que os dois volantes sejam aqueles que mais sabem jogar bola do elenco: Jean e Diguinho.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
seu argumento tem lógica. Mas, nesse caso, esse primeiro volante não pode ser o Edinho, que não marca ninguém e é lento demais para sair com a bola dominada.
Ainda assim privilegio o bom futebol. Portanto, que os dois volantes sejam aqueles que mais sabem jogar bola do elenco: Jean e Diguinho.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Amigo Assinger,
pensar que o Barcelona, em algumas partidas atuou sem zagueiros, literalmente, também é utópico, não?
Não acho loucura experimentar Deco de segundo volante. Só acho que seria subaproveitado. Um jogador da categoria dele tem de atuar perto do gol.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
pensar que o Barcelona, em algumas partidas atuou sem zagueiros, literalmente, também é utópico, não?
Não acho loucura experimentar Deco de segundo volante. Só acho que seria subaproveitado. Um jogador da categoria dele tem de atuar perto do gol.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias
Leandro,
Retorno neste mesmo post para lançar uma questão que me chamou atenção...
Muitos têm como sonho de consumo um time que jogue igual ao Barcelona.
Eu, particularmente, acho impossível que isto ocorra no Flu ou em qualquer time e por dois motivos simples:
Primeiro, não temos os jogadores que eles têm. E ao dizer isso não me refiro à alguma qualidade superior daqueles jogadores, me refiro, simplesmente, e simplistamente, ao fato de não serem, literalmente, os mesmos jogadores.
Segundo, o que o Barcelona faz é fruto de uma escola, de uma maneira de pensar, que vem se aprimorando nos últimos anos.
Então, pergunto, podemos jogar igual a eles? A resposta é não.
Repergunto, devemos jogar igual a eles? A resposta também é não!
E por que não? Para responder a essa pergunta devemos nos indagar: qual a escola de futebol do Fluminense?
A resposta é simples...sobretudo para quem viu o time na Copa SP de Futebol Junior...
O Contra-ataque!!!
Em minha lembrança, todo time de sucesso do Flu (time que jogava bonito e ganhava!!!) jogou no contra-ataque.
E os meninos da Copinha mostraram justamente isto; a volta à velha escola.
E, hoje, o nosso time titular teria condição de voltar a praticar este tipo de futebol?
Acho que, se bem treinado e bem escalado...sim!! Totais condições.
Assim, proponho: esqueçam o Barça e foquem no Flu!!!
Pois, com o retorno à velha escola a ser treinada, desde a base até os profissionais, seremos maiores!!!
(E não me venham dizer que o Real Madrid já jogou no contra-ataque contra o Barça e perdeu!! A questão não é essa, pois, o Mourinho a cada jogo muda o esquema para tentar anular o adversário; além disso, não estou nem aí para o Real, o que quero é que o Flu tenha, de novo, uma identidade própria!!!)
Poderemos ganhar ou poderemos perder, mas seremos, sempre, vencedores!!!
O que acha, Leandro?
Abraços, S.T.
Paulo Antônio
Retorno neste mesmo post para lançar uma questão que me chamou atenção...
Muitos têm como sonho de consumo um time que jogue igual ao Barcelona.
Eu, particularmente, acho impossível que isto ocorra no Flu ou em qualquer time e por dois motivos simples:
Primeiro, não temos os jogadores que eles têm. E ao dizer isso não me refiro à alguma qualidade superior daqueles jogadores, me refiro, simplesmente, e simplistamente, ao fato de não serem, literalmente, os mesmos jogadores.
Segundo, o que o Barcelona faz é fruto de uma escola, de uma maneira de pensar, que vem se aprimorando nos últimos anos.
Então, pergunto, podemos jogar igual a eles? A resposta é não.
Repergunto, devemos jogar igual a eles? A resposta também é não!
E por que não? Para responder a essa pergunta devemos nos indagar: qual a escola de futebol do Fluminense?
A resposta é simples...sobretudo para quem viu o time na Copa SP de Futebol Junior...
O Contra-ataque!!!
Em minha lembrança, todo time de sucesso do Flu (time que jogava bonito e ganhava!!!) jogou no contra-ataque.
E os meninos da Copinha mostraram justamente isto; a volta à velha escola.
E, hoje, o nosso time titular teria condição de voltar a praticar este tipo de futebol?
Acho que, se bem treinado e bem escalado...sim!! Totais condições.
Assim, proponho: esqueçam o Barça e foquem no Flu!!!
Pois, com o retorno à velha escola a ser treinada, desde a base até os profissionais, seremos maiores!!!
(E não me venham dizer que o Real Madrid já jogou no contra-ataque contra o Barça e perdeu!! A questão não é essa, pois, o Mourinho a cada jogo muda o esquema para tentar anular o adversário; além disso, não estou nem aí para o Real, o que quero é que o Flu tenha, de novo, uma identidade própria!!!)
Poderemos ganhar ou poderemos perder, mas seremos, sempre, vencedores!!!
O que acha, Leandro?
Abraços, S.T.
Paulo Antônio
Leandro,
Eu tava analisando mais friamente aqui a questão que eu tinha analisado o Deco como volante.
"(...)Porque é função tática do volante cobrir a subida do lateral. O Deco não tem preparo (ou estrutura) físico para fazer essa cobertura.(...)"
Se vc parar pra pensar o Diguinho cobre lateral? Nem de longe... O Edinho tb.... Até por isso dos nossos problemas na defesa que a torcida vive falando que são dos zagueiros e não consegue enxergar que a bomba estoura em cima dos zagueiros mas foi armada pelo volantes, principalmente.
Eu tiraria o Sóbis e jogaria num 4-2-3-1 mas eu tiraria o Edinho e colocaria o Valência pra carregar o piano. O Carlinhos é kamikase.... O Bruno faz bem o vai-e-volta. Acho que um volante pra cobrir o Carlinhos já é suficiente....
E mais: O TN é muito mais atacante do que meia. Ele só enxerga o gol.
Duvido que o TN, ganhando 700 pau por mÊs vai ficar no banco muito tempo.... Até pq o Wagner já está mostrando nos treinos que dificilmente vai poder sair do time...
Vai sobrar, com justiça, pro Sóbis. Que só joga bem se faz gol.... como não é todo jogo que ele faz... muito pelo contrário...
Abraço!
Eu tava analisando mais friamente aqui a questão que eu tinha analisado o Deco como volante.
"(...)Porque é função tática do volante cobrir a subida do lateral. O Deco não tem preparo (ou estrutura) físico para fazer essa cobertura.(...)"
Se vc parar pra pensar o Diguinho cobre lateral? Nem de longe... O Edinho tb.... Até por isso dos nossos problemas na defesa que a torcida vive falando que são dos zagueiros e não consegue enxergar que a bomba estoura em cima dos zagueiros mas foi armada pelo volantes, principalmente.
Eu tiraria o Sóbis e jogaria num 4-2-3-1 mas eu tiraria o Edinho e colocaria o Valência pra carregar o piano. O Carlinhos é kamikase.... O Bruno faz bem o vai-e-volta. Acho que um volante pra cobrir o Carlinhos já é suficiente....
E mais: O TN é muito mais atacante do que meia. Ele só enxerga o gol.
Duvido que o TN, ganhando 700 pau por mÊs vai ficar no banco muito tempo.... Até pq o Wagner já está mostrando nos treinos que dificilmente vai poder sair do time...
Vai sobrar, com justiça, pro Sóbis. Que só joga bem se faz gol.... como não é todo jogo que ele faz... muito pelo contrário...
Abraço!
Pois é,entra ano e sai ano e continua o blogueiro a proferir disparates.
O Diguinho tem que ser barrado já e defenestrado das Laranjeiras com urgência.
O TN para mim é banco e olhe lá.Acho que não deveria ter vindo pois é um jogadorzinho fraco e mau caráter.
Mas o quem tem tudo para ser o "DISPARATE DO ANO" é considerar o Marco Junio, o Roni da nova geração.Isso é uma grandissíssima sacanagem com mais essa revelação de Xerém que, pode não ser nenhum craque,mas melhor do que o Roni fatalmente ele será pois pior não existe ninguém.
Temos que ter um pouco mais de paciência com os jogadores de Xerém,para bem do nosso Fluzão.
O Diguinho tem que ser barrado já e defenestrado das Laranjeiras com urgência.
O TN para mim é banco e olhe lá.Acho que não deveria ter vindo pois é um jogadorzinho fraco e mau caráter.
Mas o quem tem tudo para ser o "DISPARATE DO ANO" é considerar o Marco Junio, o Roni da nova geração.Isso é uma grandissíssima sacanagem com mais essa revelação de Xerém que, pode não ser nenhum craque,mas melhor do que o Roni fatalmente ele será pois pior não existe ninguém.
Temos que ter um pouco mais de paciência com os jogadores de Xerém,para bem do nosso Fluzão.
Nelson 100 anos-Homenagem ao centenário de um tricolor ilustre
Nelson Rodrigues,
Se vivo tu terias
Cem anos de idade.
Quantas alegrias,
Tiveste com o Fluzão.
Escreveste tanto,
Era grande teu poder
De criação.
Às vezes causaste espanto,
Mas também admiração.
Tinhas talento,
E ironia,
Havia sabedoria
Em tua escrita.
A bandeira tricolor tremula ao vento,
Teu espírito permanece vivo,
Através dos tempos.
Ah! Tão rico era o teu pensamento!
E imensa era
A tua inspiração.
Tua arte rugia feito fera,
Tinhas o Fluminense,
Como chama permanente,
Como tua imensa
E tão ardente paixão!
Márcio J. M. Rodrigues-torcedor de Belém do Pará
Nelson Rodrigues,
Se vivo tu terias
Cem anos de idade.
Quantas alegrias,
Tiveste com o Fluzão.
Escreveste tanto,
Era grande teu poder
De criação.
Às vezes causaste espanto,
Mas também admiração.
Tinhas talento,
E ironia,
Havia sabedoria
Em tua escrita.
A bandeira tricolor tremula ao vento,
Teu espírito permanece vivo,
Através dos tempos.
Ah! Tão rico era o teu pensamento!
E imensa era
A tua inspiração.
Tua arte rugia feito fera,
Tinhas o Fluminense,
Como chama permanente,
Como tua imensa
E tão ardente paixão!
Márcio J. M. Rodrigues-torcedor de Belém do Pará
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial
Assinar Postagens [Atom]
Postar um comentário