segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mudaram as estações, nada mudou...


Nobres tricolores,

a estreia dos titulares do Fluminense era aguardada com muita ansiedade. A aposta de alguns era de show contra o Volta Redonda. O placar foi excelente. A atuação, longe disso. Nada que preocupe, tendo em vista que o time ainda carece de ritmo de jogo e um melhor preparo físico, situações que só se adquirem com o tempo. Pelo trabalho que foi feito em Mangaratiba, pouco tempo.

Tirar conclusões definitivas é muito prematuro, principalmente em relação aos novos reforços Bruno, Anderson e Wagner. O zagueiro foi o mais destacado pela imprensa e torcedores. Mas meu freio de mão ainda está puxado.

Em sua estreia, Anderson deu mostras daquilo que esperávamos: parece, disse PARECE, ser melhor do que os zagueiros que lá estão no Fluminense. Mas tem o mesmo vício de todos: chutões, muitos chutões. Se recusava a sair com a bola dominada, preferindo o tradicional chuto-para-onde-o-nariz-aponta.

Em contrapartida, vimos um zagueiro rápido, eficiente na bola aérea ofensiva e bom nas antecipações. Como estreia, achei regular. Nada que me animasse muito ou que me fizesse entrar em depressão.

Wagner e Bruno, muito tímidos, mostraram pouco, mas a esperança é grande. Mais do mesmo é Rafael Sobis. O (pouco) futebol que apresentou é o mesmo de 2011. Quando Thiago Neves estiver com 70% de sua capacidade, banco para o jogador de totó.

Em suma, um placar empolgante e uma estreia apenas regular. A tendência é evoluir. Só evoluir.

Tricoladas

- Edinho jogou muito no segundo tempo

- Não, não estou ironizando

- Wellington Nem, como atacante, vai dar caldo. Como meia, não

- E o Araújo, hein? A cautela manda não me empolgar muito

Um grande abraço e saudações!

Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF


Comentários:
Você vai me chamar de implicante... mas o Araujo não acertou nada.
 
Ilustre Tricolor Leandro

Se você me perguntasse qual o jogador que me empolgou. Eu diria, que veio das categorias juniores.E o nome da criança é Marco Jr. O garoto é bom. Já poderia estar treinando entre os titulares. Tem um poder de arranque de incendiar uma partida. Não estou cobrando titularidade estou cobrando é que ganhe experiência entre os titulares. Quanto aos jogos do Fluminense , concordo, que as pernas andam presas. O que ao meu ver é normal. Treinamentos intensos. E um jogo para pegar ritmo não pode servir de parâmetro para nada.

Quanto ao Araújo uma coisa eu tenho certeza: ele será muito mais útil do que foi no ano passado.

Wellington Nense foi muito bem. Nossa zaga continua frouxa. Mas o Edinho jogou muito bem no sábado.

Sem querer reclamar mas já reclamando o penal contra o Fred foi ridículo. Na cara do juíz. Mas enfim... o show está começando....!!!!!


Saudações Tricolores

L.G.
 
A briga vai ser boa ali do meio para frente.
W. Nem, TN e Wagner. Sóbis pra mim é banco.

Abs, Siri!
 
Concordo com vc em vários pontos ilustre blogueiro;no entanto,fiquei mais preocupado com o Bruno do que com o Wagner...Este qdo foi para a direita produziu mais,mostrando assim ser importante no elenco.Já o Bruno,foi muito mal...Tímido,com muito medo de tentar algo na partida,marcando mal...Sei lá!! Ainda é cedo!!
 
E o Abel continua insistindo em segurar o jogo no final, com três volantes. Aff...
 
É só o começo, e pelo que vamos vendo, vai ficar bom.Não tenho dúvidas.Achava melhor já definir um time titular e em um jogo ou outro mudar algumas peças.Sou contra ter dois times, pq no final nenhum dos dois vai adquirir o ritmo de jogo necessário para as competições.Saudações, Gerardo.
 
Fala Leandro,

O jogo de sábado me deixou bastante irritado. Porque espero a semana inteira, ansioso, pra ver o jogo, esperando um jogo bom de ver e vejo jogadores sem vontade, displicentes…
Se eu tivesse querendo só os 3 pontos eu não assistia o jogo…. ia esperar pra ver a manchete no jornal no dia seguinte.
Eu quero ver futebol! Eu quero ver vontade, entrega! E isso não teve sábado.
Mas claro que temos que ponderar que é difícil ter motivação, se doar contra esses times pequenos dos Estaduais.
Então me pergunto: Por que ainda existem esses campeonatos estaduais? Se os times grandes jogam desmotivados, não há futebol, e só ainda há o risco de lesão de um de seus jogadores que o tire dos campeonatos que realmente valem? Vide o Prass do Vasco ontem.
Só pra fazer caridade com os times pequenos?
Vejam a coluna do Rica Perrone que traduz um pouco disso:
http://www.ricaperrone.com.br/2012/01/lamento-nao-cabe/
Bem, quanto ao jogo de sábado podemos concluir que não podemos concluir nada… Enquanto esse time não puder jogar “a vera” não poderemos ter a noção de o que esse time pode alcançar. Suas qualidades e, principalmente, seus defeitos a corrigir.
Espero que quando seja “a vera” o Diguinho ponha na cabeça que ele é volante e não meia. Pq aquele animal acha que não tem que fechar o meio…. E que quando a bola tiver com os zagueiros ele e o Edinho (que correu e jogou bem) tem que vir em direção à bola para começar a saída de bola com os zagueiros e não sair correndo pro ataque pra receber chutão deles.
Quanto às estréias não podemos cobrar muita coisa taticamente deles. O que podemos fazer é enxergar potencial técnico. E isso tanto o Wagner quanto o Bruno apresentaram. O jeito que eles pegam na bola enxergam algumas jogadas… Mesmo que não tenham jogado uma partida taticamente brilhante (o que o time todo não fez), foi possível enxergar potencial neles.
E o Anderson??? Pode ser que ele seja ótimo para tirar a bola ganhar a bola do adversário (ou seja, metade do necessário pra um bom zagueiro). Mas com a bola nos pés… que tristeza! Era nítido quando ele pegava na bola que aquele objeto era estranho pra ele… o jeito que ele tocava na bola, os “passes” que tentou dar…sempre mascados…. todo duro… É gritante a diferença com a bola nos pés entre o Anderson e o Leandro Euzébio, por exemplo.
Até por essa questão da falta de qualidade com a bola nos pés do Anderson que é importantíssimo que o Edinho e o Diguinho venham buscar a bola com os zagueiros pra iniciar as jogadas. Se não vai ser Muricybol o ano todo…
E pra finalizar: Sóbis não dá…. como parceiro de Fred não dá. O Fred precisa de um jogador rápido que caia pelas pontas. O Sóbis engessa o time…
Abraços!
 
Eu prefiro o W.Nem ao TN.Aliás eu prefiro qualquer um ao TN.É só checar na coluna do Fernando Calazans de 6ªfeira para encontrarmos a análise perfeita desse enganador mau caráter.
Saudações Tricolores!!!!!!
PS:Tinha me esquecido do outro enganador:o Diguinho.A jogada mais perigosa do VR,que quase resultou em gol, foi resultado do recorrente êrro de passe dessa outra mediocridade.
 
Boa tarde Leandro e demais leitores
Na imprensa e entre torcedores muito se fala do time do Fluminense no papel. O futebol é um esporte coletivo e só "bons nomes" não ganha campeonato. Também não ganha o time só com os jogadores mais fracos de bola.
Por isso ter um bom ambiente coletivo, o que pode se conseguir de várias formas, como é o caso da busca por idênticos objetivos, por exemplo ser campeão, é muito importante.
Agora, mesmo com tudo isso ainda o time deverá estar bem armado. Aí reside um dos meus receios, porque ainda não vi uma saída de bola consistente. Bastou o Volta Redonda, veja bem que é o Volta Redonda, apertar a marcação, que começamos a dar chutões para frente. Pior é que nisso o Cavaliere não é dos melhores. Nossa defesa também não dá bons chutões.
Para melhorar a saída de bola não basta escalar um "Puyol" ou um "Xavi". Necessitamos de maior movimentação dos homens de meio campo e dos laterais subindo para o ataque de forma correta, ora acompanhando o meio para a tabela, ora se lançando para receber a bola de surpresa e contra atacando, indo ao fundo do campo.
Será que o Abel vai, ao menos, tentar melhorar a saída de bola para que não tenhamos que ver um time de "medalhões" ficar disputando bola com a zaga o tempo todo?
Quando veremos uma jogada nascer a partir da defesa, passando pelo meio de campo, com a participação dos alas e chegando ao ataque para alguém concluir?
Será que isso é muito difícil? Ou será que se movimentar em campo cansa?
J. Cesar
 
Amigo J. Cesar,

teremos de conviver com um mal chamado Edinho até ele se machucar ou receber uma proposta. A esperança recai sobre o bom Jean. Que Abel enxergue isso. E rápido.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Darcy,

se o caráter de Thiago Neves pode ser duvidoso, seu futebol, não. Longe de ser um craque, mas um diferencial no futebol sul-americano. Será importante, desde que bem escalado.

Diguinho é meu volante ao lado de Jean. Pena que isso não acontecerá.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Zagueiro sair com a bola dominada é uma raridade!! O Leandro Eusébio quando tenta fazer isso me dá um frio na espinha. Quero mais que eles antecipem e chutem "para onde o nariz aponta" mesmo e já está muito bom!!!
 
De tudo que foi comentado aqui, o que acho mais acertado é de que Rafael Sóbis não dá!! Fez alguns gols e tal mas meu Deus!!! Produz 0% pro coletivo, reclama absurdamente de bolas não recebidas!!! Acho que provavelmente ele será o sacado do time quando TN puder jogar, mas gostaria de ver um time assim do meio em diante: Valencia, Deco, Wagner, TN, Fred e Wellinton Nense!!!!!
 
Companheiro Leandro,
É muita pretensão da sua parte afirmar que o Anderson tem vício em chutões e o Wellington Nem não tem condições de jogar como meia. Estamos começando a temporada e ficou nítido que o time está travado e o entrosamento ainda não é o ideal. O Wellington Nem tem folêgo de sobra para compor o meio campo , é técnico e tem capacidade para deixar os companheiros na cara do gol. Apesar do equilibrio em boa parte do jogo, o time me pareceu mais encorpado e mais aplicado na marcação do que a última temporada. Gostei do Bruno que apesar de afobado não se escondeu do jogo, sempre aparecendo como opção na frente. Abel foi extremamente feliz na leitura de jogo e substituições.Como tá correndo o Araújo,impressionante !!!
Saudações tricolores!
Cadu
 
Araujo só me convence do mesmo: não merece! O que tem feito foi correr. Até tem méritos pelo deslocamento e, com isso, fez gols que não podia perder (sem considerar ainda o peso dos adversários). Só. Erra passes demais, não tem mais velocidade e tá ali tirando oportunidade de outros, inclusive aqueles que ainda estão devendo um pouco mais, mas merecem ganhar ritmo de jogo pra mostrar serviço, como Martinuccio e Lanzini que podem aprontar por aquela posição de atacante. Além de Carleto (qdo o Araújo aparece de lateral)e, eventualmente, o Nem.

Bruno tem muito mais futebol pra mostrar. O problema é que já se pensou o mesmo do l. esquerdo Julio Cesar... Wagner me pareceu meio afobado pra mostrar serviço. Se baixar a adrenalina, vai longe, tenho certeza.
O elenco do Flu é excelente em relação ao futebol do Brasil hoje. Ainda não dá pra mensurar o nosso nível em relação ao patamar das Américas.

Libertadores se ganha no campo e na arquibancada. Isso é o que marca a diferença em jogos de ida e volta. O fator campo é decisivo, assim como o poder de decisão em campo. Confuso, mas real. Time tem que passar, do papel pro campo, o seu poder de fogo (decisão). E arquibancada motiva a superação dos nossos atletas, enquanto mina a dos adversários. O retrospecto do Flu no quesito torcida, na era Maracanã, vinha sendo dos melhores, senão o melhor do país desde 2007 com a Copa do Brasil. Até migrarmos pro Engenhão...

Com esse time, acredito numa motivação extra pra torcida. Acredito que vão haver ações múltiplas dos tricolores e espetáculos serão proporcionados, acima até do que os de costume. Tudo, claro, com o time correspondendo. Mas é uma maldade do destino afastar o Maracanão do Fluminense, justo nesse período de resgate da história tricolor, pelo qual tanto ansejávamos e que vem, nesses últimos anos nos dando esperança de lutar sempre por mais e mais, nos mantendo no topo, sem casualismos.

Nosso 12o jogador não foi abatido, mas foi alvejado, mesmo que de raspão. Só de imaginar o Flu no Maraca...

Órfãos, desde 2010! (e até quando?)

Quanto a história de melhor elenco, vale a mesma cautela que o Lendro, escaldado, defende. Pra mim, na prática melhor elenco é o atual campeão seguido pelos times subsequentes e por ordem. O ano de 2011 pertenceu a Santos, Vasco e Corinthians. Estes elencos (todos quase os mesmos) comprovaram na prática, sua superioridade técnica em relação aos demais. Eles é que têm que ser superados, eles é que são a referência. O Fluminense, quando superá-los na prática, provará sua suposta superioridade. Creio e torço por isso mas, até lá, menos rótulos e mais luta!

Grande abraço, Leandro e amigos tricolores! ST!
Pedro Henrique.
 
DISCORDO EM RELAÇÃO AO SÓBIS. SE ESTIVER EM FORMA, É UM BOM REFORÇO AO TIME. SABE FINALIZAR A GOL E É TÉCNICO. E OUTRA: SE O TN7 ENTRAR NO LUGAR DELE NO ATAQUE,SEU FUTEBOL PROVAVELMENTE DESAPARECERÁ, POIS JÁ MOSTROU ISSO EM OUTRAS OCASIÕES, ATÉ MESMO NO FLU EM 2009, QDO O TIME ERA COMANDADO POR PARREIRA.
 
Caro Leandro
Concordo em quase tudo. Só não entendo a sua má vontade com o Rafael Sóbis. Ele sabe jogar, é versátil e inteligente, o melhor companheiro do Fred nesse elenco do Flu. O W. Nem, na minha opinião, não é atacante. É mais meia que atacante, assim como o TN7. Já demonstrou em pouco tempo que vai ser uma peça de grande valor para o time. Contra o VR encaixou muito bem, compensando a inibição do Bruno. Aliás, dos estreantes, este último foi o que mais me preocupou. Muito tímido nas jogadas ofensivas e meio perdidão na defesa. Estou pondo tudo na conta da estreia. STs.
 
Leandro, discordo em partes de você quanto ao Edinho.

A minha opinião é a seguinte:

O Edinho é 1º volante. Fato. Porém ele não tem mais o pulmão do Valência, por exemplo, para cobrir lateral, ir e voltar. E, ao contrário do que a maioria afirma, sabe SIM sair jogando. Sábado foi o maior exemplo disso. Quando ele deu invertidas de jogo, lançamentos e, inclusive, passe pro gol do Nem.

Ou seja ele é um 1º volante com qualidade aceitável pra sair jogando mas não tem pulmão pra segurar uma marcação sozinho. Mas ele tb não tem a qualidae necessária para jogar de 2º volante.

Por isso precisamos, quando o Edinho jogar, de um 2º volante com qualidade de passe. Diguinho. Não me venham com essa de que o Diguinho erra muito passe pq é ruim. Sim ele erra passes. Mas não é por falta de categoria e sim excesso de displicência. É mais fácil fazer um jogador aprender a ser mais ligado do que fazer ele aprender a jogar bola...

Agora, se o Diguinho fechar junto com o Edinho o meio, pronto. O time encaixa. Fecha a intermediária. Coisa que o Diguinho não fez sábado. Achou que era meia e não tinha que voltar nem correr pra marcar.

É por isso que eu clamava tanto pela contratação de um 2º volante de qualidade pra disputar posição com o Diguinho. Não sei se o Jean é esse cara... pelo que vi nas entrevistas dele ele diz que gosta de ficar mais atrás e se arrisca pouco ao ataque...

Abraços!
 
Esta situação não deveria estar ocorrendo. Com os investimentos feitos, o Fluminense não deveria estar nesta colocação no campeonato carioca. Foram contratados jogadores caros. Há revelações do sub-20 e bons jogadores que já estavam no elenco. Dá para formar dois times. A princípio estava dando certo. Mas agora já começa a fica preocupante. Não sei se ainda temos chances na Taça Guanabara, mesmo se ganharmos os jogos restantes. Talvez se quem estiver mais acima na tabela perder pontos. Creio que a prioridade por enquanto deve ser a Libertadores e depois o segundo turno. Ainda temos tempo e condições para reagir. Não se pode desanimar e nem desunir. Tem que consertar os erros logo! Não adianta só culpar a arbitragem. Pode influenciar. Porém não é só isso. Temos que melhorar!
Márcio J. M. Rodrigues-torcedor de Belém do Pará.

Tem que reagir!

Tem que reagir Fluminense!
Não pode vacilar!
Tem que melhorar!
Já!
Senão o bicho vai pegar!
Ainda temos tempo,
Por isso nada de sofrimento,
Se começar logo a reagir
Ainda dá!
Vamos lá!
Márcio Rodrigues-Belém-Pará
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]