quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Aqui tem um bando de ratos

Nobres tricolores,


quando Muricy Ramalho proferiu a frase de que existiam ratos nas Laranjeiras, tricolores de todo o mundo bradavam contra o treinador. Logicamente, o ex-técnico do Fluminense falava sobre os roedores, propriamente ditos. Mas os ratos pelo qual faço questão de ressaltar são aqueles que Abel Braga e todos testemunharam após a goleada de 1 a 0 sobre o Arsenal: "Meu time teve um momento que parecia um monte de ratos. Todos correndo atrás da bola".


Nosso treineiro acaba de cometer suicídio. Sim, mentiu quando disse que "teve um momento", mas fez um mea-culpa, apesar de não admitir. O Fluminense tem agido como um bando de ratos. Como os animais que tem dentes incisivos e ausência de caninos, o Tricolor é guerreiro, luta por aquilo que quer, mas desorganizado, desestruturado.


É bem verdade que um bando não necessariamente precisa ser desarticulado, dependendo do sentido que você dá. Mas no dicionário lá está: "Bando: Tropa indisciplinada".


Quanta ironia. O Flu, portanto, não pode ser um bando, oras. "Bruno, não vá nunca à linha de fundo". "Diguinho, fique olhando os meias tocarem a bola na intermediária". "Zagueiros, abusem dos chutões". "Wagner, você não é mais armador, é um atacante pela esquerda, marque". "Sobis, marque, depois jogue". Todos cumprem!


Seria Abel Braga uma ratazana? Só ela para comandar uma "organizada desordem". É sabido que os camundongos sentem medo deste perverso e nojento da família Muridae, portanto...


Não há, ainda, como extinguir a proliferação dos ensinamentos de Rattus Norvegicus. Mas o chumbinho precisa estar ao alcance.




Tricoladas


- Espero um bom futebol de Bruno e Wagner


- O primeiro tem início semelhante ao de Mariano, muito tímido


- Já Wagner está perdido em campo. É um armador, mas no Flu atua diferente


- Por ordem de seu comandante, é claro


- Como já era esperado pelo blogueiro, Anderson é apenas melhor do que os outros


- Ou seja, fraco. Os demais são horríveis




Um grande abraço e saudações!


Siga-me no twitter: @LeandroDiasNF












Comentários:
Prezado blogueiro, quero registrar o seguinte:
1- O muruci se referiu aos ratos de 2 patas que infestam as Laranjeiras e não aos roedores de 4 patas.

2- Atualmente o nosso maior e mais perigoso RATO se chama Abel. Em 43 anos como frequentador das arquibancadas de Maracanã e Engenhão, é um dos piores técnicos que já dirigindo O Fluminense. Abel é covarde, teimoso, mascarado, burro e paneleiro. Deve sair antes que seja tarde.

3- Anderson só não é pior do que o Márcio Rosário. Gum e Leandro Eusébio fazem uma dupla de zaga melhor, vide 2010.

4- Diguinho deveria ter vergonha na cara e virar promoter da Baronetti e abandonar o futebol. Jogador ridículo, fraco, cagão ( perde todas as divididas) e ainda tenta imitar o visual do Guty (ex Real Madrid). Resumindo uma merda completa.

Sergio
 
Leandro, por favor, o Anderson ainda não mostrou nada para ser melhor do que alguém, o Bruno está tímido, e o wagner tem que ser reserva do TN e do Deco, somente. O Nem já mostrou que é melhor do que o Sóbis, por enquanto, e o Diguinho é aquilo que sempre foi, marca mal e erra muitos passes, só corre muito. Temos elenco para montar um bom time, e é lamentável o técnico culpar a torcida (jogo 22h porque? para afastar torcedor?). Temos tempo para testar jogadores, mas se prevalecer a panelinha do Fred e do Abel vamos naufragar todos juntos, tem que jogar os melhores, saudações tricolores, José Luiz Cagido.
 
Leandro,

Você disse o que é preciso dizer...
Agora te faço uma pegadinha: O que os times "pequenos" do Rio têm em comum com o Barcelona e os demais times europeus?
A resposta é: um esquema tático.
E quando digo: "um esquema tático", não quero dizer que se trata do mesmo esquema tático, mas, simplesmente, um esquema tático, ou melhor seria dizer, qualquer esquema tático.
E, quando um time elege um esquema tático ocorre que os adversários, que não têm nenhum, ficam perdidos, dependendo do brilhantismo individual de cada um de seus jogadores.
Dessa forma, quando um time pequeno elege um esquema ele se torna capaz de dar um sufoco no adversário desorganizado.
Agora, quando um time tem esquema e tem, paralelamente, jogadores de nível para serem colocados, cada um na sua função, esse time passa a ter a possibilidade de, realmente, jogar bem!
Já notou a disciplina tática dos times europeus??
Penso que o que tem faltado ao nosso time é um esquema tático (qualquer um), por isso temos sofrido no estadual e na Libertas...E isso não ocorre só conosco, mas com a maioria dos times brasileiros.
Um exemplo notório foi ver o time do Nacional dar o sufoco no Vasco. O time uruguaio deu um show de tática, a qual, aliada com alguns bons jogadores, obteve a vitória.
Para finalizar, se lembra do sufoco em 2009? O Cuca teve a capacidade de, além de afastar as laranjas podres do elenco, firmar um esquema tático (3-5-2) que se adequou aos nossos jogadores.
Por isso insisto, veementemente, se não podemos ter o injustiçado Cuca de volta, que, ao menos, tenhamos um esquema tático...Qualquer um...
O que acha?
Grande abraço. ST
Paulo Antônio
 
Leandro, confordo contigo. E acho ainda que provavelmente (quase certo) que Thiago Neves entre no time e não saia mais..mais do justo na minha opinião..acho que podemos e iremos melhorar, tenho certeza ...só não pode demorar. Não podemos também nos iludir com esse vitoria magra, em casa, sobre um time tecnicamente inferior.
.
- Vamos ver contra o Boca..depois falamos.
.
OBS IMPORTANTE: Temos que reclamar em todos os canais sobre a não siposnibilização do canal FOX SPORTS, é uma falta de respeito destas empresas riquíssimas e que nos cobram tão caro.
Sugiro o site RECLAME AQUI. Neste site eles são obrigados a responder, e funciona !! Segue abaixo:
.
http://www.reclameaqui.com.br/.
.
grande abraço
Rodrigo
 
Amigo Paulo Antônio,

discordo de você quanto aos times pequenos do Rio. Mas não vamos longe. Pegue o Arsenal. Reconhecidamente limitado, mas muito organizado. Aliás, todos os times sul-americanos são muito organizados, têm um esquema de jogo muito bem definido.

Acho que está na hora de importar treinadores de países vizinhos.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo José Luiz Cagido,

com o elenco que o Fluminense montou e a ausência de zagueiros e volantes de qualidade, a responsabilidade é única e exclusiva de Abel Braga.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Para que torcida adversária, "fla press", ou o que valham se temos nosso fogo amigo?
Querer um time estourando no início da temporada, no mínimo é pretensão desmedida da realidade, mas de que adianta falar isso se, afinal, ninguém quer outra coisa senão um banquinho pra tocar sua corneta e ser visto.
O "bando de ratos" ganharam três pontos na estréia, os vascainos não; o "bando de ratos", conduzidos pela "ratazana" se classificaram no ano passado, os flamenguista sofreram para um potosi(?) semana passada.
Infelizmente a crítica do magro texto, tentando uma graça com a desgraça(!) de Armagedom que se prenuncia, porém, que nunca chega é próprio da falta do que falar e da necessidade de ocupar linhas de um contrato de escrituração, burocrático, que tenta na criatividade do jogo de palavras e expressões a busca por sua legitimidade, mas destituído de razão.
Também não gosto de muitas coisas no Fluminense, mas dai a tentar usurpar as palavras de um inimigo que se declarou em sua saída, como argumento de um texto que pretende analisar um jogo, que sem dúvida esteve muito aquém das possibilidades do time é outra coisa, no mínimo cheira a oportunismo e não valer-se da oportunidade.
Saudações aos Tricolores
 
Companheiro Leandro,
É bem verdade que o FLU jogou como um bando em grande parte do jogo,mas lutou até o fim e venceu. Isso é o que importa. Não vamos esquecer que o Abel nos classificou para a libertadores e não tem culpa se boa parte do time tremeu. Prefiro jogar mal e ganhar sempre,claro que ganhar jogando bem é bem melhor. É nítido que o time ainda sente a falta do Mariano e do tão criticado Marquinho. Da mesma maneira que o FLU demorou a engrenar qdo perdemos o Conca,estamos passando pelo mesmo processo. Bruno hoje não joga nem 20% do que o Mariano jogava e o Wagner nem 10% do voluntarioso Marquinho. A defesa não foi excepcional ,mas não levamos gol.Volta logo Elivélton ! TN7 e Welington Nem titulares por favor. Fred Voltou!!
Saudações Tricolores

Cadu
 
Quando alguém pega um profissional sério e comprometido com o aperfeiçoamento contínuo como Muricy Ramalho e dá-lhe um tratamento de rato, é porque o problema é interno. Quando se pega um treinador que tirou seu time de uma fila de 26 anos e faz pouco caso de seus pedidos de melhoria de estrutura e ainda vai rifá-lo em São Paulo é porque o problema é interno. A assessoria de imprensa do "Presidente que vendeu o Conca" conseguiu seu intento de colocar a própria culpa na vítima. Rato na verdade é o presidente.
O Abel não tem culpa nenhuma disso. Tem culpa na montagem do grupo ao menos por omissão, ao não exigir zagueiros decentes. Ao tomar pra si a culpa pela contratação do Rosário ou referendar esse tal de Anderson. Afinal quem é o culpado: aquele que reclama da direção ou aquele que segura as pontas do presidente que contrata mal?
Do meu ponto de vista, mero torcedor, preferia a honestidade do Muricy ao corporativismo do Abel. Mas o problema não é necessariamente nem de um e nem de outro: o problema continua sendo o presidente, que foi o responsável direto por contratações estapafúrdias como a do MartINUTÍL e a do Ciro. Vendeu o Conca, doou o Sheik e não fez nenhum esforço para segurar o Mariano. O resultado é que não se remonta um time de um dia para o outro.
De qualquer maneira, eu acho o treinador Abel muito bom. É preciso dar tempo ao time para acertar. Não se tem milagres. Afinal, perdemos o Mariano e contratamos muita gente pra frente e ninguém que preste na defesa. Não gosto do discurso paternalista, piegas e politicamente correto do Abel. Isso só serve para enganar o torcedor e respaldar o presidente.
Sei que os adversários não vão esperar o time acertar. Mas não há outro jeito. É preciso separar as bravatas do Abel de seu trabalho dentro do campo. Parafraseando Romário, o Abel é um poeta de boca fechada. Mas sabe armar um time.
Apesar de tão angustiado quanto tu, Leandro, é preciso ter paciência. Rifar o Abel e começar tudo de novo é uma solução fácil e errada. Melhor seria contratar dois zagueiros pelo menos no nível do Rodolfo, que ficou dando sopa aí um tempão e foi parar no Vasco, por absoluta inércia nossa, para ficar com salário atrasado.
Um abraço,
Carlos Alberto
 
Tem certeza q vc é tricolor? Sei não. E não digo pelas críticas. Criticar é preciso e necessário, pois assim atingiremos a perfeição, ou ao menos chegaremos perto dela. Gosto muito de ler as críticas. Acho q todo torcedor deveria, já que tendemos sempre a defender o nosso time. Para compensas a balança, involuntariamente prejudicada pela parcialidade e pelo amor à camisa, devemos sim criticar e ler críticas. Se não estaremos nos igualando aos torcedores do rival rubro negro. Mas o senhor, sei não.. sei não mesmo!
 
ola amigos bom dia e a derrota do fluzao para o arsenal foi mesmo feia foi quanto mesmo 25 a zero.parece que sim pois vcs so sabem reclamar o abel e isso o abel e aquilo parece ate que vcs sao melhores treinadores do que ele com o murici foi a mesma coisa no final teve que engoli ele campeao do brasil. os titulos que o abel ganhou com o inter nao conta ha o time foi formado pelo murici entao o murici foi campeao com o time formado pelo cuca nao xiste isso nao abel e o culpado do fred perder aquele gol dando somente um toquino.moro em portugal e assisto aos jogos de madrugada nem durmo quando tem jogo pois saio as 4 da manha para trabalhar.apoiem o time de mais um pouco de tempo ao comandante e seus comandados e verao o quao longe o flu vai
 
Amigo anônimo,

Se diz que a crítica é preciso é necessária, porque duvidas do time pelo qual o blogueiro torce?

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Carlos Alberto,

suas ponderações são muito semelhantes ao meu pensamento.

Que fique claro, não estou "rifando" Abel, nem tenho poder para isso. Apenas alertei para problemas dentro de campo que vem acontecendo. O elenco foi montado por ele e, sem dúvidas, é bom, com exceção da zaga e dos volantes. Mas com tantas opções, acaba escalando as erradas.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Cadu,

o que vai importar sempre é a vitória. Mas jogando bem a chance de vencer é maior, concorda?

Ter espírito de luta, vontade, raça não deve ser encarada como virtude. É obrigação.

Não vamos esquecer que o Fluminense se classificou à Libertadores apesar do Abel.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Amigo Ozéia,

a comparação do Fluminense com seus rivais é incabível. Cada um deveria ter seu próprio nível de exigência. Não sendo preciso, nem necessário olhar para o outro para dizer que o meu é melhor ou pior.

Muricy Ramalho é inimigo de quem? Seu?

É verídica a sua discordância quanto ao conteúdo texto, mas não acuse sem provas. Apenas teça sua opinião.

Ah, por sinal, se você leu o texto como disse e interpretou da maneira que deveria, pois só existe uma, quem afirmou que o time Fluminense parecia um bando de ratos foi o próprio Abel.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Ainda ao amigo Ozéia,

não pedi um time estourando, como mencionou em seu comentário. Mas os times sul-americanos são sempre muito mais bem armados do que os brasileiros. Arsenal e Nacional estão longe de serem esquadrões, mas distante, muito distante do bando que vimos nesses três jogos da temporada.

Fluminense não tem padrão de jogo desde o ano passado. Nos classificamos para a Libertadores nos trancos e barrancos e pela individualidade dos jogadores.

Não entre no coro dos contentes, dos acríticos. Saia do país das maravilhas. Lá só cabe a Alice.

Um grande abraço e saudações!

Leandro Dias
 
Boa tarde´
Estamos muito felizes com a vitória. Mas até o Vasco, na etapa final de ontem, jogou melhor do que nós. Aliás, a preocupação lá é pelos jogos que eles terão pela frente. Não ganharam do Nacional aqui e podem perder lá. O Libertad tem tudo para ganhar deles lá. A chance do Vasco e ganhar deles aqui, porque senão tã arriscado ficar em 3º no grupo.
Mas, com tudo isso, sabemos que o problema não está estabelecido no Vasco. Aconteceu ontem, talvez pela falta dos laterais e ausência de substitutos a altura.
Já o Fluminense está sem padrão desde que o Abel assumiu. Estou errado?
Dizer que o time vai acertar com o tempo... Isto é óbvio. Até o time de pelada, se jogar muito tempo junto "fica legal". Só o Fluminense que precisa de mais um tempinho.
Quando conseguirei ver o time saindo da defesa para o ataque tocando a bola de pé em pé?
Quando não precisarei ficar apavorado com as rebatidas de bola do Anderson ou do Euzébio? No jogo contra o Arsenal vi a bola pererecando pela área ou os zagueiros dando cabeçadas que poderiam sobrar para os atacantes adversários. Quase enfartei!!!!
Pô!!! O Abel disse que treinou para enfrentar aquele jogo do Arsenal. Então, por que ele está reclamando das bolas na área?. Por que os nossos zagueiros ficavam no mano a mano com os atacantes? Por que não tinha ninguém na sobra?
Pior é o que vai acontecer no domingo. Espero que ganhemos jogando bem contra o Vasco forte. Só não quero ficar enganado com o futebol do meu time para o jogo contra o Boca.
J. Cesar
 
Não sei o que o Abel ta esperando pra colocar o Nem ou o Araujo no lugar do Sobis, o Wagner é o novo Marquinho, Diguinho só jogou bem depois que foram la na laranjeiras fazer protesto e rolou até tiro, depois que passou o trauma voltou a ser a msm porcaria... Ainda falta um zagueiro. Quero o 3-5-2 de volta
 
É isso que dá fazer apostas na hora de contratar. Desde o final do brasileiro vínhamos pedindo um zagueiro consagrado e, pelo menos, um volante que soubesse sair jogando. Preferiram, mais uma vez, fazer apostas em promessas de jogadores, que acabam sentindo o peso da camisa, ou jogadores em fim de carreira. Não é esse o perfil de jogador que interessa ao Fluminense. Precisamos de jogadores confirmados, para assumir de imediato a titularidade. Para apostar, que aproveitemos então os jogadores formados na base,que não são poucos, loucos por uma oportunidade. Estamos cansados de desilusões que nos custam caro na hora da rescisão, um pesado ônus financeiro para o clube.
 
eu estou doente, estou muito mal. Desde que anunciaram que esperaríam 3 meses pelo abel, eu não consigo mais dormir, o meu nível de stress atingiu a estratosfera.
depois que ele chegou, aí que eu não durmo mais mesmo. E pior, comecei a ter pesadelos, mesmo acordado.

depois de 2005, qdo abel conseguiu a proeza de perder uma final de Copa do Brasil para o possante Paulista, e ainda conseguiu perder a vaga para a Libertadores (qdo precisávamos de apenas 1 pontinho para nos classificarmos, faltando 5 rodadas para o término do Brasileirão), que este sujeito deveria ser proibido de entrar nas Laranjeiras.
Mas, não apenas o deixaram entrar, como ainda lhe deram a função de técnico do time, trazendo consigo toda a sua trupe.
Aliás, deixaram ele trazer até o Márcio Rozário.

ano passado, o abel não nos classificou para a Libertadores, ele apenas nos impediu de conquistarmos o Brasileirão. Se não tivéssemos tomado verdadeiras lavadas de Bahia e América-MG em casa, seríamos campeões.
 
O time está perdido porque o Abel fica poupando o time, é só isso. Coloca os caras pra jogar. Senão vai ser essa mesmice o ano inteiro!
 
Quem critica o Abel não é tricolor de verdade! No final do ano o cara era venerado por ter pego otime em 12o lugar e levado ao terceiro.

Agora, em pouquissimos jogos, o cara é o pior do mundo. Dêem tempo oras!
 
Po Leandro não vi nada demais no Anderson pra mim ele é fraco e acho até que o Gum tem que ser o titular nessa libertadores pelo menos raça não vai faltar.
 
Aí Leandro talvez um bom nome pra zaga seria o Juninho ex-botafogo sabe bater falta e ja ganhou premio de um dos destaques do brasileiro com certeza barra qualquer um dessa zaga e seriauma contratação barata para o Celso Barros que deve ter ainda algum dinherinho sobrando.
 
Por favor galera tricolor me digam que eu nao ouvi isso, que eu estou tendo um pesadelo.

O Abel disse que virou chavao criticar a zaga do Flu quando alguma coisa sai errada, ve se pode?
Os FDP nao saem do chao pra afastar as bolas aereas do Arsenal, tanto que o Fred precisou voltar e afastou mais bolas do que os proprios zagueiros, e o nosso “amado” treinador disse que estamos criticando a zaga sem motivos: para ele virou chavao.
E tem mais, ainda disse que essa zaga (Anderson e L. Euzebio) é a melhor dupla de zaga do Brasil kkkkkkk
Mas disse uma coisa também que nos dá pelo menos um fiozinho de esperança: que essa zaga ainda vai nos dar muita alegria (nao sei se eu rio ou choro) vamos aguardar e orar.
ST!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]